Pesquisa Vender em Marketplaces 2020, produzida pela plataforma Olist, destaca panorama de vendas em Marketplaces e empresas de referência no nicho de vendas onlines

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariah Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Pesquisa recente criada pela plataforma Olist aponta que os marketplaces são a principal fonte de renda para 57% dos lojistas virtuais no Brasil. Quando o assunto é gestão financeira, o levantamento mostrou que fazer a gestão das vendas on-line com o apoio de um sistema ERP é a realidade de 61% dos empreendedores e o número de lojistas em processo de implementação do sistema cresceu 29%, se comparado com 2018.

O Bling - plafatorma de gestão empresarial para PMEs e MEIs - foi o sistema ERP mais citado pelos entrevistados (54%). A solução oferece recursos de gestão empresarial em nuvem com diversos serviços que possibilitam ao empreendedor ter controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores, tudo em uma única plataforma, automatizando e melhorando a gestão dos negócios. Além disso, o Bling é integrado com os Correios e com as maiores plataformas de e-commerce e marketplace do país como VTEX, Loja Integrada, Mercado Livre, Amazon, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros.

Com 11 anos de mercado, o Bling teve um aumento de 53% na procura pelos serviços da plataforma no mês de abril, impulsionado principalmente pela pandemia que agilizou o processo de digitalização de diversas empresas que precisaram migrar para o mundo online e profissionalizar sua gestão. A empresa permite que esses empresários organizem a gestão financeira do negócio com segurança, facilidade e eficiência. Atualmente a startup possui cerca de 30 mil clientes, a grande maioria são empresas que atuam no e-commerce.