Brasil,

ART IT utiliza Design Thinking para aprimorar a experiência do usuário na Oji Papéis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Vella
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Em novembro de 2019, o grupo japonês Oji Holdings Corporation anunciou um investimento de 500 milhões de reais em sua fábrica em Piracicaba (SP) para ampliar a capacidade de produção de papéis especiais, principalmente papéis térmicos, utilizados como comprovantes de transações financeiras em supermercados e farmácias, como por exemplo e também em galpões logísticos para e-commerce, contas de consumo das concessionárias de água e energia locais e dentre outras diversas aplicações que temos contato no dia a dia. A empresa afirmou que o investimento também “ajudará a fábrica a aumentar as exportações para países da América Latina e entrar em novos mercados”.

Dentro deste pensamento de melhoria contínua, a companhia também está promovendo a transformação digital. Para tal, a ART IT - especializada em soluções e serviços de TI – foi contratada para promover melhorias no portal de clientes e também em alguns de seus sistemas internos já existentes.

“A Oji buscava um parceiro que fosse um provedor de serviços, tivesse um bom relacionamento e boa qualidade na entrega”, revela o Gerente de Contas da ART IT, Rogério Caporali.

A sugestão apresentada pela ART IT foi a utilização do Design Thinking visando aprimorar a experiência do usuário.

O Design Thinking é mais que uma técnica. É uma abordagem, uma maneira de agir. Seu objetivo é resolver problemas complexos com o foco nas pessoas. Para tanto, soma profissionais com competências diferentes, cujo resultado se torna positivo a partir de um objetivo comum e, realmente, assumido por todos: entender e atender o cliente em potencial. Por meio de todas as suas etapas, potencializa o impacto das soluções geradas por eles em tempo, efetividade e rentabilidade.

“É importante ter um número maior de pessoas trabalhando na solução, incluindo equipe de TI, Vendas e outros parceiros”, explica Caporali. De acordo com o Gerente de Contas, o foco da ART IT é pensar “com a cabeça do usuário”. Para ele, o uso desta tecnologia irá prover a melhor experiência possível para o cliente. “Em seu portal é possível encontrar uma espécie de Raio X de todo o histórico da relação entre a Oji e seus parceiros”, afirma.

O projeto com a Oji Papéis terá a duração de 2,5 meses e o desenvolvimento visa a aplicação web responsiva, para que a experiência possa se estender para tablets e celulares. Neste momento, o trabalho está em fase de Prototipação.

Segundo o Analista de Marketing da Oji Papéis Cainã Facco, as melhorias propostas pela ART IT irão otimizar o trabalho interno, pois o cliente não precisará mais telefonar para fazer suas solicitações, com tudo podendo ser resolvido pelo portal. “O Design Thinking nos auxilia a nos colocarmos no lugar dos nossos clientes para que seja desenvolvido algo que agregue e que não caia em desuso. Cumprindo todas as características desta técnica nosso portal fica à frente de outros no mercado B2B”, esclarece.

“Nossa expectativa é estreitar ainda mais o relacionamento com a Oji Papéis, para que nos tornemos um parceiro longevo de serviços de TI. Pretendemos gerir a operação da companhia em várias frentes, desde a gestão do estoque até a gestão de frota, com projetos de IoT, por exemplo”, destaca Rogério Caporali.

Cainã Facco ainda frisa que a forma como a ART IT trabalha é muito organizada, pois tudo é mapeado. “Cada passo é pensado. Lidar com uma software house do tamanho da ART IT é uma experiência muito positiva. Para projetos futuros a empresa está no topo da lista”, ressalta.

Fundada em 1873 no Japão, a Oji Holdings Corporation conta com aproximadamente 26 mil profissionais e atua em 4 continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris, as quais produzem inúmeros tipos de papéis e produtos relacionados, como: papéis especiais, papel de imprimir e escrever, papel para jornal, papéis para embalagem, celulose, destacando-se como um dos maiores produtores mundiais do setor.

O grupo japonês assumiu em setembro de 2011 o controle da fábrica de papéis especiais, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. Contudo, a planta de Piracicaba iniciou suas operações em 1953, produzindo papel a partir da celulose de bagaço de cana-de-açúcar. Em sua trajetória, a fábrica de papéis colecionou alguns destaques e conquistou a posição de líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos).

Sobre a ART IT

Há 18 anos, a ART IT, como integradora de sistemas, promove soluções inovadoras e eficazes, que aliam tecnologia, inovação e agilidade para gerar valor aos seus clientes. Em cada projeto, a ART analisa o legado tecnológico e os desafios futuros, com o objetivo de criar soluções que garantam resultados vantajosos. Entre os trabalhos realizados, destacam-se integrações de portfólio entre TV e operadora, entre sistemas internacionais, plataformas VOD, integrações com plataformas IoT e serviços em nuvem.

Com sua expertise no mercado de TI, a ART IT também provê uma solução de ponta a ponta que garante que a estratégia de Data Analytics das empresas seja eficiente e que os dados sejam preparados, modelados e integrados de maneira inteligente.

A ART IT também oferece uma nova experiência em outsourcing de TI. Parte disso é resultado de uma equipe competente, eficaz e comprometida com as visões da empresa e de seus clientes, e que tem como premissa superar as expectativas por meio da troca de conhecimento, treinamento e acompanhamento interno. As pessoas são o maior patrimônio da ART.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar