Brasil,

API de carimbo do tempo torna sistemas internos mais seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Passos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

API de carimbo do tempo torna sistemas internos mais seguros

Aplicação que permite registro de data e hora em documentos digitais é usada para confirmar momento exato em que uma operação é realizada

Uma das tendências entre as empresas preparadas para o futuro é a integração de sistemas internos com tecnologias de ponta. A Application Programming Interface (API) é uma ferramenta que agiliza o processo de desenvolvimento e ajuda a incorporar tecnologias pensadas por especialistas aos softwares que os colaboradores já estão habituados a utilizar. A BRy Tecnologia, empresa especializada em soluções de criptografia, desenvolveu a API de Carimbo do Tempo, que pode ser integrada a sistemas e em diferentes áreas.

“O carimbo do tempo registra data e hora a partir de uma fonte de tempo segura, como o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Por isso, garante tempestividade à operação. Pode ser usado para registro de ponto eletrônico no sistema de recursos humanos e para garantir ainda mais segurança em acordos e contratos firmados”, explica Darlan Vivian, technology manager da BRy Tecnologia.

A facilidade de uma API (ou Interface de Programação de Aplicação) é que ela dispensa a necessidade de ter uma equipe de desenvolvedores própria dedicada à solução. “A API incorpora tecnologias novas a um sistema que o time já está habituado a usar. Com isso, a empresa ganha em tempo e reduz custos”, explica.

Outro exemplo de como a API de Carimbo do Tempo pode contribuir para as empresas é no registro preciso de início e fim de contratos. Também auxilia na protocolização de documentos digitais e funciona como evidência do momento exato em que uma operação ou novo aporte são efetuados. O carimbo do tempo desenvolvido pela BRy é homologado pela ICP-Brasil, o que significa que respeita os padrões da legislação e agrega validade jurídica.

“O carimbo do tempo é uma tecnologia que utiliza criptografía e segue regras rígidas de controle no uso das chaves e acesso ao relógio, impedindo que seja realizado um registro retroativo, mudando data ou horário. Por isso, é uma ferramenta de segurança que garante a validade da assinatura do documento eletrônico mesmo após a expiração do Certificado Digital utilizado”, completa Darlan.

Sobre a BRy Tecnologia

Há 19 anos no mercado, a BRy Tecnologia atua na aplicação de protocolos criptográficos para tornar operações e negociações digitais mais seguras. Apostando constantemente em parcerias e no desenvolvimento de tecnologia, é referência em soluções para carimbo do tempo, assinatura e certificação digital, infraestrutura de chaves públicas e biometria. Com sua tecnologia, abre caminho para a transformação digital, o aumento da produtividade de empresas e a otimização do tempo. Os serviços oferecidos pela BRy atendem as necessidades de grandes, pequenas empresas e startups, além de organizações públicas, que processam altos volumes de dados e documentos. A empresa se destaca por ser fabricante de um Framework de Serviços Criptográficos para assinatura digital, do Sistema de Carimbo do Tempo homologado pela ICP-Brasil e por ser credenciada como Prestador de Serviço de Confiança (PSC) da ICP-Brasil para armazenamento de certificados digitais na nuvem. A BRy apresentou crescimento de receita medido pela CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 24% entre 2013 e 2018. Hoje, são mais de 20 mil clientes atendidos, 2 bilhões de assinaturas digitais realizadas em suas aplicações e mais de 100 milhões de carimbos do tempo emitidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar