Brasil,

Parceria BASF e IntelliSense.io acelera a transformação digital no setor de mineração

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lígia Cerdeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Parceria BASF e IntelliSense.io acelera a transformação digital no setor de mineração

- Soluções de inteligência artificial para o beneficiamento de minérios, fornece otimização remota em toda a cadeia de valor

- Os aplicativos "Optimization as a Service" (OaaS) podem ser configurados para indústrias minerais individuais dentro de três meses

A BASF, indústria química global, e a IntelliSense.io, líder em inteligência artificial (IA) em indústrias, anunciaram uma parceria exclusiva que combinará a experiência em processamento mineral, química para o beneficiamento de minérios com a tecnologia IA industrial. A oferta conjunta chama-se “BASF Intelligent Mine powered by IntelliSense.io” e fornece soluções de IA incorporadas ao processamento mineral e expertise química da BASF. Essa solução permitirá que as operações minerais se tornem mais eficientes, sustentáveis e seguras.

“BASF Intelligent Mine powered by IntelliSense.io”, é uma plataforma online aberta de tomada de decisões em tempo real, que pode ser configurada para indústrias individuais, normalmente dentro de três meses. Cada processo de mineração, como moagem, espessamento, flotação e bombeamento, é compatível com o aplicativo "OaaS" que prevê e simula o desempenho futuro, gerando aplicativos de processamento específicos para insights e otimização. À medida que vários aplicativos "OaaS" se unem, os clientes podem gerar ganhos de eficiência em toda a cadeia de valor mine-to-market.

O acesso a operações remotas permite a visibilidade em tempo integral do desempenho mineral operacional e financeiro, com especialistas de processos disponíveis da BASF para fornecer suporte em tempo real. Além disso, a ferramenta de simulação incorporada pode ser utilizada para testar condições de operação alternativas, treinar funcionários e executar cenários hipotéticos sem interferência.

As soluções da IA são baseadas em uma arquitetura de nuvem híbrida, permitindo tanto a implantação no local quanto na nuvem, para ajudar os parceiros do setor de mineração a acelerar seus programas de digitalização em suas operações.

A empresa Image Resources foi a primeira adotar a "Intelligent Mine", obtendo, assim, resultados promissores no setor de mineração de areia. "A Image Resources está animada e otimista em relação ao potencial que a BASF Intelligent Mine powered by IntelliSense.io pode ter para impactar positivamente a precisão e a eficiência das funções do nosso controle de processo para melhorar significativamente nossos resultados financeiros", afirma Patrick Mutz, diretor geral da Image Resources. "Com a nossa experiência até agora, estamos confiantes de que alcançará esses resultados, simplificando e desestressando a tomada de decisões operacionais".

"A nossa parceria com a IntelliSense.io combina inteligência artificial de última geração e experiência no beneficiamento de minérios, em uma plataforma de otimização poderosa, rápida e fácil de implantar", explica Damien Caby, vice-presidente sênior de Soluções para Petróleo e Mineração da BASF. “Melhorias na eficiência resultantes das primeiras implementações por nossa equipe conjunta dedicada estão ajudando os clientes a acelerar a transformação digital de suas operações de mineração.”

"Em um difícil cenário econômico e de restrições operacionais, a necessidade de foco na produtividade da mineração está impulsionando a pressão sobre as despesas operacionais e requer soluções inovadoras, com entrega de valor acelerada", acrescenta Sam G. Bose, CEO da IntelliSense.io. "A parceria entre a BASF e a IntelliSense.io garante que as empresas de mineração tenham um parceiro que compreenda tanto o seu risco operacional como as novas tecnologias".

Para aqueles que procuram acelerar seus esforços de digitalização atuais, mais informações sobre a plataforma “BASF Intelligent Mine powered by IntelliSense.io”, podem ser encontradas em www.basfintellisense.io ou por meio de um representante da Soluções de Mineração da BASF.

Sobre as Soluções de Mineração da BASF

Com produtos inovadores, suporte de campo global e especialização técnica líder no setor, a área de Soluções para Mineração da BASF oferece soluções sustentáveis que aumentam a produtividade, a recuperação e a flexibilidade ao longo do processo hidrometalúrgico das operações de mineração em lixiviação, extração por solvente, flotação, separação sólida/líquida e gerenciamento de rejeitos. Para mais informações, acesse: www.mining-solutions.basf.com.

As Soluções de Mineração da BASF fazem parte da divisão Performance Chemicals da BASF. O portfólio da divisão também inclui Soluções para Combustíveis e Lubrificantes, Aditivos Plásticos, bem como produtos químicos para Petróleo e Minerais de Caulim. Clientes de uma variedade de setores, incluindo Produtos Químicos, Plástico, Bens de Consumo, Energia e Recursos e Automotivo e Transporte, se beneficiam de nossas soluções inovadoras. Para saber mais, acesse www.performancechemicals.basf.com.

Sobre a IntelliSense.io

A IntelliSense.io é a empresa líder em Inteligência Artificial Industrial, tornando as operações de mineração mais eficientes, sustentáveis e seguras através de soluções de Inteligência Artificial (IA) confiáveis e abertas. As soluções de IA Industrial da IntelliSense.io estão otimizando os processos do setor de mineração em toda a cadeia de valor de mineração, resultando em uma maior entrega de valor, menor consumo de energia e água, resíduos minimizados e menor variabilidade do processo. Implantações ativas da tecnologia da IntelliSense.io abrangem operações de mineração em todo o Chile, na Austrália, no Cazaquistão, no Brasil e na África do Sul. Para saber mais, acesse www.intellisense.io.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar