Brasil,

Veritas lança plataforma que unifica a proteção de dados da borda até à nuvem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rebecca Emy
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Desenvolvida para minimizar os impactos da migração para nuvem e de ataques de ransomware, a nova versão do Netbackup protege todas as informações em larga escala, não importa onde estejam armazenadas

A Veritas Technologies, líder global em disponibilidade e proteção de dados, anuncia inovações em sua plataforma Enterprise Data Services (EDSP). O objetivo é ajudar os clientes a reduzir o risco, otimizar os custos, reforçar a resiliência contra ransomware, além de garantir a gestão de ambientes multi-cloud em escala.

Com o lançamento do NetBackup™ 8.3, a Veritas fortalece ainda mais as empresas, apoiando-as principalmente em relação à resiliência de suas aplicações e infraestrutura, independentemente do contexto. Ao estender o núcleo da EDSP – o NetBackup – para incluir a Veritas Resiliency Platform (VRP) e o CloudPoint, a companhia passa a oferecer aos clientes uma plataforma única com recursos de resiliência corporativa e funcionalidades que permitirá a proteção e recuperação de dados onde quer que eles estejam armazenados - seja na borda, no core ou na nuvem.

Enquanto as empresas aceleram sua transformação digital para suportar uma força de trabalho remota cada vez maior devido a pandemia de Covid-19, ao mesmo tempo em que buscam reduzir os custos diante de um cenário econômico desafiador, a eficiência e a resiliência da TI se tornam mais cruciais do que nunca. Com as inovações no NetBackup 8.3, as empresas podem reduzir substancialmente os riscos relacionados a sistemas inoperantes, ao não gerenciar cargas de trabalho de diferentes produtos. Agora, em uma única plataforma, contam com a visibilidade para unificar e gerenciar todo o tráfego de dados da empresa, acompanhando o fluxo da informação desde o endpoint,, ao centro do servidor, até seu armazenamento - seja em estruturas híbridas ou em ambientes de múltiplas nuvens. Essa integração garante uma enorme redução de custos, além de ampliar muito a proteção dos dados.

Christophe Bertrand, analista sênior do Enterprise Strategy Group (ESG), acredita que: "escala, flexibilidade e simplicidade continuam motivando a adoção da nuvem. Embora os benefícios dessa estratégia sejam bem conhecidos, ela também gera desafios de proteção de dados, pois a adoção de múltiplos produtos aumenta o risco e a complexidade operacional. No entanto, é possível simplificar o desafio do backup e recuperação ao padronizar tudo em uma única plataforma."

Segundo Deepak Mohan, vice-presidente executivo de Organização de Produtos da Veritas, a companhia continua inovando na sua plataforma Enterprise Data Services ao lançar a versão mais recente do NetBackup. “Estamos ampliando a proteção de dados corporativos e o conjunto mais robusto de opções de recuperação para todos os ambientes de TI dos nossos clientes – do on-premise ao virtual, para a nuvem e até para contêineres. Os ambientes dos nossos clientes estão cada vez mais complexos, com mais aplicações, workloads, dados, nuvens e ameaças. Com o NetBackup 8.3 aceleramos a nossa estratégia de abstrair a complexidade da TI e simplificar o gerenciamento de dados, oferecendo a melhor escala e confiabilidade do setor.”

As inovações recentes do NetBackup oferecem muitos benefícios aos clientes, incluindo:

Mais resiliência contra ransomware com melhorias de segurança, proteção e recuperação

Melhorias de segurança e proteção

Proteção contra ransomware ampliada, independentemente do fornecedor de armazenamento, utilizando a Tecnologia OpenStorage (OST) do NetBackup
Infraestrutura simplificada e segura, com suporte à criptografia de 2048 bits e integração com sistemas de gerenciamento de chaves (EKMS) de terceiros, dando opções aos clientes
Melhoria do controle de acesso, que passa a ser baseado em função (RBAC), fornecendo mais flexibilidade e simplificando o gerenciamento

Melhorias de recuperação

Resiliência aprimorada com recuperação granular das máquinas virtuais, com índices de RPO e RTO próximos a zero, garantindo a continuidade dos negócios devido à proteção contínua de dados (CDP)
Testes orquestrados para verificar a eficiência e a eficácia dos procedimentos de recuperação com impacto zero na produção

Proteção de dados nativa na nuvem para todas as principais plataformas

Proteção robusta nativa na nuvem para Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud com integração total com o Veritas CloudPoint
Expansão da nuvem para qualquer lugar – incluindo Azure Stacks e Azure de região para região – com recuperação de desastres orquestrada por meio de um único botão, usando a integração completa da Veritas Resiliency Platform
Portabilidade simplificada de workloads e dados hospedados em ambientes híbridos e multi-cloud tanto para a nuvem quanto entre nuvens

Plataforma única, oferecendo resiliência para todo o ambiente de TI

Eliminação de ferramentas de gerenciamento de silos com a expansão da EDSP para incluir proteção na nuvem, migração de workloads e recuperação de desastres entre ambientes on-premise, híbridos e multi-cloud
Eficiência de armazenamento, requisitos reduzidos de largura de banda e custos consolidados de infraestrutura, permitindo o gerenciamento de dados em vários buckets, camadas de armazenamento e nuvens a partir de um único nó com o NetBackup CloudCatalyst
Otimização do custo de armazenamento com gerenciamento centralizado e geração de relatórios, incluindo cobertura ampliada para workloads, gestão de armazenamento e políticas, além de aprimorar a visibilidade da infraestrutura a partir do Veritas APTARE™ IT Analytics

Suporte ampliado a workloads, com melhoria de desempenho e simplicidade operacional

Discovery 50 vezes mais rápida para VMware vCenter e vCloud, reduzindo o tempo de discovery em grandes ambientes de horas para minutos
Proteção de dados dinâmica e 25% mais rápida para NAS (Network Attached Storage) por meio da descoberta automática de recursos e balanceamento de carga, com a capacidade de restaurar dados em qualquer lugar e em qualquer destino do NetBackup, removendo a dependência de um fornecedor
Controle total do discovery, backup, restauração e automação em escala para Microsoft SQL, Oracle e Clusters Oracle Real Application (RAC), simplificando o gerenciamento

Os detalhes de todos os benefícios oferecidos pela Veritas na nova versão do NetBackup podem ser encontrados aqui.

A Veritas foi nomeada pela 15ª vez consecutiva como líder para soluções de backup e recuperação de data center, pelo quadrante mágico do Gartner. A empresa acredita que esse reconhecimento, valida seu compromisso contínuo com a inovação em todos os ambientes dos clientes.

“Quando se trata de moda, o tempo é tudo, então a inatividade e a perda de dados simplesmente não são uma opção para a Peerless. Temos centenas de máquina virtuais e dezenas de terabytes de dados na nuvem - todos precisam estar muito bem protegidos”, diz Laura Ghinda, líder de TI da Peerless Clothing. “A Veritas nos permite gerenciar nossos dados a partir de uma única plataforma, oferecendo recursos e funcionalidades comprovados para proteger nossos dados independentemente de onde eles estiverem. Uma proteção robusta e nativa para dados em nuvem, juntamente com um discovery mais rápida para VMs, torna o NetBackup 8.3, uma proposta interessante para nós. A abordagem holística do gerenciamento de dados - do núcleo, à borda, à nuvem - significa que podemos reduzir a duplicação de dados, tornando nosso backup mais econômico e, ao mesmo tempo, mais simples”, completa.

“A VMWare expandiu rapidamente seus recursos desde a virtualização da computação até a infraestrutura hiperconvergente em todas as nuvens, fornecendo aos clientes operações consistentes com a utilização da VMWare Cloud Foundation”, comenta Lee Caswell, vice-presidente de marketing da VMWare. “O NetBackup 8.3 demonstra seu valor ao fornecer recuperação flexível e proteção aprimorada em escala para a VMWare”.

Segundo Deepak Mohan, vice-presidente executivo de Organização de Produtos da Veritas, a companhia continua inovando na sua plataforma Enterprise Data Services ao lançar a versão mais recente do NetBackup. “Estamos ampliando a proteção de dados corporativos e o conjunto mais robusto de opções de recuperação para todos os ambientes de TI dos nossos clientes – do on-premise ao virtual, para a nuvem e até para contêineres. Os ambientes dos nossos clientes estão cada vez mais complexos, com mais aplicações, workloads, dados, nuvens e ameaças. Com o NetBackup 8.3 aceleramos a nossa estratégia de abstrair a complexidade da TI e simplificar o gerenciamento de dados, oferecendo, por meio da EDSP, a melhor escala e confiabilidade do setor.”

Para mais informações sobre o NetBackup 8.3 e outras inovações da Veritas Enterprise Data Services Platform, acesse nosso LinkedIn Live na próxima terça-feira, 28 de julho às 13 horas###

Sobre a Veritas

A Veritas Technologies é líder global em disponibilidade e proteção de dados. Mais de 80.000 empresas, incluindo 87% da Fortune 500, confiam em nós para abstrair a complexidade da TI e simplificar o gerenciamento de dados. A Veritas Enterprise Data Services Platform automatiza a proteção e orquestra a recuperação de dados onde quer que eles estejam armazenados, garantindo a disponibilidade contínua de aplicações cruciais para os negócios e fornecendo às empresas as informações necessárias para cumprir as regulamentações de dados em evolução. Com uma reputação baseada em confiabilidade em escala e um modelo de implementação para atender a qualquer necessidade, a Veritas Enterprise Data Services Platform suporta mais de 800 fontes de dados distintas, mais de 100 sistemas operacionais diferentes, mais de 1.400 destinos de armazenamento e mais de 60 plataformas de nuvem diferentes. Saiba mais em www.veritas.com. Siga-nos no Twitter em @veritastechllc.

Veritas, o logotipo da Veritas, NetBackup e APTARE são marcas comerciais ou registradas da Veritas Technologies LLC ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar