Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O papel da tecnologia 3DS 2.0 na aceleração do comércio online

O protocolo de autenticação de transações online ajuda na entrada do débito no e-commerce e apps, traz mais segurança e apoia a conversão de vendas

Com o súbito crescimento do comércio online ocasionado pela pandemia da Covid-19, soluções que já estavam presentes na rotina de grandes varejistas têm sido cada vez mais essenciais. Disponível no mercado desde o ano passado, a atualização do protocolo de autenticação 3DS 2.0 é uma dessas tecnologias que vieram para ficar com a transformação digital acelerada. Em parceria com a Visa, grandes empresas de inovação e varejo do mercado já operam com a tecnologia.

O protocolo estabelece um fluxo de comunicação entre a indústria de pagamentos e os estabelecimentos comerciais para que a aprovação da transação online seja ainda mais assertiva e segura, sem impactar a experiência do consumidor durante a compra, e tem contribuído para além da conversão de vendas. O protocolo também auxilia no uso e popularização do débito no e-commerce e em aplicativos, o que contribui com a inclusão digital e financeira de muitos que não podiam fazer suas compras no ambiente virtual.

Apenas entre janeiro e março, mais de 13 milhões de portadores de cartão Visa de mercados-chave da América Latina e Caribe fizeram sua primeira transação de e-commerce ou fizeram esse tipo transação depois de uma pausa de mais de 15 meses. Isso significa que, dois em cada dez portadores de cartões Visa ativos no e-commerce, adotaram o segmento neste período, o que representa até 14% do total de contas Visa ativas nesses mercados.

"O potencial do crescimento no comércio eletrônico é enorme, e o varejista precisa estar preparado para atender com eficiência e segurança, proporcionando uma melhor experiência de compra aos seus clientes", comenta Hugo Costa, diretor executivo da Visa do Brasil. "A indústria de pagamentos tem trabalhado para disponibilizar soluções como o 3DS 2.0 e formas modernas de pagamento que dão autonomia para os clientes escolherem o que lhe convir, quando precisarem. O importante é estar conectado com o que há de mais moderno em relação à jornada de pagamento, sempre buscando oferecer o melhor aos seus clientes", completa o executivo.

Para mais informações sobre como o protocolo 3DS 2.0 funciona e pode ajudar no dia a dia do comércio online, acesse esse vídeo.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos - permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS