Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Verum Partners e Grupo ASI lançam Comunidade de Práticas AWP América do Sul

Grupo servirá para compartilhamento de informações sobre a metodologia Advanced Work Packaging

A especialista em soluções para gerenciamento de projetos, Verum Partners, e o embaixador mundial da metodologia AWP (Advanced Work Packaging), Grupo ASI, lançam no Brasil a Comunidade de Práticas AWP América do Sul. Trata-se de um fórum para o compartilhamento de informações e experiências sobre a implementação e resultados do Advanced Work Packaging no setor de projetos sul-americano, a partir de um grupo formado no LinkedIn. A participação é livre.

“Entrega de projeto mais segura, mais produtiva e com criação de valor por meio de projeto, aquisição, execução, comissionamento e inicialização aprimorados por meio da metodologia AWP. Estes são os principais objetivos da Comunidade de Práticas que trazemos para o mercado da América do Sul”, elenca David Elio, Head of Capital Projects and Infrastruture da Verum Partners.

Pesquisas apontam que a indústria da construção está 20 anos atrasada em relação à manufatura e que o Brasil tem um dos piores resultados gerais nessa relação. Os custos gerados pelos gaps de produtividade podem ser maiores do que R$ 1,6 trilhões por ano.

“O atraso na inovação dos processos é um dos maiores responsáveis pelos prejuízos do setor”, explica Elio. Nesse sentido, o AWP é uma “abordagem sistematizada para planejamento e execução de projetos de forma modular e escalável que permite obter uma visão detalhada, segmentada e integrada das informações de engenharia e suprimentos”.

Desta forma, é possível criar pacotes de trabalho de instalação com foco na melhor sequência de montagem e nas necessidades da equipe de campo. O foco é facilitar o trabalho do time de construção, aumentando a agilidade, a previsibilidade e a performance ao longo de todo o ciclo de vida de projeto. “Finalmente, devido à otimização de todos os processos envolvidos, temos também resultados financeiros melhores”, resume David Elio.

Sobre a Verum Partners

A Verum Partners é uma empresa especialista em soluções inovadoras para gerenciamento de projetos de capital e infraestrutura, programas e portfólios. Desde 2017, atua no mercado brasileiro e América do Sul de forma estratégica, suportada pelas melhores ferramentas, tecnologia e práticas de gestão, além de profissionais altamente capacitados.

Desenvolve e aplica soluções inovadoras, pautadas em pessoas, processos e ferramentas, conectadas a parceiros estratégicos para otimizar e impulsionar os resultados dos projetos.

Na América do Sul, é pioneira no uso da metodologia AWP (Advanced Work Packaging), integração e soluções de BIM (Building Information Modeling), Lean e Ágil para promover a transformação cultural e digital de projetos de capital com foco na alavanca de resultados.

Sobre o Grupo ASI

Desde 2009, o Grupo ASI ajuda a impulsionar o desempenho do projeto de construção, organizando e realizando conferências, cúpulas, seminários e workshops focados nas melhores práticas, em colaboração com líderes globais da indústria.

O Grupo é maior embaixador da metodologia AWP no mundo, em parceria com a COOA (Construction Owners Association of Alberta) – associação mundial referência quando o assunto é as melhores práticas para o setor de construção que transformou Alberta (Canadá) em referência global, com resultados que transcenderam à atuação local e ganharam o mundo. É referendado pelo CII (Construction Industry Institute), que, sediado na Universidade do Texas, tem por objetivo aprimorar o ciclo de vida de empreendimentos construtivos, através da colaboração entre empresas contratantes de serviços, empresas de engenharia e construção, e universidades.

Sobre a Comunidade de Práticas AWP América do Sul

A Comunidade de Práticas AWP América do Sul é uma realização da Verum Partners em parceria com o Grupo ASI. Trata-se de um fórum para o fomento de informações relevantes sobre a metodologia AWP, implementada com muito sucesso, a partir do Canadá para todo o mundo.

Com representatividade na América do Norte e Europa, e agora na América do Sul, as comunidades visam também compartilhar conhecimento, incentivar a discussão e promover a adoção de metodologias estratégicas exclusivas para a maior eficácia do gerenciamento de projetos.

A participação de pessoas e empresas ligadas ao setor é aberta e gratuita.

Conheça mais sobre a Comunidade de Práticas AWP América do Sul no LinkedIn.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS