Brasil,

GarageLab da Evo systems, serviço de capacitação para empresas, prepara jovens profissionais mulheres para a Transformação Digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Vertical
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Programa inédito de capacitação técnica e comportamental aborda os desafios práticos no dia a dia das empresas

O GarageLab é um serviço inédito criado pela Evo Systems, consultoria de inovação e engenharia de software, disponível para empresas que buscam profissionais jovens que tenham vontade, energia, conhecimento sobre desenvolvimento de software e já cheguem produzindo junto com os times internos. O foco do GarageLab é usar os projetos da empresa em conjunto com mentoria da Evo Systems, para formar jovens profissionais com experiências práticas e aptos para enfrentarem os desafios da Transformação Digital. “Agora, direcionamos o programa para as mulheres que desejam se estabelecer como desenvolvedoras de sucesso”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems.

Dividido em três fases, o programa envolve seleção dos profissionais, Mentoria e transferência para a empresa. “Atualmente concluímos o primeiro GarageLab para atender um grande banco e já temos outros projetos na fila. É uma oportunidade para a empresa, trazer um jovem profissional que está prestes a concluir o curso superior, mas não o faz usualmente, pois esses jovens ainda não entendem como é o dia a dia de uma operação em grandes empresas e requerem um apoio intenso de profissionais plenos e sêniores para fazer a preparação. Por isso, o programa aborda profundamente aspectos técnicos (já que o aluno está quase formado), mas também avalia e prepara as habilidades e atitudes comportamentais desses novos profissionais alinhadas as condutas corporativas e os desafios da Transformação Digital na empresa cliente, fazenda a profissional jovem já iniciar produzindo”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems.

Para participar do GarageLab, agora também para mulheres, a preferência é por alunas do último ano de qualquer universidade e estas precisam fazer um treinamento gratuito em desenvolvimento Android ou IOs na própria sede da Evo Systems. Para as alunas que são aprovadas nesse treinamento, a Evo Systems emite um certificado e convida para a próxima etapa. Bruna Danielle Santiago da Silva concluiu em dezembro o curso de Gestão da Tecnologia da Informação na Fatec e integrou o projeto GarageLab da Evo Systems em agosto de 2019, um programa que segundo a jovem, foi muito importante para o crescimento pessoal. “Através do Garage Lab construí uma base de conhecimentos técnicos eficientes para o mercado de trabalho”, revela Bruna. A nova deenvolvedora destaca também que um dos principais diferenciais do treinamento é o acompanhamento realizado pelo RH e a líder da equipe que auxilia durante todo o treinamento com atividades e feedbacks dos resultados acançados.

Os temas de destaque para a Bruna foram, Linguagem Kotlin, Metodologias Ágeis, Modelagem de Processos de negócios e Tópicos de Segurança da Informação.

GarageLab auxilia empresas em desenvolvimento e capacitação técnica

Quando surge a demanda no cliente, imediatamente a Evo Systems é acionada e é iniciado o processo de qualificação no GarageLab, portanto, Leonardo Dias, ressalta que são oportunidades reais e vagas efetivas, além de auxiliar as empresas, que necessitam de profissionais, mas que não contam com tempo ou mentores para desenvolvimento e capacitação técnica e comportamental.

O cliente acompanha todas as fases dos participantes do GarageLab, que pode ser personalizado para cada tipo de negócio e necessidade, através de relatórios de avaliação, bem como a partir do próprio desempenho do jovem no GarageLab, que acontece também na sede do cliente, após a fase inicial na Evo Systems.

Fase Final do GarageLab

Já na fase final do GarageLab, as candidatas são entrevistados e realizam um teste para avaliação comportamental, finalizando com a entrevista no cliente.

Ao serem aprovados as participantes recebem um treinamento já atuando no projeto do cliente, ou seja, um treinamento on-the-job e entre os temas abordados,

Aos participantes aprovados, a bolsa é de até R$ 2.400,00 por mês e a duração é de 5 meses. Após esse período, se bem avaliado, o participante é contratado pela empresa parceira. Nesse primeiro programa um grande Banco já contratou três dos cinco participantes do GarageLab da Evo Systems.

Mais informações e Inscrições no email:

A Evo Systems é uma empresa de consultoria de inovação, especializada na aplicação de engenharia de software de ponta como impulso para alavancar negócios. Entre os serviços oferecidos, destaque para consultoria de BPM (Business Process Management), mapeamento e automação de processos, diagnósticos (Assessment), desenvolvimento de apps e sistemas, além de fábrica de software.

A equipe Evo Systems é composta por engenheiros e profissionais com ampla formação acadêmica e experiência em tecnologia de hardware e software e conta com uma divisão especializada em treinamentos personalizados, mentoria de startups e programas de aceleração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar