Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ministro Luiz Fux quer digitalizar integralmente o STF durante sua gestão como presidente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jonathas Ruiz
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ele fará a abertura do II Annual Meeting – congresso internacional online e gratuito sobre Direito, Tecnologia e Mercado, que começa nesta terça-feira (4) às 17h, e vai explicar como a Inteligência Artificial tem sido usada na Suprema Corte brasileira.

Evento também vai discutir os impactos da tecnologia para o mercado jurídico no Brasil e no exterior, com palestras sobre aplicativos que processam empresas, digitalização de tribunais superiores na Índia e as tensões entre EUA e China em áreas como tecnologia e regulação.

“A Inteligência Artificial é um instrumento que viabiliza a promessa constitucional de duração razoável dos processos”. Esta afirmação é do Ministro Luiz Fux, que a partir de 10 de setembro irá presidir o Supremo Tribunal Federal no biênio 2020-2020, e que pretende investir na máxima digitalização da corte, tornando-a referência para o mundo.

Fux participará da abertura do II Annual Meeting – congresso internacional promovido pelo Instituto New Law, com painéis online e gratuitos entre os dias 04 e 06 de agosto, das 17h às 20h, quando deve abordar como a I.A. já tem sido utilizada no STF e seus resultados.

“A declaração do ministro Luiz Fux está em linha com uma tendência global, intensificada pela pandemia de covid-19, que obrigou todas as estruturas jurídicas, em todo o planeta, a acelerar a adoção de ferramentas virtuais para que não houvesse a paralisação total da Justiça, o que representaria o caos absoluta para qualquer sociedade”, analisa Erik Navarro, professor e coordenador acadêmico do Instituto New Law, escola global focada em Direito, Tecnologia e Mercado, e organizadora do Annual Meeting.

Navarro vai ser o interlocutor do ministro Fux durante a abertura do evento, que trará informações e experiências relevantes de como a tecnologia tem sido aplicada no mercado jurídico ao redor do mundo e em suas diversas nuances.

Alguns destaques

Por ser um evento global, foram convidados palestrantes de todos os continentes, para que o público brasileiro amplie seu conhecimento sobre o atual estágio de desenvolvimento da tecnologia aplicada ao mercado jurídico no Brasil e reflita sobre como se preparar para atuar em condições de igualdade com seus pares internacionais.

Christian Nielsen (Dinamarca) – vai falar sobre o aplicativo AirHelp que materializa o conceito de Justiça como serviço (JaaS) e pode ser o caminho para a democratização do acesso à Justiça por uma parcela maior da população.

Heidi Gardner (Harvard Law School) vai falar sobre as competências que podem mudar o destino professional dos advogados.

Paurush Kumar (Índia) - Vai explicar como a digitalização (resolução online de disputas e audiências virtuais - ODRS) dos tribunais indianos, que andava a passos lentos desde 2018, se tornou a única opção de Justiça no país e as dificuldades dos advogados com acessibilidade e conexão, que pode servir para reflexão e exemplo para as cortes brasileiras.

Peter Hirst (Reitor da Educação Executiva do MIT) vai revelar como o renomado Instituto já estuda as habilidades necessárias para um processo de desglobalização, como consequência da pandemia de covid-19. O que precisaremos saber e aprender?

Christina Koulias (Diretora do Pacto Global Anticorrupção da ONU) vai mostrar que para os operadores do Direito, estar em linha com as teses do Pacto não é apenas aderir a causas políticas; mas uma necessidade para atuar já que cada vez mais as empresas estão sendo pressionadas a adotar práticas de responsabilidade corporativa.

Os temas das palestras vão abordar ainda outras temáticas amplas e em evidência, que vão desde a crise diplomática entre EUA e China, sob o aspecto de disputas tecnológicas, ao risco de colapso do sistema jurídico brasileiro, ante a possibilidade de uma quantidade avassaladora de ações relacionadas a situações geradas em função da pandemia.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site do Instituto New Law; as palestras estarão disponíveis, com interação ao vivo, entre 17h e 20h nos dias 4, 5 e 6 de agosto.

https://inscricao.newlaw.com.br/annual-meeting-2020/

Programação

II New Law Annual Meeting

DIREITO, TECNOLOGIA E MERCADO

DIA 1 (04/08): O SISTEMA DE (J)JUSTIÇA NUNCA MAIS SERÁ O MESMO.

Palestra de Abertura:

Ministro Luiz Fux (STF), entrevistado por Erik Navarro: Uma conversa sobre o Futuro do Direito e da Profissão Jurídica na era da Inteligência Artificial. A Revolução já começou!

2ª Palestra:

Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ): Inteligência Artificial na prática! Sim, os tribunais já estão surfando essa onda.

PAINEL: Online Dispute Resolution Systems (ODRS): O futuro da prestação jurisdicional é fora do Poder Judiciário?

Christian Nielsen (dinamarquês, diretor jurídico global da Airhelp): Airhelp and JaaS. A (j)ustiça está na palma da sua mão. E as companhias aéreas não gostam disso.

Carrie Shang (professora de Direito Comercial na California State University Pomona): O desafio da regulação de novas tecnologias e o COVID-19. Medicina online na China e nos EUA.

Samantha Mendes Longo (Wald Advogados): Mediação e Recuperação Judicial - O maior case de ADR do mundo aconteceu debaixo do seu nariz.

5ª Palestra:

Paurush Kumar (indiano, sócio e head do Asian Pacific Desk do Trinaya Legal, um dos principais escritórios de advocacia da Índia, e coordenador da unidade localizada em Shenzhen, a capital do vale do silício da China. É pesquisador da East China University of Political Science and Law, fundador do Kunming International Commercial Arbitration Service Center e representante da Índia no BRICS Legal Forum): Resolução online de disputas e audiências virtuais (ODRS). A nova moda nos países do BRICS.

Painel de Encerramento - THOMSON REUTERS (ao vivo):

Isabela Ferrari - Juíza e coordenadora acadêmica do News Law Instituto e repr. Thomson: Justiça Digital

DIA 2 (05/08) : UMA NOVA ADVOCACIA – REFLEXÕES E HABILIDADES ESSENCIAIS PARA O ADVOGADO DO PRESENTE - REINVENTE-SE OU MORRA.

PAINEL DE ABERTURA: O Futuro da Advocacia

Felipe Santa Cruz (Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil)

Jorge Boucinhas (Presidente da ESA/SP)

Renato Cury (Presidente da AASP)

Sessão de Q&A com as perguntas mais votadas, com Renato Cury ao final (AO VIVO)

2ª Palestra:

Filipe Fonteles (sócio do Dannemann Siemsen): Proteção de Dados na prática. Um mercado que pouca gente entende (ainda)

3ª Palestra:

Heidi Gardner (professora de liderança do Center on the Legal Profession da Harvard Law School): Smart Collaboration for in-house legal teams. Você já ouviu falar de "smart collaboration"? Conheça a soft skill que pode mudar seu destino profissional.

Palestra de encerramento do dia 2:

Toni Jaeger-Fine (Reitora Associada da Fordham School of Law): Toni Fine Becoming a lawyer – descobrindo e definindo a sua persona profissional. Jovem jurista, descubra o tipo de advogado que você quer ser!

DIA 3 (06/08): PARA ONDE VAMOS? REFLEXÕES SOBRE TEMAS CENTRAIS QUE MOLDARÃO O MUNDO E O DIREITO NO PÓS-PANDEMIA

Palestra de Abertura:

Peter Hirst (Reitor da Educação Executiva do MIT): Covid-19 e seus impactos nos negócios e nas organizações: aproveitando oportunidades.

Pedro Lenza (Mestre e Doutor pela USP, Visiting Scholar pela Boston College Law School,): O papel da Suprema Corte em tempos de pandemia

Cyrus Hodes (Stanford, The Future Society, CAIAC initiative): Princípios para a Inteligência Artificial: da ética à implementação em um cenário de COVID-19

Dingding Chen (Chinês, Professor de Relações Internacionais da Jinan University, em Guangzhou, Fundador do Intellisia Institute, um dos maiores think tanks chineses sobre inteligência artificial): Inteligência Artificial, seu papel nas relações EUA-China e como ela está redefinindo a geopolítica global

PAINEL DA ONU: Combate à corrupção e Direitos Humanos em uma era de hiper transparência

Com Christina Koulias (Diretora do Pacto Global Anticorrupção da ONU); Carlo Pereira (Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU); e Bruno Barata (sócio do BCBM Advogados e membro fundador do Instituto New Law)

Adilson Moreira (Doutor em Direito Constitucional Comparado, LLM pela Harvard Law School, bacharel em psicologia pela UFMG): Discriminação Institucional

Francisco Müssnich (sócio fundador do BMA Advogados, LLM pela Harvard Law School): Lições de um dos Maiores Advogados do Brasil para um Jovem Advogado

Sobre o II Annual Meeting do Instituto New Law

Um dos principais congressos sobre Direito, Tecnologia e Mercado do mundo, direcionado especialmente para advogados e estudantes de Direito; mas interessante também aos demais operadores do Direito, prestadores de serviço e desenvolvedores de tecnologia para o mercado jurídico, além de profissionais de relações internacionais, líderes de grandes empresas e acadêmicos em geral. Entre seus palestrantes, professores, juízes, tecnólogos e estudiosos de Harvard, MIT e de vários lugares do mundo - algumas das mentes mais brilhantes que ajudam a pensar o futuro das relações jurídicas.

Sobre o Instituto New Law

Escola global de Direito com foco em Tecnologia, Mercado e Inovação, que oferece cursos de pós-graduação online e de formação específica sobre habilidades exigidas para os novos e futuros juristas, a partir de uma visão multidisciplinar e tecnológica da atividade e do setor. Possui em seu corpo docente professores de Harvard, MIT e de outras IVY Leagues.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar