Brasil,

3 dicas de como editar seus vídeos com Matheus Kelmer, do perfil @WeLove

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Couto
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O influenciador conta alguns truques "por trás das câmeras" no momento de edição dos vídeos postados no canal do youtube e no instagram.

Atualmente no mercado podemos encontrar diversos aplicativos e programadas que facilitam no momento da edição de vídeos, muito são bastante intuitivos para os usuários e nos fornecem uma autonomia para otimizar o tempo e acelerar esse processo de produção. Porém, para deixar o trabalho com uma “imagem” mais profissional são necessários alguns truques para alcançar uma edição perfeito.

O influenciador Matheus Kelmer, do perfil @WeLove, conta que aprendeu muita coisa sobre o assunto assistindo vídeos online. “O Youtube foi um grande alido. Além de estar sempre atualizado com conteúdos novos diariamente, lá você encontra tudo o que quer saber sobre o assunto, e o melhor, é de graça. Recomendo que explorem mais a plataforma”, comenta.

Matheus conta que a paixão por edição começou ainda quando adolescente, com 13 anos de idade. “Meu pai tinha uma câmera de fita, daquelas antigas, e eu pedi para levar para um passeio de skate com os amigos. Eu curti tanto usar a câmera que a partir daquele dia comecei a tentar levar ela para todos os lugares”.

Depois dessa primeira vivencia com o mundo da filmagem de perto, foi um caminho sem volta. “Nunca mais parei de filmar e comecei a ir atras de tudo que era relacionado ao mundo audiovisual”, afirma o mineiro que se mudou para o Rio para estudar mais sobre edição de vídeo.

Graças ao canal e perfil @WeLove, Matheus tornou o seu hobby em profissão, mas não deixa de fazer tudo com muita diversão. ““Eu adoro ficar horas na frente do computador ouvindo músicas, editando as cores de cada cena, e montando historias através de som e imagem. No geral, na hora da edição, os vídeos vêm antes e depois tento escolher a trilha sonora de acordo com a intenção que eu quero passar nas cenas”.

Matheus separou algumas dicas para a galera que está começando agora:

1- A primeira dica é simplesmente: comece!

Muitas pessoas ficam esperando ter o equipamento certo ou a hora certa para dar o primeiro passo, e a verdade é que o melhor momento é o de agora e com o que você tem em mãos!

Mesmo que seja seu próprio celular, sempre tem muitas coisas a aprender e descobrir e nada vai te fazer aprender mais do que a pratica! Então é realmente começar a treinar o olhar, buscar boas referências e ir sempre buscando se informar e aprender mais sobre o assunto!! Hoje em dia com a internet temos acesso a muitos tutoriais e aulas online gratuitas para ir sempre aprendendo mais e mais.

2- Dê a mesma atenção para o áudio como para a imagem do seu vídeo.

Eu digo que as vezes a imagem pode até não ser tão boa, mas que se o áudio for perfeito vai prender a atenção de quem assiste. Por outro lado, se o som do vídeo for desagradável, por mais que a imagem seja linda, provavelmente ninguém vai ficar interessado em assistir por muito tempo.

O áudio é a alma do video!

3- Além de imagens lindas, e músicas boas, um vídeo precisa contar uma história.

Não adianta nada você ter o melhor equipamento do mercado se seu vídeo não transmitir nenhuma mensagem, não conseguir passar alguma sensação ou emoção para quem está assistindo.

Então é legal sempre pensar numa linha de início, meio e fim para cada vídeo. Desde o momento da captação, para assim melhor aproveitar o tempo na hora da edição também.

SOBRE WE LOVE:

O perfil foi criado por um casal apaixonado por viagem e aventura. Manu é gaúcha e cresceu em Brasília, nasceu com a vocação para estar em frente às câmeras com toda a sua desenvoltura e simpatia. Matheus é mineiro e é o “mestre” da edição de vídeos, não é para menos que tudo o que postam é feito pelos dois. Hoje, moram juntos no Rio de Janeiro e além de compartilharem o amor pelo turismo, também curtem a natureza como ninguém, seja no mar surfando ou em algum cantinho verde da cidade meditando com as práticas do yoga.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar