Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Na contramão da crise, startup triplica aluguel de celulares e tablets

Crescimento do home-office em São Paulo fez BR Mobile triplicar número de aluguel de eletrônicos a empresas

Fundada em 2011, a BR Mobile nasceu para oferecer uma solução mobile prática e segura a demandas das mais diferentes empresas. Naquela época, o empreendedor Rony Breuel criava um serviço sob demanda de aluguel de celular e tablets, principalmente para uso em eventos, workshops, ações de marketing e pesquisa de mercado e em PDVs.

Com o passar do tempo, Breuel percebeu que o aluguel de equipamentos de tecnologia mobile para uso no próprio ambiente corporativo também era um nicho a ser explorado, inclusive disponibilizando aparelhos notebook com acesso à internet. Apesar do foco inicial em aluguel de devices mobile para uso em eventos, hoje o mercado principal da BR Mobile se encontra no aluguel de gadgets para empresas.

O avanço do isolamento social, por conta do coronavírus, forçou grande parte das empresas de São Paulo e de outras cidades a adotarem o home office em tempo integral. Com isso, a demanda da BR Mobile por notebooks com acesso à internet e outros acessórios chegou a triplicar. Tanto é que, segundo novas estimativas financeiras da empresa, a expectativa prévia de faturamento para 2020 ainda está mantida, mesmo com o cancelamento de aluguéis de devices para eventos.

Inclusive, a perspectiva é de crescimento deste tipo de demanda. Segundo pesquisa recente da consultoria Betania Tanure Associados (BTA), mais de 40% das empresas adotam home office devido ao coronavírus. Além disso, estima-se que o home office cresça 30% após a retomada das atividades pós-pandemia, conforme indica o professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas), André Miceli.

"Confesso que, quando criamos a área de aluguel para uso corporativo, jamais imaginei que enfrentaríamos uma pandemia no mundo todo que fosse acelerar o processo de locação das empresas.", sinaliza Rony Breuel, CEO e fundador da BR Mobile. "Por uma série de questões, inclusive redução de custos, muitas empresas já haviam deixado de comprar computadores e acessórios eletrônicos próprios para uso de suas equipes, passando a utilizar apenas equipamentos alugados. Terceirizar já é uma realidade nas empresas. Mas, por força do coronavírus, com grande parte das empresas passando a atuar totalmente home office, este serviço acabou se tornando nosso principal foco", complementa.

Atualmente, a BR Mobile dispõe de 5 mil devices disponíveis para locação, entre celulares, tablets, notebooks, óculos de VR e outros acessórios como linhas de telefone com conexão a internet. A empresa, que fazia centenas de locações mensais para eventos, hoje vê sua área de locação corporativa disparar com pedidos que variam entre 30 aparelhos (restaurantes) até 500 aparelhos (médias e grandes empresas). Além disso, desde sua fundação, a BR Mobile já realizou mais de 10 mil locações de diferentes devices.

Sobre a BR Mobile

A BR Mobile oferece solução mobile prática e segura às diferentes demandas das empresas. Fundada em 2011, pelo empreendedor Rony Breuel, a startup conta com um serviço sob demanda de aluguel de celular e tablets e devices mobile, principalmente para uso em eventos, workshops, ações de marketing e pesquisa de mercado e em PDVs, além de notebooks para uso em ambiente corporativo. A empresa dispõe de 5 mil devices disponíveis para locação e faz, hoje, 300 locações mensais. Em 2020, a empresa estima manter a média do crescimento de 30% ao ano do faturamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS