Brasil,

Pesquisa da Mastercard indica aumento nos pagamentos digitais e crescimento do e-commerce

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lilian Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Estudo mostra que consumidores em todo o mundo estão optando por formas de pagamento sem toque, seguras e sem fricção. Além disso, os consumidores da América Latina planejam continuar comprando online no futuro próximo

A maneira que os consumidores compram está mudando. À medida que as restrições são impostas devido a Covid-19, os consumidores estão adotando novos hábitos de pagamento em um ritmo acelerado, de acordo com um estudo global da Mastercard realizado em 15 mercados, incluindo o Brasil. Os consumidores estão cada vez mais se afastando do dinheiro e optando por experiências de pagamentos digitais e por aproximação - e não pretendem voltar atrás. O comércio eletrônico também está vivenciando um aumento, de acordo com dados da Mastercard, com os consumidores comprando cada vez mais online.

"A América Latina está na vanguarda da transformação digital. Os consumidores da região são altamente conectados e adotam rapidamente as novas tecnologias", disse Ana Paula Lapa, vice-presidente de Produtos e Inovação na Mastercard Brasil e Cone sul. "Na Mastercard, nossa abordagem ao design de produtos sempre foi centrada no consumidor e prioritariamente digital. Estamos felizes em poder atender os consumidores onde estão hoje, totalmente prontos para o afastamento do dinheiro e a adoção de pagamentos digitais seguros para o longo prazo".

À medida que os comportamentos de pagamento evoluem, duas tendências notáveis ​​surgem em nossa pesquisa:

· Na loja, um afastamento maciço e repentino do dinheiro: em todo o mundo, quase 7 em cada 10 consumidores dizem que a substituição do dinheiro pelos pagamentos digitais provavelmente será permanente, e quase metade dos consumidores planeja usar menos dinheiro, mesmo depois que a pandemia acabar, segundo uma pesquisa da Mastercard lançada em abril.

Na América Latina, desde o início da pandemia, dois terços dos entrevistados dizem que estão usando menos dinheiro ou então, não usando. 53% dos brasileiros e 41% dos mexicanos e colombianos dizem que planejam usar menos dinheiro. Quando perguntados sobre as mudanças que acreditam que tenham vindo para ficar, 85% dos colombianos, 69% dos mexicanos e 63% dos brasileiros citaram pagamentos por aproximação.

· Um aumento acentuado no comércio eletrônico: o comércio eletrônico é uma parte crescente dos negócios da Mastercard há muitos anos, mas, no primeiro trimestre de 2020, os pagamentos online superaram pela primeira vez os pagamentos nas lojas físicas, com 41% dos consumidores dizendo em geral que comprarão mais online nas próximas duas semanas, em comparação com as duas últimas semanas.

Na América Latina, 54% dos colombianos, 52% dos brasileiros e 46% dos mexicanos pretendem comprar mais online. Essa tendência comportamental também é confirmada pelos dados de transações da Mastercard.

Construindo a base para o futuro dos pagamentos

Desde a experiência simplificada de checkout online até um toque na loja em um terminal para pagamentos por aproximação, a Mastercard tem aproveitado suas ideias e tecnologia, reforçando parcerias e impulsionando a inovação para garantir uma base sólida para oferecer o futuro dos pagamentos.

· Uso de dados não sensíveis para aumentar a segurança:o MDES (Mastercard Digital Enablement Service) transforma números de cartões em tokens (ou seja, tokenização) que se tornam inúteis para os fraudadores e elimina a frustração de atualizar manualmente as informações do cartão. A Mastercard continua acrescentando parceiros de todo o ecossistema, incluindo o Mercado Livre/Mercado Pago, PayPal e Didi (99) para oferecer essa segurança em grande escala.

"A pandemia levou muitos consumidores a fazer sua primeira compra online, iniciando um novo hábito de pagamento que eles nos dizem que veio para ficar. Aproximadamente 70% dos cartões na região já estão habilitados para MDES e estamos vendo um aumento significativo no número de transações sendo tokenizadas. Esse crescimento gera um efeito cascata em todo o setor, resultando em tranquilidade para os consumidores e redução de fraudes para comerciantes e emissores", acrescentou Ana Lapa.

· Digital-First para impulsionar a escolha do consumidor:Mesmo antes da pandemia, os dispositivos móveis eram nossa principal fonte de comunicação, informação e, cada vez mais, de comércio. É por isso que, em vez de simplesmente oferecer suporte a cartões físicos com experiências digitais, focamos em projetar produtos 100% digitais, com o cartão físico passando a ser opcional. Firmamos recentemente uma parceria com a varejista multinacional chilena Falabella para inovar ainda mais a experiência digital, fornecendo um cartão de crédito Digital First para ser usado com a FPay, a carteira digital lançada recentemente pela Falabella, ou o aplicativo do Banco Falabella.

· As fintechs ultrapassam as fronteiras: o aumento da demanda por serviços bancários abertos e do consumo por pagamentos digitais impulsionou um crescimento sem precedentes das fintechs na América Latina. O design de produto digital da Mastercard e o programa Accelerate, centrado nas fintechs, nos tornam o parceiro preferido das principais da região, como Nubank, Klar, Creditas e Ualá. Nossa capacidade de oferecer uma experiência consistente e contínua para o usuário nos diferencia como um dos melhores fornecedores de soluções digitais e facilitadores da mais nova geração de fintechs. Durante o primeiro trimestre de 2020, a Mastercard aumentou em 40% suas parcerias de negócios com fintechs em vários mercados da região. Mais recentemente, a Mastercard estabeleceu uma parceria com os facilitadores de fintechs Tutuka e Galileo, para expandir ainda mais nossas capacidades digitais em toda a região e acelerar a implementação de programas prioritariamente digitais na LAC.

Metodologia da Pesquisa

O estudo proprietário da Mastercard foi realizado de 27 de abril a 17 de maio de 2020 entre adultos com mais de 18 anos. Foram feitas 6.750 entrevistas em 15 países: Alemanha, Austrália, Brasil, China, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, México, Reino Unido e Rússia.

Sobre Mastercard

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar