Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Indra obtém certificação de combate ao suborno no Brasil

A empresa foi reconhecida com a ISO 37001 por reforçar seu compromisso para erradicar qualquer comportamento que possa ser considerado antiético ou irregular e por demonstrar ter implementado medidas para prevenir, detectar e combater o suborno

A Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, conquistou a certificação ISO 37001 “Sistemas de Gestão Antissuborno” em suas subsidiárias no Brasil. A certificação traz o reconhecimento da qualidade e transparência do sistema implantado pela empresa no país e de seu esforço para evitar e erradicar qualquer comportamento ilegal ou antiético.

O Sistema de Gestão Antissuborno (SGAS) da Indra no Brasil é baseado no Modelo de Prevenção de Riscos Penais global da Indra, que visa promover uma cultura de compliance e impedir qualquer atividade que viole a legalidade na área de seus negócios. A Comissão de Auditoria e Compliance (CAC) do Conselho de Administração da Indra é o mais alto órgão de supervisão e controle do Modelo e a Unidade de Compliance é responsável pela implementação e execução deste em todos os países.

A certificação foi concedida depois da conclusão de um processo rigoroso de auditoria, realizado pela QMS Certification Services, e atesta que a liderança do SGAS é realizada pela diretoria local, com suporte direto da Unidade de Compliance.

Entre outros, o Relatório de Auditoria destaca como pontos positivos a proatividade na demonstração de conformidade, os controles robustos estabelecidos pelo Código de Ética e de Compliance Legal e pelo Manual de Prevenção de Riscos Penais, o monitoramento do SGAS coerente com os objetivos definidos, os meios de comunicação interna e os registros de aprovação de transações.

“Esta certificação, acreditada por entidade especializada e independente, reforça o firme compromisso da Indra em seguir promovendo uma sólida cultura de conformidade e integridade, com base no lema “fazer o correto”, que se aplica a todos nossos colaboradores com base nos princípios de ação da empresa: integridade, profissionalismo e respeito”, afirma Eduardo Almeida, CEO da Indra no Brasil.

A obtenção da certificação ISO 37001 no Brasil contribui para alinhar os objetivos de qualidade e transparência da empresa com seus objetivos estratégicos comerciais, uma vez que, ao avaliar seu sistema de gestão por meio de uma empresa certificadora, reforça a confiança que mantém com todos os seus públicos de interesse.

Esta certificação também se configura como uma resposta a novos requisitos das entidades públicas uma vez que estados como Rio de Janeiro e Distrito Federal possuem leis próprias que reafirmam a necessidade de um Programa de Integridade para a participação de processos de contratação pública.

Compromisso com as políticas de boa governança

A certificação ISO 37001 “Sistemas de Gestão Antissuborno” se junta a outros reconhecimentos já obtidos pela Indra por suas boas práticas de compliance. Entre eles, está a recente inclusão, pelo quarto ano consecutivo, na Série FTSE4Good Index, um dos índices de sustentabilidade mais prestigiados do mundo, onde obteve as melhores avaliações nas áreas de Governança Corporativa e medidas anticorrupção. A Indra na Espanha também possui o certificado de compliance penal, concedido pela Aenor de acordo com a norma UNE 19601, que certifica que a Indra cumpre as melhores práticas em sistemas de gerenciamento para prevenir riscos penais, reduzir riscos e promover uma cultura comercial ética e de acordo com a lei, ajudando a construir confiança.

Desde 2015, e após a mudança de sua Presidência e equipe de gestão, a Indra atualizou e fortaleceu seu sistema de prevenção de riscos penais imputáveis aos seus administradores e funcionários. Entre muitas outras ações, foram revisados e fortalecidos o Código de Ética e de Compliance Legal e o Modelo de Prevenção de Riscos Penais, no qual existe um processo de melhoria e treinamento permanentes; a Unidade de Compliance e a função de Auditoria Interna receberam maior independência e recursos; sanções e medidas disciplinares foram adotadas quando qualquer ação irregular foi detectada; e há monitoramento contínuo pela Comissão de Auditoria e Compliance e pelo Conselho de Administração sobre esse assunto.

Além de tornar seu Código de Ética e de Compliance Legal mais rigoroso, a Indra promoveu conhecimento e respeito à legalidade e regulamentos internos entre os trabalhadores para erradicar qualquer comportamento antiético ou irregular. Também promoveu o uso do Canal Direto (o canal de denúncias), que coloca à disposição para levantar dúvidas sobre a interpretação e aplicação do Código e seus regulamentos de implementação, bem como para alertar sobre qualquer comportamento ilegal ou irregularidade ou infração detectada.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus produtos próprios, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS