Brasil,

Um ‘tsunami’ a 24 horas do evento: tecnologia de ponta por trás do sucesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sandra de Angelis
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Quem trabalha com eventos de grande porte, com centenas de detalhes desenvolvidos durante meses, sabe bem o que é “arremeter” em apenas 24 horas com a chegada da pandemia do coronavírus. Esse pesadelo em potencial teve de ser enfrentado por muitos organizadores de eventos ao redor do mundo. Um desses quase desastres virou ‘case’ de sucesso, adotando soluções que estão redefinindo o setor de eventos e valorizando as tecnologias de ponta.

“Arremeter é a expressão correta para a situação que enfrentamos”, descreve Rômulo Augusto, country manager no Brasil da Jublia, plataforma digital que utiliza Inteligência Artificial (AI) para acelerar conexões entre participantes de eventos. “A metáfora aeronáutica cai como uma luva quando imaginamos o esforço que foi a manobra para suspender uma mega estrutura e interferir com todo o investimento feito,” pondera o executivo.

O cliente, uma operadora de energia dos Estados Unidos que, por força de contrato de confidencialidade não pode ser identificada, estava com todo o ‘checklist’ em dia para um grande encontro de negócios. Tudo transcorria na mais severa organização, até que veio o imponderável: a 24 horas da data agendada, o governo americano proibiu reuniões presenciais com grande número de participantes. Medida que se tornaria padrão mundo afora, para conter a propagação do novo coronavírus.

O que fazer com as reuniões e painéis agendados, inscritos a caminho, palestrantes contratados e todo o planejamento estratégico pronto para ser deflagrado, nesse e em tantos outros eventos simultaneamente?

Engajamento prévio

O modelo híbrido da plataforma Jublia mostrou sua eficiência em tempo real. Os participantes inscritos no evento presencial foram rapidamente engajados na plataforma, que identifica e aproxima pessoas com objetivos e interesses convergentes.

“Contratos assinados com patrocinadores, expositores com seus estandes definidos, tudo acertado com muita antecedência”, relata Augusto. “Mas conseguimos cumprir a agenda, honrar os grupos de trabalho e manter os compromissos assumidos, tudo no ambiente virtual da plataforma,” comemora.

E agora ?

Com a agilidade que as urgências exigem, o cliente da Jublia conseguiu migrar o evento integralmente para o ambiente virtual, mantendo as conexões com seus pares e convidados, honrando o ambiente físico de expositores e patrocinadores em formato virtual. O objetivo principal do encontro – a realização de negócios, foi um sucesso, mesmo diante do imponderável.

Passo a passo

A adaptação a toque de caixa que garantiu bons resultados teve quatro grandes elementos:

1. Transformação: A transição total do físico para o virtual, concluida em menos de 24 horas;

2. Desempenho: Todos os encontros programados e contatos essenciais ocorreram conforme a agenda e sem interrupções, o que manteve o valor do evento;

3. Adesão: Acima de 90% do público esperado aderiram à plataforma virtual. Os participantes se adaptaram instantaneamente ao novo formato;

4. ROI: Os patrocinadores saíram satisfeitos com o retorno sobre o investimento (ROI), ampliando a base de confiança e relacionamento entre participantes e organiz
adores.

Para Rômulo Augusto, a experiência teve valor fundamental não só pela extensão dos resultados, mas por demonstrar a abrangência e eficiência de um ambiente híbrido. “Sem a capacidade da Jublia para acomodar a organização de conteúdos em sua plataforma desde a implementação, essa façanha não teria sido possível em apenas 24 horas”, analisa.

Para o executivo, a condição de formatar reuniões, exposições, treinamento e rodadas de negócios dentro do conceito de ‘business matches’ criado pela Jublia, abre inúmeras possibilidades de negócios em terras brasileiras a partir de agora. “Temos certeza que vamos contribuir para a retomada das atividades no setor de eventos no Brasil, e viemos para ficar, pois a IA é um refinamento para ampliar negócios, sejam eles presenciais, virtuais ou híbridos, aqui e no mundo”, encerra.

NA WEB:
Jublia – site oficial:
www.jublia.com

SOBRE A JUBLIA

Presente em mais de 60 países, a Jublia é líder global em ‘matchmaking’, networking, descoberta de conteúdo e data analytics na indústria de eventos. Com sua plataforma impulsionada por inteligência artificial para eventos online, offline e híbridos, a empresa viabiliza os melhores ‘business matches’, ou conexões visando à realização de negócios, captação de investimentos e geração de conteúdos. A tecnologia possibilita aos organizadores de eventos avaliar o comportamento e intensificar a conexão entre clientes e participantes, maximizando o retorno sobre o investimento (ROI) e fornecendo uma visão ampliada sobre necessidades e percepções que beneficiem o processo comercial. Criada em 2013, a Jublia fornece tecnologia para 20 dos principais organizadores de eventos do mundo e já marcou presença em mais de 5.000 eventos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar