Royal DSM discute o mundo pós Covid19 no Evento Nacional Enactus Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Cestari
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Iniciativa liderada pela Enactus Brasil reunirá virtualmente entre os dias 14 e 16 de julho, estudantes de todo o país e contará com a participação de Maurício Adade, presidente da DSM na América Latina

A Royal DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, participará do Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) 2020 que acontecerá virtualmente entre os dias 14 e 16 de julho deste ano com o tema "Conectados com o mesmo propósito". Maurício Adade, presidente da DSM na América Latina, é um dos convidados do painel "O futuro chegou: e agora?" juntamente com Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina e Charles Krieck, presidente da KPMG no Brasil e América do Sul com mediação de Eduardo Migliano, 99 Jobs.

O evento, realizado pela Enactus Brasil, organização sem fins lucrativos presente em 37 países, reunirá estudantes, professores e empresários de todo o Brasil em uma rede de colaboração, conhecimento e competição por meio de lives, encontros com grandes líderes e experiências virtuais. O novo formato permitirá que espectadores de todo o país participem virtualmente da iniciativa. "É um imenso prazer ser parceiro da Enactus Brasil neste evento tão importante dentro desse enorme desafio global que vivenciamos. Nós, da DSM, queremos contribuir para o desenvolvimento de um futuro melhor para toda sociedade, por este motivo investimos todo o nosso potencial científico e inovador na busca de soluções que atendam os maiores desafios do planeta alinhado com o nosso propósito de criar vidas mais brilhantes para todos", diz Maurício Adade, presidente da DSM na América Latina.

A Enactus Brasil atua em diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócio, para desenvolver projetos de impacto social, proporcionando aos alunos o aprendizado na prática, bem como beneficiando comunidades locais por meio de modelos sustentáveis de negócio. "Acreditamos que a rede corrobora com nosso objetivo transmitindo uma união social positiva alinhando temas que merecem atenção e cuidado em meio ao atual cenário, bem como permeia por expectativas para melhor desenvolvimento da sociedade", completa Adade.

O ENEB é o momento em que times universitários de todo o país apresentem resultados do trabalho realizado ao longo do ano, que impacta diversas comunidades, além de ser uma oportunidade de compartilharem experiências com a rede. Entre as atividades do evento, estão a competição e apresentação dos trabalhos realizados pelos times e momentos de integração com empresas parceiras, que se conectam com os alunos por meio de palestras e oficinas. No ano passado, mais de 1.500 participantes estiveram na edição realizada em São Paulo. Com o ENEB virtual e sem barreiras geográficas a expectativa é reunir um número ainda maior de interessados no tema Empreendedorismo Social Jovem.

"Enxergar desafios como oportunidades é um dos valores da Enactus. É assim que estamos encarando o ENEB deste ano. Ele será inesquecível por muitos motivos: novo formato, novas interações, novas prioridades. Mas, queremos que ele seja lembrado principalmente por ter tido mais alcance, mais impacto, por ter trazido mais soluções inovadoras e por ter mostrado que os jovens do Brasil não pararam diante de desafios nunca enfrentados. Vamos mostrar que estar conectado em torno do mesmo propósito nos torna mais fortes e melhor preparados para um futuro que já chegou", conta Joana Rudiger, presidente da Enactus Brasil

Durante o evento, no momento da competição, os times se apresentam e são avaliados por uma banca de juízes composta por CEOs, líderes de negócios e profissionais experientes do mercado brasileiro. Em 2019, o campeão foi o Time Enactus da Universidade Federal do Pará, de Belém do Pará, que apresentou resultados de 5 projetos executados em prol do impacto social, econômico e ambiental da Amazônia. Entre as iniciativas do time está o Amana Katu, que visa universalizar o acesso à água potável na Amazônia, por meio da comercialização de sistemas de captação da água da chuva, sustentáveis e de baixo custo. Outro momento importante do evento é o Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, em que estudantes e acadêmicos de todo o país são convidados a submeter artigos e expor suas experiências acerca do empreendedorismo social. Em 2019, foram mais de 150 artigos submetidos em temáticas como Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade.

Conectados com o mesmo propósito - O tema do Evento Nacional Enactus Brasil 2020 representa a determinação e o compromisso da Enactus de continuar gerando impacto por todo o Brasil, mesmo com as novas circunstâncias vindas da necessidade de isolamento social em meio à pandemia da COVID-19. Unidos em rede, ainda que virtualmente, a Enactus Brasil encontra formas de colaborar e inovar para que os estudantes continuem engajados em iniciativas empreendedoras e formulando soluções para alcançar um mundo mais justo e sustentável para todos nós.

DSM - Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global, baseada em ciência, movida por propósitos, atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo do DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM aborda alguns dos maiores desafios do mundo com seus produtos e soluções, ao mesmo tempo em que cria valor econômico, ambiental e social para todos os públicos de interesse - clientes, colaboradores, acionistas e sociedade em geral. A DSM oferece soluções inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações ecológicos e nova mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas geram vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões, com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com.