Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Contratações seguem em ritmo acelerado na área de tecnologia

Líder no segmento de Cloud Computing e Dados, a Dedalus já ampliou o seu quadro de funcionários em 22% e possui vagas para as áreas de Tecnologia e Negócios

A tecnologia vem se mostrando uma das principais aliadas para que empresas, de diferentes segmentos, superem os desafios impostos pela Covid-19 e garantam a continuidade dos negócios. E para atender à demanda crescente de mão de obra, as companhias da área de tecnologia seguem ampliando o seu quadro de funcionários. Na Dedalus , que é líder em serviços de Cloud Computing e Dados, por exemplo, o número de colaboradores foi ampliado em 22%, comparado a junho de 2019. Ainda assim, a empresa segue com 22 vagas abertas para as áreas de Tecnologia e Negócios.

O presidente da Dedalus, Mauricio Fernandes, explica que muitos empresários brasileiros, nos últimos anos, conduziram o processo de modernização dos seus negócios de forma conservadora, implementando soluções tecnológicas em áreas específicas. Contudo, a pandemia fez com que estes procedimentos fossem acelerados. "Já vínhamos em um ritmo de crescimento do negócio que demandava aumento do quadro e novas contratações já eram previstas. Felizmente estamos em um segmento em que o momento não impactou negativamente e a ampliação do número de funcionários foi mantido", pontua Fernandes.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Dedalus, Stella Botelho, atualmente, todas as contratações são realizadas online, por meio de videoconferência. Nos últimos três meses, 26 colaboradores, entre gerentes e analistas, passaram a integrar o time da Dedalus por este processo.

"Possuímos uma cultura de acolhimento muito forte, por isso, mesmo neste período, além de entregar notebook de trabalho configurado e todos os demais acessórios que se façam necessários, na residência de cada funcionário, não dispensamos o processo de integração, que, também, está sendo realizado de forma virtual", explica Stella.

Desde o início do ano, a empresa abriu oportunidades para as suas áreas de Tecnologia, Negócios e Administrativa. Segundo Stella, mesmo com as adversidades provocadas pela Covid-19, o ritmo de contratações será mantido conforme o planejado.

A preocupação com a saúde dos funcionários, neste período de isolamento é outro ponto muito importante para a Dedalus. Todos os colaboradores estão operando com horários reduzidos de trabalho, sem redução salarial. "Há uma orientação e iniciativa de todo o comando da empresa em gerir melhor as agendas, priorizando compromissos que são realmente indispensáveis, pois sabemos que os contatos online acabam sendo mais desgastantes". Foram disponibilizadas sessões de terapia via aplicativo, também como um benefício da empresa e, pelo menos uma vez por mês, há uma palestra com tema de interesse geral, sempre com o objetivo de promover a descontração.

Sobre a Dedalus - A Dedalus é uma empresa especializada em serviços de Cloud Computing e Dados que tem se destacado no mercado de TI por sua liderança e caráter inovador. Tem experiência consolidada em nuvem, segmento onde atua, de maneira pioneira, desde 2009. Suas parcerias com AWS, Microsoft e Google permitem a oferta para o mercado de diferentes nuvens e um portfólio completo de serviços de Cloud Computing, que reconhece como fundamentais para garantir menor risco, rápida adoção e o bom uso dessas tecnologias. Este cenário colocou a empresa entre as que mais crescem no Brasil, com uma carteira ampla de clientes que migraram para nuvem com o apoio de seus serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS