Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solutis cria vertical para sustentar o potencial do Digital no setor de Telecom e Mídia

Empresa contratou Ademir Polesso, executivo com mais de 30 anos de experiência no mercado, para liderar a nova vertical

A Solutis, tech partner brasileira que tem como objetivo acelerar a jornada digital dos seus clientes, acaba de estruturar uma nova vertical para atender às demandas e sustentar o digital do setor de Telecom e Mídia. A Solutis entende que as empresas há alguns anos vêm realizando alto investimento em transformação tecnológica e agora precisam buscar soluções que os ajudem a manter e evoluir as suas iniciativas digitais.

Para liderar a vertical, a Solutis contratou Ademir Polesso, executivo com mais de 30 anos de experiência nas mais diversas áreas de Tecnologia da Informação em diferentes indústrias, em especial Telecom, Finanças e Mídia. Polesso integra o quadro da Solutis como Líder da vertical Telecom & Mídia. "Essa vertical chega para contribuir com as inovações trazidas pelo potencial da tecnologia 5G, que já começa a ser testada pelas principais operadoras", afirma Ademir Polesso.

Na visão de Polesso, as companhias de Telecom e Mídia passarão por um novo processo de transformação a partir da chegada da 5G. "As empresas precisam se preparar para conseguir acelerar seus negócios através da TI. Elas têm um imenso legado que precisa ser ajustado às novas tecnologias, especialmente no relacionamento com o cliente", observa o executivo.

Paulo Marcelo, CEO da Solutis, acrescenta que a empresa, com sua experiência na aceleração da jornada digital dos clientes, e inovação em áreas de atendimento ao usuário, gestão do relacionamento e automação de processos pode contribuir expressivamente para o desenvolvimento desses setores. "A Solutis vai aproveitar seu portfolio e a expertise já existentes em DevOps, Segurança e Desenvolvimento Ágil para apoiar as organizações do setor a sustentar sua jornada digital, levando legados para a nuvem, automatizando processos de relacionamento com clientes e de backoffice, entre outras iniciativas", enumera Paulo Marcelo.

Estratégia de ida ao mercado

Para elaborar a estratégia e Business Plan, além de apoiar a execução do plano de Go-to-Market da vertical Telecom & Mídia, a Solutis conta ainda com a liderança de seu Business Partner André França (ex Capgemini e IBM), executivo com larga experiência neste mercado. Segundo ele, esses setores, apesar dos grandes avanços e investimentos recentes, ainda possuem sistemas antigos que dificultam o uso inteligente da informação. "É crucial que se tenha uma visão única do cliente. Essas empresas automatizaram e modernizaram a interface com os clientes, mas os processos por traz disso continuam demandando renovação", avalia. "É aqui que a Solutis pode dar sua imensa contribuição."

Polesso afirma que quando a 5G se tornar realidade, o mercado será ainda mais concorrido. "Quem for mais ágil, quem conhecer melhor os seus clientes e quem estiver um passo à frente sairá em vantagem", assegura o Executivo de Vendas.

Paulo Marcelo acrescenta que, nesse sentido, a recém-lançada Prática de Salesforce da Solutis também é estratégica no suporte à nova vertical. "Os investimentos têm papel crucial para a Solutis alcançar sua meta de dobrar sua receita no prazo de dois anos", revela o CEO.

Sobre a Solutis

Acelerar a jornada digital do cliente é a proposta de valor da Solutis, empresa que promove maior desempenho dos negócios e impulsiona seus clientes na era digital. A Solutis constrói jornadas simples e incrementais, com mindset ágil e focadas em resultado para o business, tornando possível a ambição dos clientes. Entrega valor no menor time to market, com fortes alavancas: conhecimento por indústria, expertise tecnológica, conexão com os ecossistemas de inovação e engajamento na cultura do cliente.

Fundada em 2010, a Solutis já nasceu digital. Conta com mais de 800 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Tem como acionistas a DP Participações e a Unipartners, holdings de investimentos em inovação e tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS