Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

EDC Group prevê aumento de demanda para o setor de RH no pós-pandemia e amplia investimento em tecnologias e novos negócios

EDC Group prevê aumento de demanda para o setor de RH no pós-pandemia e amplia investimento em tecnologias e novos negócios

Multinacional acredita no movimento de recontratação e reformulação, em tempo recorde, dos times desmontados pelas empresas durante a pandemia e mantém planos de expansão para atender à demanda

A EDC Group,multinacional brasileira com atuação na área de consultoria e outsourcing de serviços, aposta em um crescimento da economia brasileira e, consequentemente, no aumento de demanda para o setor de RH das empresas, a partir do segundo semestre de 2020. A expectativa do grupo é que as empresas iniciem um movimento de recontratação, em caráter de urgência, e reformulação de seus times desmontados durante a pandemia do novo coronavírus, com esta retomada. Este cenário trará uma excelente oportunidade para a EDC Group, já que a empresa oferece a capacidade de formar equipes especializadas e personalizadas, com agilidade, para suprir esta demanda.

Pensando nisso, a EDC Group optou por manter seus planos de crescimento para 2020 e se preparar para atender ao mercado quando esta hora chegar. Desta forma, a empresa investiu 5% de seu faturamento na ampliação das áreas de novos negócios, marketing e comunicação, além de novas ferramentas de ERP e RH Digital, bem como na certificação ISO 9001:2015. Além disso, o grupo expandiu sua atuação e abriu uma filial nos Estados Unidos, em Troy Michigan (EUA). Com sede em São Paulo (SP), além do novo polo americano, a empresa possui mais uma unidade em Indaiatuba (SP).

Daniel Machado de Campos Neto, diretor-executivo da EDC Group, afirma que não foi fácil tomar a decisão de ampliação dos investimentos em um momento de crise, em que as empresas estão fazendo cortes de pessoal e ajustes de custos. "Quando me deparei com o cenário atual e a perspectiva de recessão da economia, optei por acreditar no Brasil e apostar no poder de reinvenção e ampliação da nossa atuação. A primeira ação foi a preservação dos talentos na empresa e salários de todo o staff. Em seguida, percebemos a necessidade de revisar a estrutura e atuação da empresa e, assim, elaboramos nosso plano de expansão estratégica", afirma.

A visão otimista de Campos Neto não para por aí. O executivo espera que a empresa ultrapasse seu faturamento de R$ 17 milhões, obtidos em 2019, e ainda, tenha um aumento de 15% em seu faturamento de 2020. "Nossa aposta foi ampliar os investimentos enquanto todo o mercado falava em redução e cortes. Contudo, tenho a convicção que a saída para qualquer crise é investir no talento humano, pessoas são nossos maiores ativos. Estou seguro de que sairemos mais fortes desta fase turbulenta", finaliza Campos Neto.

Sobre a EDC Group

A EDC Group é uma multinacional brasileira com atuação em toda a América Latina e EUA, na área de consultoria e outsourcing de serviços. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a empresa oferece serviços de Hunting, Temporários, Outsourcing, BPO e Projetos especiais, para as áreas de Engenharia, Manufatura, Logística, Agroindustrial, Telecomunicações, Serviços e Saúde, visando fornecer o profissional adequado a necessidade da empresa, proporcionando a cada colaborador a oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Com sede em São Paulo (SP) e filiais em Indaiatuba (SP) e Troy Michigan (EUA), a EDC conta com mais de 200 colaboradores para atender clientes como Siemens, Mercedes-Benz, John Deere, AGCO, ZF, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo