Brasil,

Rakuten Mobile adiciona segurança F5 Networks em sua solução para redes 5G globais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Operadora japonesa inclui soluções de segurança para aplicações digitais da F5 Networks na Rakuten Communications Plataform (RCP), que coloca os diferenciais da Rakuten – empresa que já nasceu na nuvem, pronta para o 5G – ao alcance de operadoras de Telecom de todo o mundo

A F5 Networks, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, foi a empresa escolhida pela Rakuten Mobile para fornecer serviços de segurança de aplicação para a Rakuten Communications Platform [Plataforma de Comunicações Rakuten] (RCP). A Rakuten Mobile é reconhecida pelo alto grau de inovação em serviços digitais que oferece ao mercado. É uma empresa que já nasceu na nuvem, de forma segura e oferecendo a melhor UX a seus clientes. A plataforma RCP coloca ao alcance das operadoras de Telecom de todo mundo a tecnologia Rakuten Mobile.

Yuichi Gonda, VP Regional da F5 Networks Japão, ressalta que o acordo com a Rakuten Mobile tem um impacto global. “Estamos felizes por suportar a Rakuten Mobile em sua jornada 5G para tornar-se uma operadora de telecomunicações global. Isso demonstra como as soluções da F5 entregam e protegem as aplicações desde o desenho do código até o cliente. Isso é feito de modo a reduzir a complexidade e os custos operacionais das operadoras de Telecom”.

Segundo Tareq Amin, Diretor Representante, Vice-presidente Executivo e CTO da Rakuten Mobile, a adoção da tecnologia de segurança da F5 é uma parte importante da estratégia de expansão da RCP. “Construímos nossa plataforma de rede móvel nativa na nuvem no Japão, mas sempre tivemos a intenção de torná-la global”, acrescentou. “Tirando proveito da tecnologia de parceiros como a F5, teremos ofertas best-in-class para operadoras de Telecom do mundo todo”.

Desde seu lançamento, neste ano, a Rakuten Mobile adotou uma abordagem inovadora, moderna e ágil de desenvolvimento de aplicações para sua rede móvel. A F5 suportará a Rakuten Mobile em seus esforços de desenvolvimento ágil de aplicações, incluindo conteinerização e microsserviços em escala, em um ambiente multinuvem.

As soluções Service Provider da F5 ajudarão a RCP a acelerar o desenvolvimento e a implementação de aplicações em um ambiente multinuvem. A meta é lançar aplicações que ofereceram excelente UX e segurança para os usuários dos serviços de comunicação Rakuten ao redor do mundo.

Isso inclui:

· Implementação de gerenciamento inteligente de tráfego em uma plataforma unificada. Isso simplifica a entrega de serviços de rede, permitindo uma resposta mais rápida ao cliente e ofertas personalizadas.

· Fornecimento de um firewall carrier-grade para uma solução de segurança de aplicação dinâmica, full-proxy, conferindo segurança às redes core-to-edge (uma característica das redes 5G) em escala massiva. Isso é um diferencial de mercado da Rakuten.

· Implementação de um Sistema de Prevenção de Intrusões (IPS) para efetuar inspeção de tráfego e aderência a protocolos de fornecedoras de serviços. Trata-se de uma medida de segurança preventiva.

Esta nova fase da parceria assinala o acréscimo de use cases adicionais à RCP para reforçar sua segurança e confiabilidade. Com a ajuda da F5, a Rakuten oferece às operadoras de Telecom do mundo todo implementação rápida, e com bom custo-benefício, de serviços de perímetro de telco nativos na nuvem. Trata-se de uma oferta totalmente virtualizada que antecipa a rede 5G.

Sobre a F5

A F5 garante que aplicações ofereçam as melhores experiências de usuário, com a máxima performance e segurança. Isso é feito ao longo de todo o ciclo de vida da aplicação, desde a fase de desenvolvimento até os mais variados ambientes multinuvem. Nossos clientes são corporações, grandes Services Providers como as operadoras de Telecom, governos e as maiores marcas do mercado consumer. Para saber mais sobre a F5, nossos parceiros e nossa tecnologia, visite www.f5.com. Você pode, também, nos seguir no @f5networks (Twitter), ou nos visitar no LinkedIn e no Facebook.

F5 é uma marca registrada da F5 Networks, Inc., nos EUA e em outros países. Todos os produtos e nomes de companhia aqui mencionados pertencem a seus proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar