Brasil,

CASE lança nova plataforma de telemetria SiteWatch

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Claudia Mendes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Sistema de análise e gerenciamento remoto de frota ganha versão com novo design, nova interface e navegação simplificada

A CASE Construction Equipment, marca da CNH Industrial, segue inovando em suas soluções para o mercado de máquinas de linha amarela. A montadora apresenta a próxima geração de sua plataforma de telemetria SiteWatch com um painel totalmente novo, navegação mais intuitiva e novas seções de visão geral, que destacam informações essenciais de forma simples e prática.

O CASE SiteWatch segue o padrão de telemetria internacional da Association of Equipment Management Professionals (AEMP) 2.0, que garante a compatibilidade da solução com frotas mistas. Ele é um item de fábrica em algumas máquinas ou pode ser adquirido no pós-venda, com um plano de assinatura de um a cinco anos.

"Os dados gerados pelo equipamento de construção auxiliam no gerenciamento de frotas em tempo real e, na tomada de decisões, por isso, uma interface simples e intuitiva facilita muito o processo", afirma Gregory Riordan, diretor de tecnologias digitais da CNH Industrial para a América do Sul. "A nova plataforma de telemetria apresenta aos usuários um alto nível de dados críticos em um painel de instrumentos muito claro e simples, além disso, todos os dados essenciais de desempenho e da máquina ficam disponíveis em apenas um ou dois cliques, acessíveis por meio da navegação no computador ou em um dispositivo móvel", completa Riordan.

O novo painel de instrumentos inclui um menu horizontal de fácil leitura na parte superior da tela, com cinco ícones-chave onde se concentram em informações operacionais básicas, como um resumo do equipamento, pesquisa de equipamento, relatórios de nível de combustível e status do alarme.

Com apenas um clique no menu superior é possível criar relatórios sobre fatores importantes, como a utilização do equipamento, o consumo de combustível e manutenção. Outros ícones acessam as visões gerais da frota e de manutenção, bem como relatórios adicionais que destacam alertas específicos e códigos de falha.

Para uma transição tranquila, a CASE disponibiliza, por um curto período, a mudança da nova versão do SiteWatch para a anterior, por meio de um ícone específico no canto superior direito. O interruptor se destina a simplificar a adoção da nova interface e a auxiliar na familiarização com os usuários regulares.

O sistema de telemetria SiteWatch ajuda frotas de todos os tamanhos a trabalhar de maneira mais eficiente de várias formas, incluindo:

Gerenciamento de frota simplificado: Saiba sempre onde se encontra cada máquina, qual é status de funcionamento e se é necessária manutenção ou assistência.
Noções básicas sobre a utilização do equipamento: O encarregado de uma obra diz a você que precisa alugar uma miniescavadeira, e talvez você tenha uma em outro trabalho que não esteja sendo utilizada? Saber quando e como o equipamento está sendo utilizado pode melhorar a rentabilidade/custo total de propriedade do equipamento que você já possui, além de ajudar a tomar decisões mais inteligentes de compra/aluguel de equipamento.
Análise da carga de trabalho e da produtividade: A telemetria proporciona aos gerentes de frotas e proprietários de empresas uma excelente perspectiva sobre a forma como o equipamento está sendo usado, bem como se estão aproveitando ao máximo seu equipamento e sua equipe em cada projeto.
Alertas/alarmes em tempo real: Está na hora de trocar o óleo? O motor está funcionando com temperaturas fora do intervalo operacional recomendado? Uma máquina se deslocou para fora de um perímetro virtual em um domingo? Os gerentes de frotas e os proprietários de empresas recebem alertas em tempo real para alertá-los sobre as condições das máquinas que requerem atenção.
Parceria com o concessionário para manutenção preventiva: Como proprietário do equipamento, acreditamos que você possui seus próprios dados. No entanto, você pode conceder ao seu concessionário CASE acesso local aos dados de telemetria para estabelecer uma parceria mais proativa em relação à manutenção preventiva e a outros itens de assistência, tais como o agendamento de manutenção planejada ou o monitoramento dos parâmetros da máquina e a identificação de problemas que talvez precisem de solução.
Faturamento e estimativa aprimorados: O SiteWatch fornece aos usuários uma visão histórica precisa da quantidade de tempo/horas que cada máquina é usada em cada tarefa, o que pode ajudar a licitar e estimar trabalhos de maneira proativa com mais precisão, além de auxiliar retroativamente no faturamento.
Manutenção e análise de registros aprimorados: Seja substituindo o velho quadro branco de serviço na loja ou simplesmente dando uma nova perspectiva sobre a forma como seu equipamento é utilizado todos os dias, o menu de relatórios do SiteWatch apresenta os dados aos usuários de uma forma intuitiva e prioriza dados acionáveis para uma tomada de decisões e um gerenciamento de negócios mais inteligentes.
Localização de equipamentos: Não tem certeza de qual equipe tem uma minicarregadeira ou em que local de trabalho está a retroescavadeira? O SiteWatch vai lhe dizer.
Prevenção de uso não autorizado: A utilização não autorizada do equipamento de construção deixa seus proprietários vulneráveis a riscos, sem mencionar o desgaste adicional que a utilização não autorizada coloca em uma máquina. Seja por meio de perímetro virtual com alertas, seja simplesmente com a identificação por meio de relatórios retrospectivos, o SiteWatch identifica e alerta os proprietários de equipamentos sobre o uso não autorizado de ativos valiosos.
Segurança do equipamento: A telemetria ajuda a localizar equipamentos roubados, o que, se recuperados e devolvidos pelas autoridades, tem um custo muito menor do que os resultantes do tempo de inatividade e substituição.

Outras informações podem ser consultadas em uma concessionária CASE ou, no site www.casece.com.br.

A CASE Construction Equipment – Comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, detentora de um portfólio completo de escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás-carregadeiras, tratores de esteiras, mini carregadeiras e retroescavadeiras, inclusive a CASE foi a fabricante da primeira retroescavadeira em 1957. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro comercial com equipamentos de classe mundial, líderes de mercado, com suporte de pós-vendas, garantia de qualidade e financiamento flexível. Mais informações podem ser encontradas no site: www.casece.com.

A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar