Brasil,

DNA de tecnologia garante desenvolvimento de negócios da AlmavivA durante a crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Sales Koulakdjian
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

• Uma das maiores em Customer Experience, empresa conquista cinco novos clientes nos últimos meses e atribui sucesso a seu DNA digital

• Novas operações já contam com mais de 500 funcionários e 650 mil interações por mês

Na contramão de muitas companhias que sentiram os efeitos negativos da crise sanitária, e consequentemente econômica, provocada pelo coronavírus, empresas que já tinham em seu DNA processos digitais e inovações, além de robustez financeira, estão assistindo ao crescimento dos negócios e parcerias mesmo durante a pandemia. Na área de Customer Experience, o exemplo vem da AlmavivA do Brasil, 5ª maior empregadora do país, que conquistou cinco novos clientes nos últimos meses, nas áreas de internet/tecnologia, varejo/e-commerce, bancos digitais e entretenimento.

Ao explicar porque essas companhias optaram por contratar serviços como atendimento digital, ouvidoria, customer experience e engagement com a AlmavivA, o Diretor Executivo de Novos Negócios e Marketing, André Pandolfi, destaca o conjunto de soluções que foram desenvolvidas em parceria com o braço tecnológico da empresa: a Almawave. "A AlmavivA já vem, há bastante tempo, em um posicionamento e atuação com forte apelo digital. Nosso conjunto de soluções, lançado ainda em 2019, engloba diversas ferramentas que utilizam, por exemplo, a inteligência artificial para automatizar processos, desde rotinas sistêmicas até interface com clientes, por meio de robôs, incrementando, exponencialmente, a produtividade das operações. Consideramos como um fator fundamental a manutenção desse equilíbrio entre a disponibilidade e a praticidade oferecidas pelos canais digitais, mas sempre com proximidade e empatia, características presentes no atendimento humano", explica Pandolfi.

De acordo com o executivo, tudo isso possibilitou a inovação necessária para que, hoje, a empresa tenha a capacidade de manter suas operações funcionando normalmente, e ampliá-las, mesmo com mais de 60% do time de atendimento em sistema de home office, sem perda de segurança, produtividade e qualidade.

E os números são expressivos. Para esses 5 novos clientes, atualmente são mais de 500 profissionais alocados nessas operações, e mais de 650 mil interações por mês, com a previsão de chegar, até o fim do ano, a cerca de 1,1 milhão de interações/mês, com a contratação adicional de 400 colaboradores. "Desse total, mais de 50% dos atendimentos são realizados por canais digitais, o que é mais um sinal de que o ‘novo normal’ já é uma realidade para empresas de diversos setores, em especial, àquelas líderes desse mundo digital", diz o executivo.

Nesse momento de isolamento social, no qual as pessoas têm passado mais tempo em casa, a demanda por interação remota entre consumidores e empresas cresceu ainda mais, e é muito importante que as companhias possam garantir a continuidade de suas atividades transformando-as em interações mistas, entre digitais e humanas.

"É um caminho sem volta. As novas tecnologias precisam conectar o mundo físico e o virtual, não só em períodos como o que vivemos agora. A busca por serviços online e, principalmente, por agilidade, já estava em ascensão e vai acelerar nesse momento. Isso demandará, cada vez mais, suporte em canais de atendimento que estejam de acordo com a velocidade e a qualidade exigidas pelos consumidores. Por isso, investimos em tecnologias disruptivas já há algum tempo e continuaremos fortemente nesse sentido", conclui.

Sobre a AlmavivA do Brasil

A AlmavivA do Brasil é a segunda maior empresa de Contact Center e uma das principais companhias em gestão do relacionamento com clientes (CRM) e business process outsourcing (BPO) do País. Desde 2006, tem ampliado sua participação no setor, partindo de 800 colaboradores até alcançar 37 mil, em janeiro de 2020. Atende as mais variadas empresas nacionais e multinacionais, líderes em setores como telecom, bancos digitais e de investimento, meio de pagamento, seguradoras, varejo/e-commerce, bens de consumo e de utilities, oferecendo um portfólio de soluções multicanais que combinam a inovação tecnológica presente em seu DNA à ampla experiência em relacionamento com o cliente. A AlmavivA do Brasil possui 15 sites e escritórios em onze cidades brasileiras: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Itu (SP), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Maceió (AL), São Paulo (sede e central na capital) e Teresina (PI). A companhia pertence ao Grupo AlmavivA, líder italiano em tecnologia da informação e comunicação, com um total de 65 sedes distribuídas em oito países: Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, Romênia e Tunísia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar