Brasil,

Sem medo de crise, Myntelligence lança oficialmente as operações no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Sampaio
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A multinacional de tecnologia inaugura sede em São Paulo com atuação em todo o país

Com três escritórios, em Londres, Milão e Roma, operando em mais de 30 países no mundo, a Myntelligence inaugura oficialmente sua sede brasileira, em São Paulo. A multinacional de tecnologia com foco em marketing digital, que tem a TIM como primeiro cliente a compor o seu portfólio no país, não teme a crise socioeconômica pela qual passa o Brasil. Ao contrário, o Brasil é considerado o possível centro de negócios para a Myntelligence na América Latina, que tem como proposta ser uma aliada das empresas no complexo processo de transformação digital.

De origem italiana, a multinacional – que conta atualmente com um corpo de 120 colaboradores das mais diversas nacionalidades – tem como chairman e fundador Andrea Pezzi, reconhecido pelo pioneirismo em implementar o uso de dados no universo da Comunicação. O cargo de CEO é exercido por Carlo De Matteo, expert em Mídias Digitais e Economia Digital, que não hesita em destacar o potencial do Brasil.

“Hoje, temos 30 colaboradores dedicados à operação brasileira e prevemos crescimento este ano, tanto nos negócios quanto nos empregos”, diz ele, acrescentando que já está em análise a expansão para o Rio de Janeiro, assim como a mudança da equipe de pesquisa de Big Data da Myntelligence para o país. Atento à situação do Brasil, De Matteo afirma que a transformação digital é essencial para a sobrevivência das empresas em fases críticas como esta. “Inovar processos antigos em uma economia fraca é o oxigênio para impulsionar resultados, gerar receitas mais altas e reduzir custos”, diz ele, que também destaca o perfil dos profissionais do segmento.

“O Brasil possui recursos e profissionais inestimáveis na área de tecnologia”, garante De Matteo, que atribuiu a Marcos Saurin a responsabilidade do cargo de country manager do Brasil. Há 12 anos morando no país, atuando diretamente com tecnologia e mídias digitais, tendo trabalhado em empresas como Accenture, Nova Pontocom, DM9DDB e agências do Mccann Worldgroup, o ítalo-argentino Saurin conta com uma experiência ampliada nessa atividade, uma vez que, além de especialista da área, já atuou tanto como cliente quanto como fornecedor de serviço nesse mercado. “O Brasil, sem dúvida, é uma oportunidade para este segmento de negócios, e fico feliz de estar na Myntelligence, que também atua no desenvolvimento de tecnologia, se diferenciando de uma agência digital tradicional, fornecendo ferramentas que resolvam de forma ágil as necessidades específicas dos nossos parceiros dentro desse processo de transformação digital”, diz ele, destacando como uma das tecnologias proprietárias da empresa a plataforma Adding.

Criada para atender às demandas de um mercado que vem evoluindo muito rapidamente como o de mídia, que requer mais agilidade, precisão e controle para a tomada de decisão, a plataforma se diferencia por centralizar em um mesmo ambiente 100% das operações desse segmento, dando aos profissionais da área uma visão mais ampla para uma atuação mais estratégica. “Coração das nossas tecnologias, a Adding ajuda os nossos clientes na internalização dos serviços de mídia, tendo o machine learning incorporado à plataforma, permitindo a automatização de processos humanos no controle das campanhas de mídia”, afirma Saurin.

Ele acrescenta que, por meio de uma única interface na web, a ferramenta permite o monitoramento de todo o funil de marketing de uma empresa, ainda que sejam essas ações realizadas nos mais diferentes canais e formatos, como search, display, vídeo, mídia social, SMS, push notification e todas as formas de compra de mídia programática que estão evoluindo como programmatic radio, DOOH e Addressable TV. “Ou seja, de todo o processo de interação da audiência digital com determinada marca”, completa.

Para isso, a Myntelligence investe grande parte de sua pesquisa e desenvolvimento em ciência de dados, contando com um grupo de profissionais sêniores altamente qualificados nessa área, totalizando atualmente 76 pessoas, entre cientistas de dados e desenvolvedores. Tudo isso contribui para potencializar o aproveitamento máximo da plataforma, com tecnologia avançada e conhecimento estratégico. É este perfil que garante à Myntelligence a vantagem de ser uma empresa de tecnologia que pode se adaptar para atender às necessidades particulares de cada cliente. Hoje, no portfólio da empresa global, já estão presentes marcas como MasterCard, TIM, TIM Brasil, Enel, Poste, FCA, Illimity e Luiss University.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar