Cognizant é líder em DevOps, de acordo com ISG

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Entre os pontos fortes analisados destacam-se: ferramentas abrangentes, abordagem transformacional e gerenciamento de valor da aplicação

A Cognizant , uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, foi reconhecida pelo Information Services Group (ISG) como Líder em DevOps, no estudo ISG Provider Lens™ Digital Business - Solutions and Service Partners Brazil 2019/2020.

O DevOps é uma prática de desenvolvimento que combina desenvolvimento ágil e operações de tecnologia para reduzir o ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC). Para alcançar esse objetivo, engloba três princípios-chave: pensamento sistêmico, ciclos de feedback e experimentação e aprendizado contínuos. Essa categoria avalia os provedores de serviços de consultoria que transformam a cultura da organização e implementam as ferramentas necessárias para ativar o DevOps.

A Cognizant é uma importante fornecedora de Application Development & Maintenance (ADM) de última geração no Brasil. Foi nomeada como Rising Star no estudo de ADM de próxima geração 2018 e expandiu sua participação de mercado e número de funcionários este ano, avançando à frente da concorrência.

O ADM de última geração abrange consultoria, projeto, desenvolvimento personalizado, integração de software em pacote, DevOps, ágil, operações, segurança (incluindo segurança de aplicações, governança e outras áreas relacionadas) e testes.

"Para os clientes brasileiros, nossas principais ofertas abrangem a modernização da TI por meio da transformação de modelo operacional e tecnológico; o AMS inteligente - desenvolvimento ágil, DevOps e processos de automação inteligente; e a migração de aplicações para nuvem, levando em conta a modernização de legados e upgrades de tecnologia", diz José Carlos Mauadie, líder comercial de Application Development and Maintenance da Cognizant Latam.

O DevOps tem por objetivo habilitar a implementação automatizada de código na produção. No entanto, nesse estudo, o ISG observou que os testes de qualidade, incluindo a verificação de segurança e conformidade, surgiram como uma das principais razões para o uso do DevOps como porta de qualidade no ambiente de produção.

"Ser líder nesse mercado evidencia que estamos alinhados às tendências em torno de agilidade, qualidade de código, transformação de negócios em nuvem e digital", ressalta Mauadie.

Pontos fortes

Conjunto abrangente de ferramentas: o foco da Cognizant em qualidade e eficiência a levou a desenvolver um conjunto robusto de ferramentas, métodos e automação para impulsionar seus serviços. A plataforma de automação HiveCenter™, agora Automation Center™, pode automatizar tarefas em até 40% e usa o aprendizado de máquina (ML) para fortalecer a análise. DevOps e testes contínuos são projetados para entrega contínua. Todas as ferramentas, juntas, podem eliminar até 30% dos incidentes em alguns casos.

Abordagem transformacional: a Cognizant usa ferramentas avançadas de diagnóstico para permitir a modernização de aplicações. Sua estrutura de gerenciamento de débito ajuda a identificar, classificar e eliminar as falhas de aplicações, os recursos técnicos, funcionais e operacionais ausentes, necessários para aumentar a resiliência e melhorar a manutenção. A Cognizant busca a manutenção zero, com código sem erros e automação de serviços. Essa estratégia é industrializada por meio do Cognizant AppLens™.

Gerenciamento de valor da aplicação: a Cognizant trabalha na transformação do portfólio do cliente, para permitir a padronização. Ela pode reduzir a falta de aplicações e introduzir automação, para industrializar serviços que maximizem os resultados dos negócios. Uma transição suave ocorre por meio de melhorias contínuas na qualidade do código, desmembrando aplicativos para utilizar APIs e microsserviços, a fim de implementar a integração e entrega contínuas (CI/CD) e gerenciar as mudanças organizacionais para uma organização enxuta e de alto desempenho. "Conseguimos obter uma otimização dos custos de tecnologia para a priorização em investimentos em transformação, modernização e geração de valor", finaliza Mauadie.

Sobre a Cognizant

A Cognizant (NASDAQ-100: CTSH) é uma das empresas líderes mundiais em serviços profissionais que transformam os modelos de negócios, operacionais e de tecnologia de seus clientes para a era digital. Nossa abordagem consultiva única, baseada em profundos conhecimentos das indústrias em que atuamos, auxilia clientes a visualizar, construir e administrar negócios cada vez mais inovadores e eficientes. Com sede nos Estados Unidos, a Cognizant ocupa a 194ª colocação no ranking da Fortune 500, e é consistentemente listada entre as empresas mais admiradas do mundo. Veja como a Cognizant ajuda os clientes a ser líderes no mundo digital em www.cognizant.com.br, ou siga-nos: @Cognizant.

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 70 das cem maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operadora de rede; estratégia de tecnologia e projeto de operações; mudança de gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundado em 2006 e sediado em Stamford, Connecticut, EUA, o ISG emprega mais de 1,3 mil profissionais em mais de 20 países. É uma equipe global, conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento de tecnologia, indústria, pesquisa e análise de classe mundial, com capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria.