Brasil,

Assessment possibilita uma análise completa sobre as vulnerabilidades de uma empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  midiaria.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Um erro comum das corporações é realizar investimentos sem planejar e sem corrigir os problemas já existentes e, ainda, com as áreas de TI totalmente comprometidas pela falta de processos - seja por indisciplina, ou por desconhecimento de alternativas para a sua resolução. Em todas estas situações, realizar investimentos precipitados, como contratar mais gente ou adquirir novos hardwares, apenas aumenta esse percalço, tornando ainda mais difícil chegar à solução do problema. É neste cenário que o trabalho de Assessment oferecido pela Binario Cloud age, mapeando o ambiente atual do TI e auxiliando o auxiliando o gestor a conhecer o ambiente de TI e infraestrutura atual, bem como com a validação quanto a aderência do modelo às necessidades de negócios em cada empresa.

A solução de Assessment TI da Binario Cloud nasceu com objetivo de ajudar as empresas a alocarem recursos de forma precisa, reduzindo o desperdício e aumentando sua competitividade no mercado, sempre pelo uso da tecnologia a favor dos negócios. O trabalho de análise e ações estratégicas do Assessment traz a necessidade de mudanças em uma empresa. “Primeiramente, o Assessment ajuda a construir um mapa do cenário atual da empresa; num segundo momento, o trabalho aponta as possíveis soluções que possam fazer mais sentido para cada problema, dentro da realidade daquele negócio. Nós analisamos o fluxo de trabalho do time de TI, e indicamos se este é baseado em boas práticas e padrões de mercado, e também se está aderente às particularidades e cenário da empresa.. E quando não são feitos desta forma, nós apontamos os caminhos possíveis para que a empresa profissionalize sua gestão, adequando-se a esta demanda”, explica Luiz Fernando Souza, CBO da Binario Cloud.

De acordo com Souza, a evolução da infraestrutura de TI de uma empresa depende de aspectos importantes - e um deles é, justamente, a proteção contra falhas e a identificação dos pontos de melhorias a serem trabalhados para a continuidade e competitividade do negócio. Ter este tipo de análise dá autonomia à equipe de TI para focar na jornada de inserção à Era da Transformação Digital, assim como estar preparado aos desafios que ela impõe. Com a auditoria de infra, uma empresa pode ter mais assertividade ao montar um plano de melhoria sobre a área de TI, com a segurança necessária para direcionar seus investimentos. “Entre os benefícios deste serviço, podemos citar a implementação de novos processos, ganho de competitividade, redução de riscos relacionados à segurança da informação, melhora na gestão de processos internos e alocação eficiente de recursos e investimentos”, exemplifica Luiz.

Durante o Assessment, problemas podem acontecer. Na prática, é um trabalho que precisa ser feito a quatro mãos, ou seja, em conjunto, pois a equipe interna tem todo o histórico e entende a dinâmica e cotidiano dos processos. Sendo assim, é essencial que o projeto seja bem gerenciado, mas, principalmente, que todas as pessoas envolvidas aloquem tempo, atenção e boa vontade para que seja bem-sucedido. Para mitigar erros, a Binario Cloud atua com uma gestão precisa, investindo na comunicação e transparência, envolvendo as pessoas que farão parte da missão, com reuniões periódicas de acompanhamento e alinhamento de objetivos e desafios que precisam ser superados. “Desta forma, o Assessment de TI é a oportunidade para a empresa construir um plano de tecnologia e obter mais prosperidade, destacando-se neste novo mundo da Era Digital. Pela parceria com a Binario Cloud, possuidora de amplo portfólio de soluções, é possível que os serviços de nuvem, outsourcing ou gerenciados (como gestão de servidores) façam parte da resolução das necessidades desta empresa, provindas de rede, parque de servidores, infraestrutura física, sistemas e requisitos de negócio, tornando essa jornada muito mais descomplicada e, ao mesmo tempo, eficaz”, afirma.

Sobre a Binario Cloud

Referência em apresentar as melhores soluções de computação em nuvem, a Binario Cloud foi criada para auxiliar seus clientes na etapa de transformação digital, construindo uma jornada para nuvem de maneira simples, segura e eficiente. Fundada em 2017 pelo Grupo Binário, a empresa surgiu pela necessidade de se colocar à frente do mercado de cloud computing, conectividade, telecomunicações e data center, integrando tecnologias dos melhores fabricantes a um serviço de alta qualidade para provedores de todo o mundo. Clique aqui para conhecer nossos produtos e fale com um dos nossos especialistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar