Brasil,

Edição 2020 do Fórum da América Latina do PCI Security Standards será virtual

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Célia Nogueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Mantendo a tradição, o evento será gratuito, e acontecerá em agosto, dia 13, com tradução simultânea em português, espanhol e inglês.

A edição deste ano do Fórum da América Latina, evento promovido pelo PCI Security Standards Council (PCI SSC), marcado para o dia 13 de agosto, será virtual, http://events.pcisecuritystandards.org/brazil-2020 seguindo uma linha de atuação que a organização vem adotando desde o início da pandemia de Covid-19 de realizar todas as suas reuniões no formato on-line e assim preservar a saúde de seus integrantes, adotando as orientações sanitárias da OMS.

O Fórum da América Latina é aberto a todos os envolvidos no ecossistema de pagamentos. Os interessados ​​em se tornar uma organização participante do PCI ou aprender mais sobre seus programas são bem-vindos, juntamente com as organizações já interessadas, como empresas participantes, avaliadores de segurança qualificados (QSAs), fornecedores de varreduras de segurança aprovados (ASVs), PCI Professionals, avaliadores de segurança qualificados de aplicativos de pagamento (PA-QSAs), assessores de segurança interna (ISAs), integradores e revendedores qualificados (QIRs) e assessores de criptografia ponto a ponto (P2PE-QSAs).

Com uma agenda direcionada à troca de informações, combate ao crime cibernético e colaboração entre os participantes do setor de cartões, como bandeiras, adquirentes, processadores e comerciantes, o fórum deste ano deve debater especialmente o papel da segurança neste momento tão delicado. Integrantes do PCI têm conversado com provedores de serviços, fornecedores e todos que estão no ecossistema de pagamentos em todo o mundo sobre como essa pandemia mudou a maneira como eles fazem negócios e como operam e se alteram algumas das implicações de segurança que acompanham todo o processo. A equipe do PCI vai demonstrar que a segurança está em vigor, atenta a novas formas de ataque que utilizam temas relacionados à saúde e ao aumento das transações fraudulentas. Também vai abordar o aumento maciço em casos de phishing, engenharia social, ataques cibernéticos críticos nos canais de transação e muito mais. Os criminosos cibernéticos estão trabalhando ativamente para explorar a história atual da Covid-19 com ataques que visam tirar proveito da situação. Durante o evento, "vamos entender maneiras de defesa contra esses tipos de atos", afirma Carlos Caetano, diretor associado para a América Latina e Brasil do PCI Security Standards Council.

Agenda

• Lance J. Johnson, Diretor Executivo, PCI Security Standards Council, com uma visão global sobre questões de segurança

• Carlos Caetano, Diretor Associado, Região da LA para o Brasil, PCI Security Standards Council - abordando o cenário na América Latina

• Estudo de caso da Capital One Data Breach, apresentado por Nelson Novaes Neto, MIT Affiliated Researcher and CTO, C6 Bank

• Estudo de caso do PCI DSS - moderado por Carlos Caetano, com a participação de Fernando Bucelli, Especialista em Segurança da Informação da Cielo; Joice Silva Mendes, Coordenadora de Segurança da Informação, PicPay e Paulo Sergio de Souza, CSO, CSU Cardsystem S.A.

• Estudo de caso - PCI PIN Security, tendo Carlos Caetano, como moderador e a participação de Keren Dantas, Coordenador de Garantia da Qualidade, da Gertec e Edmar Siqueria, Diretor de Negócios, da First Tech Tecnologi

• A atualização dos padrões e programas PCI feita por Emma Sutcliffe, vice-presidente sênior e diretora de padrões do PCI Security Standards Council

• Mensagem de Troy Leach, Vice-presidente sênior do PCI Security Standards Council

• Conclusão dos trabalhos - Carlos Caetano, diretor associado para a América Latina e Brasil do PCI Security Standards Council.

• Entre as palestras haverá intervalos quando os participantes terão contato com a exibição de produtos e soluções de empresas especializadas em segurança, bem como oportunidades de networking.

Serviço:
Fórum PCI América Latina de 2020
Data: 13 de agosto, das 11h00 às 16h30
Local: http://events.pcisecuritystandards.org/brazil-2020

Sobre o PCI Security Standards Council

O PCI Security Standards Council (PCI SSC) lidera um esforço global da indústria para aumentar a segurança de pagamentos, fornecendo padrões e programas de segurança de dados flexíveis e eficazes, que ajudam as empresas a detectar, mitigar e prevenir ataques cibernéticos e comprometimentos. Conecte-se com o PCI SSC no LinkedIn . Participe da conversa no Twitter @PCISSC . Inscreva-se no blog PCI Perspectives .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar