Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Indra realiza voo pioneiro com drone de 1,25 tonelada

Intitulada Targus, a aeronave facilitará o trabalho de atender missões de vigilância, combate a incêndios e colaborar em operações de busca e salvamento. Com o êxito dos testes realizados na Espanha, a aeronave agora migra para a fase final de aprovações.

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, e a Gaerum, companhia de engenharia e aeronáutica, realizaram um fato pioneiro: conseguiram colocar no ar com sucesso um drone opcionalmente tripulado (OPV, na sigla em inglês) de 1,25 toneladas e 11 metros. O êxito foi obtido em uma série de voos experimentais, realizados em espaço aéreo não segregado.

Para obter sucesso, as companhias projetaram o drone de modo que tivesse espaço (opcional) para um piloto dentro da aeronave. Durante os testes, um piloto esteve presente no Targus e se encarregou para realizar a manobra de decolagem para que, uma vez no ar, pudesse ceder à estação de controle em terra o comando da aeronave.

A fim de assegurar a máxima segurança para todos, os engenheiros da Indra e Gaerum se encarregaram de verificar que todos os sistemas de controle de voo e sensores funcionaram corretamente. Além disso, foi estabelecido um protocolo especial de comunicação com o controle aéreo do aeroporto de Santiago de Compostela a respeito da aeronave.

Os testes foram realizados na Espanha e representam um marco bastante significativo, já que nenhum outro Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) havia obtido permissão antes para realizar voos como estes anteriormente. Ambas as companhias acreditam que se trata de um passo importante para trazer cada vez mais inteligência e tecnologia ao setor.

Com o êxito, o projeto migra agora para a última fase a fim de completar o desenvolvimento do veículo com pilotagem opcional (OPV, na sigla em inglês). A ideia é que, ainda este ano, o Targus possa ser reconhecido como a aeronave mais eficaz e avançada para realizar missões de vigilância e salvamento marítimo, controle de áreas de pesca, proteção ambiental, detecção de derramamentos no mar, controle do uso do solo, do patrimônio e apoio na luta contra as queimadas.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus produtos próprios, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS