Brasil,

Polo tecnológico brasileiro é selecionado por programa europeu de fomento a startups

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Polo tecnológico brasileiro é selecionado por programa europeu de fomento a startups

Supera Parque de Inovação e Tecnologia integra projeto desenvolvido pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, foi escolhido para participar da primeira edição do BridgeHead Global, programa de internacionalização da União Europeia, por meio de uma parceria entre os parques tecnológicos Supera e o TecLabs, Centro de Inovação da Universidade de Lisboa, maior universidade de Portugal.

A parceria foi oficializada em março desse ano e resultou na integração do Supera como colaborador local no programa BridgeHead Global, da EIT Health - Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia. Esse projeto tem o objetivo de ajudar empreendedores europeus do setor de saúde na expansão para alcançar resultados tangíveis de negócios em mercados não-europeus.

“Essa nova parceria estimula novas oportunidades de aumentar a rede de contatos do Supera Parque e possibilita maior compreensão do ecossistema de inovação Europeu no setor da saúde”, afirma Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

Ele ressalta ainda que as startups europeias interessadas no mercado brasileiro, escolhendo Ribeirão Preto, não serão as primeiras empresas internacionais assessoradas pelo Parque Tecnológico em quesito de internacionalização. “Já tivemos, durante nossa atuação, algumas empresas internacionais que vieram ao Supera Parque seja para se instalaram em Ribeirão em definitivo ou para passar um período estabelecendo parcerias de P&D”, conta o gerente que citou Bélgica, Argentina, e Portugal como alguns dos países de origem dessas empresas.

O programa

Na seleção realizada do Programa Global EIT Health Bridgehead foram escolhidas 20 startups europeias das quais seis têm interesse em atuar no Brasil. Ao todo, foram 78 candidatas ao processo. O Supera teve a missão de realizar entrevistas junto aos interessados por meio de seu escritório Internacional.

Os parceiros e associados do EIT Health têm a capacidade de facilitar a colaboração entre as entidades inovadoras em saúde da região, incluindo universidades, empresas globais de assistência médica, empresas iniciantes, empreendedores, institutos acadêmicos / de pesquisa e criação de empresas especializadas, apoiada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT).

Auxílio

O EIT Health fornece financiamento de até 40 mil euros para as startups trabalharem com um parceiro europeu, que orientará e organizará a logística e a agenda de atividades. Também dar o suporte na preparação da instalação no local de sua escolha na rede de colaboradores da EIT Health além da Europa, incluindo o Estados Unidos, Canadá, Israel, China e Japão, entre outros. O Supera Parque é um desses parceiros.

Os participantes são apoiados individualmente na entrada de novos mercados com conhecimento sobre os sistemas de saúde de países específicos, ambientes regulatórios, principais partes interessadas e concorrentes.

Também oferecem às startups da Bridgehead Global acesso estruturado a ecossistemas vibrantes, com conexões com indústrias, corporações, capital de risco, empreendedores, especialistas, especialistas e mentores.

Desde a sua criação em 2016, o EIT Health já contribuiu para o lançamento de mais de 35 produtos no mercado e apoiou mais de 400 startups.

SUPERA PARQUE — O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 65 empresas instaladas no Parque, sendo: 54 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 11 empreendimentos no Centro de Negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar