Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com entretenimento focado em audiovisual, vídeos corporativos encontram dificuldade de viralizar durante a pandemia

Startup thanks for sharing dá dicas de como produzir o vídeo certo para seu público

Assim como houve crescimento no consumo audiovisual durante a quarentena nas plataformas de streaming, os canais de TV registraram aumento na audiência e as redes sociais também tiveram aumento de tempo de uso. O usuário se vê bombardeado de conteúdo, notícias e principalmente de vídeos.

Segundo a Cisco, o Brasil é o segundo país do mundo com maior número de visualizações em plataformas de vídeos, com mais de 11 bilhões de views e cerca de 96% de usuários na web que consomem vídeo. E isso é positivo para uma parte do mercado audiovisual: a do entretenimento.

No entanto, os profissionais de marketing e propaganda que precisam produzir vídeos corporativos se encontram na dúvida de onde encontrar o público-alvo de uma determinada empresa. Para isso, a startup thanks for sharing, focada na produção ágil de vídeos corporativos, além de produzir o conteúdo audiovisual de forma a otimizar etapas e com preço acessível, indica ao cliente e às empresas onde está a melhor audiência, adaptando o vídeo ao formato adequado.

O primeiro passo é que a empresa esteja presente na maior quantidade de redes sociais possíveis e saiba em quais redes está seu público. Feito isso, um briefing do conteúdo é necessário, uma vez que a mesma rede social hospeda diferentes tipos de vídeos. O Instagram é um exemplo disso.

O segundo pode ser investir nos clientes que querem ler notícias e tirar dúvidas. "Aqui é importante ter um canal de comunicação objetivo que entregue essas informações", comenta Simone Cyrineu, CEO da thanks for sharing. A comunicação corporativa também pode ser vista como fonte de entretenimento.

Uma atenção especial para o WhatsApp é válida, especialmente para a versão business do aplicativo. Além disso, pode ser que um vídeo cheio de memes, stickers e emojis seja bom para sua marca, mas não será adequado ao LinkedIn, por exemplo.

"Na thanks for sharing, costumamos dizer que precisamos de estratégias bem feitas e pleno conhecimento não só de público-alvo, mas também de canais e janelas de veiculação. Não subestime o poder dos vídeos, use-o a favor do seu negócio e da sua carreira", aconselha a CEO da empresa.

Sobre a thanks for sharing:

Desde 2017, a thanks for sharing trabalha com o desejo de inovar em um mercado que não para de crescer, o audiovisual. O foco da empresa é o mercado corporativo, no qual o vídeo aparece como ferramenta estratégica de comunicação com clientes e colaboradores. A thanks entrega o vídeo certo para estratégias de comunicação, transformando conteúdos para oferecer soluções cada vez melhores aos clientes. Com processos bem definidos e metodologias ágeis, a empresa cria vídeos de qualidade a um preço previsível e garante o cumprimento de prazos e combinados. Acesse thanksforsharing.com.br e saiba mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS