Brasil,

DHL lança plataforma com Blue Yonder na nuvem da Microsoft para acelerar implementação de tecnologia robótica em armazéns

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Élida Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

•Blue Yonder, principal fornecedor de serviços de IA, e DHL Supply Chain implementam plataforma no Microsoft Azure para integração de robôs em armazéns

•Primeira implementação em um centro de distribuição da DHL em Madri já reduziu o tempo de integração em 60%

•A nova plataforma oferece aos clientes maior flexibilidade na seleção e integração de diferentes fornecedores de tecnologia robótica em uma única solução

A DHL Supply Chain, líder global em contratos logísticos e parte do Grupo Deutsche Post DHL, acaba de lançar uma nova plataforma robótica "plug & play" em colaboração com a Microsoft e a Blue Yonder, importante fornecedor de atendimento digital impulsionado por Inteligência Artificial (IA).

A plataforma robótica reduz significativamente o tempo de integração e os esforços de programação para incorporar novos dispositivos de automação em armazéns, oferecendo aos clientes da DHL mais flexibilidade na seleção de sistemas robóticos adequados de acordo com suas necessidades comerciais específicas. A solução utiliza a IoT do Microsoft Azure e os serviços da plataforma em nuvem.

"A implantação global de robôs e sistemas robóticos é parte integrante da nossa estratégia de apoio aos colaboradores e de melhora das operações dos clientes", afirma Markus Voss, CIO e COO Global da DHL Supply Chain. "A automação e a robótica colaborativa nos ajudam a tornar os processos operacionais mais flexíveis, ergonômicos e atrativos para nossa equipe, substituindo atividades monótonas, repetitivas e particularmente extenuantes. O objetivo não é substituir os funcionários ao longo do tempo, mas atribuir à nossa força de trabalho humana as tarefas mais atrativas e interessantes".

Voss acrescenta: "Temos mais de 2.000 operações em toda a DHL Supply Chain, portanto, sabemos o quão complexa, demorada e cara pode ser a tarefa de integrar novos robôs às plataformas existentes e conectá-los aos diversos sistemas de gerenciamento de armazéns dos clientes. É exatamente neste ponto que a nova plataforma é tão eficaz. Nossa primeira implementação com a 6 River Systems, em uma de nossas unidades de Madri, já está apresentando uma redução de 60% no tempo de integração - e já prevemos melhoras adicionais na ordem de 90% nas implantações subsequentes".

A primeira implementação em uma unidade da DHL Supply Chain em Madri já demonstrou que a plataforma é capaz de reduzir a complexidade e acelerar a integração de sistemas robóticos com sistemas existentes para gestão de armazéns. Ao mesmo tempo, ela oferece aos clientes maior flexibilidade na seleção e integração de diferentes fornecedores de tecnologia robótica em um único sistema. A plataforma robótica é oferecida pela Blue Yonder, por meio da sua Plataforma Luminate, com recursos de gerenciamento de tarefas impulsionados por Machine Learning que permitem o mais alto nível de eficiência operacional.

"Construir uma cadeia de suprimentos resiliente e flexível é essencial para responder às constantes mudanças nas necessidades dos clientes. Ao digitalizar suas soluções em armazenagem, a DHL está simplificando drasticamente a integração de sistemas complexos de IoT e abrindo novas oportunidades de negócios para o setor de logística. Resultado: maiores avanços em termos de velocidade, escala global, redução de custos e segurança", diz Sam George, vice-presidente corporativo do Azure IoT na Microsoft.

"Ao usar a Plataforma Luminate da Blue Yonder, a DHL foi capaz de oferecer uma solução que pode ser implementada em todos os seus Centros de Distribuição de maneira integrada por meio de um aplicativo SaaS na nuvem. Na era da escassez do mercado de trabalho durante a alta temporada, as unidades da DHL agora podem contratar rapidamente fornecedores de tecnologia robótica a fim de aumentar sua capacidade e dar suporte à força de trabalho", disse Girish Rishi, CEO da Blue Yonder. "Este projeto foi uma verdadeira colaboração entre todas as partes envolvidas".

Com essa colaboração, a DHL Supply Chain, a Microsoft e a Blue Yonder combinam suas forças em logística centrada no cliente, computação em nuvem segura em escala global e integração completa e ininterrupta da cadeia de suprimentos a fim de melhorar o gerenciamento de armazéns e a excelência operacional para uma ampla variedade de clientes.

Embora a nova plataforma seja apenas uma parte da estratégia de digitalização da DHL Supply Chain - que inclui o uso das tecnologias centrais da DHL, como robôs, operações inteligentes por meio de dispositivos wearable e análise de dados, ela desempenha uma função essencial na facilitação e aceleração da implantação de novas tecnologias em larga escala.

- Fim -

Encontre mais press releases para download assim como informações complementares em http://www.dpdhl.com/pressreleases

DHL - The logistics company for the world (DHL - A empresa de logística para o mundo)

A DHL é a marca líder mundial no setor logístico. Nossas divisões da DHL oferecem um portfólio único de serviços de logística que abrangem desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, as soluções de operação e transporte de comércio on-line, remessas expressas internacionais e os transportes marítimo, aéreo e rodoviário até o gerenciamento da cadeia de suprimentos industriais. Com os 380.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta as pessoas e os negócios de maneira segura e confiável, o que possibilita fluxos de comércio global sustentáveis. As soluções especializadas para os mercados e setores em crescimento, que incluem os de tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, manufatura e energia, automobilístico e de varejo colocam a DHL significativamente na posição de "The logistics company for the world (A empresa de logística para o mundo)".

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 63 bilhões de euros em 2019. Com práticas empresariais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo. Até o ano 2050, o Grupo Deutsche Post DHL planeja alcançar uma logística sem emissões.

Blue Yonder

A Blue Yonder (anteriormente chamada JDA Software) oferece comércio transparente e livre de atritos, capacitando todas as pessoas e organizações do planeta a explorar o potencial completo delas. A plataforma de atendimento digital impulsionada pelo aprendizado de máquina da Blue Yonder permite que os clientes atendam aos seus respectivos clientes quando, como e onde eles quiserem. Aplicando mais de 35 anos de experiência em domínios, inteligência contextual e ciência de dados, a Blue Yonder está ajudando mais de 3.000 das fabricantes, varejistas e empresas de logística líderes de mercado ao redor do mundo a criar operações mais autônomas, sustentáveis e lucrativas. http://www.blueyonder.com

"Blue Yonder" é uma marca comercial registrada do Blue Yonder Group, Inc. Todo nome comercial, de produto ou de serviço mencionado neste documento usando o nome "Blue Yonder" pertence ao Blue Yonder Group, Inc.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar