Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Espinosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Como espelhar o conteúdo de seu smartphone em uma TV Samsung em apenas um toque

Recurso “Tap View” está presente no portfólio 2020 de TVs 4K da Samsung e reforça a conectividade dos produtos da marca

Em junho, a Samsung lançou no Brasil seu portfólio atualizado de TVs para 2020. E uma das principais características da marca se fez presente também nessa nova linha: a conectividade. Entre os recursos disponibilizados está o inédito Tap View, que permite o espelhamento do conteúdo de um smartphone direto na tela da TV com apenas um toque.

“A Samsung está em constante busca por recursos inovadores e que possam tornar a experiência dos usuários mais conectada e conveniente. A marca traz em seu DNA o objetivo de buscar a inovação dia após dia e dá mais uma mostra disso com a chegada do Tap View”, destaca Erico Traldi, Diretor de Produto da Divisão de TV e AV da Samsung Brasil.

O recurso está disponível para todas as TVs 4K do portfólio 2020, ou seja, Crystal UHD, a nova 4K da Samsung, QLED 4K e 8K e The Frame. O Tap View pode ser definido como uma conexão simplificada entre smartphone e Smart TV e isso se explica pelo funcionamento prático: para acionar esse tipo de espelhamento, basta o usuário encostar o smartphone na lateral da TV e então consumir o seu conteúdo favorito agora em uma tela maior.

Antes do primeiro uso é preciso fazer ajustes de configuração e verificar a compatibilidade dos dispositivos. Basta acessar ao aplicativo SmartThings² no seu smartphone e tornar ativa a função Tap View nas configurações. Depois, é necessário garantir que ao tocar com suavidade duas vezes seguidas o smartphone pela primeira vez na lateral da TV, ele esteja na página inicial. Na primeira configuração, será necessário autorizar o espelhamento do conteúdo; nos usos seguintes do recurso, não será mais preciso passar por esse processo de autorização.

Vale lembrar que a função é compatível com os smartphones e tablets com sistema Android a partir da versão 8.13 e para o aplicativo SmartThings a partir da versão 1.7.47.

Multitela

O Tap View chega para reforçar os recursos de conectividade das TVs Samsung. Para complementar ainda mais a experiência entre dispositivos, nos modelos QLED 4K e 8K 2020, além da conexão pelo toque do Tap View, há o recurso Multitela4. Este recurso divide a tela da TV em duas, com o conteúdo da TV de um lado e a tela espelhada do seu smartphone em outro. É possível acessar vídeos, verificar estatísticas de esportes e muito mais enquanto assiste ao programa ou jogo favorito. A função Multitela permite ainda que o usuário escolha em que tamanho ele quer ver cada um dos lados.

1"Bixby: Assistente pessoal de voz Bixby está disponível nos idiomas Inglês (EUA/Reino Unido), Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Chinês e Coreano. Podem não ser reconhecidos sotaques, dialetos ou gírias. Na categoria Crystal UHD, a função múltiplos assistentes pessoais só está disponível nos modelos TU8000.

Alexa: Amazon, Alexa e todos os logos são marcas da Amazon.com Inc e suas afiliadas. Para acessar o assistente de voz Alexa, uma conta Amazon pode ser requerida."

2 Equipamentos compatíveis com o aplicativo Smarthings podem variar de acordo com a região. Funcionalidades do Smarthings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. O app SmartThings está disponível para Android e IOS.

3Smartphones compatíveis de fábrica: S20+, S20 Ultra, S20, S10, S10+, S10e, S10 5G, Galaxy Fold, Galaxy Note10, Note10+, Note9, A80, A71, A70, A51, A50, A40, A30, A30s, A20, A20s, A10, A10s, A01, Galaxy J8 e J4 (2018).

Smartphones compatíveis com atualização Android 8.1: Galaxy S9, S9+, S8, S8+, S7, S7 Edge, Galaxy Note8, Galaxy A9, A8, A8+, A7, A6+, Galaxy A7 (2017), Galaxy J7, J6 (2018), J7, J5, J3 (2017) e Galaxy J7 (2016).

Tablets compatíveis de fábrica: Galaxy Tab S6, S5e, S4, Galaxy Tab A8.0/10.1 Pen e A10.5.

Tablets compatíveis com atualização Android 8.1: Galaxy Tab S3, Galaxy Tab A8.0 (2017) e A10.1 (2016).

4 A disponibilidade do recurso pode variar conforme o dispositivo móvel.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar