Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vivo Empresas lança solução IoT de monitoramento inteligente para escritórios e estabelecimentos comerciais

• Nova solução da Vivo Empresas traz um ecossistema completo de câmeras e sensores em uma mesma plataforma de gestão pelo celular;

• Com instalação simples e fácil e sem manutenção ou pagamento mensal

A Vivo Empresas - segmento corporativo da Telefônica Brasil - amplia sua atuação no segmento de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), área essencial e cada vez mais promissora para ganho de eficiência, automação e produtividade das empresas, com o lançamento Equipamentos de IoT. Direcionado para PME´s, a nova solução inclui uma série de equipamentos voltados para o monitoramento inteligente.

A solução possui câmeras, alarmes, sensores e aplicativo, que oferece autonomia para gestão do estabelecimento de forma remota, com notificações em tempo real do ambiente. O produto, de fácil usabilidade, permite que clientes em qualquer nível de digitalização conte com sistema de instalação - simples e rápido - que possui todos os itens integrados em um único aplicativo de gestão, exclusivamente desenvolvido pela Vivo Empresas em parceria com a Positivo Tecnologia, uma das maiores fabricantes de tecnologia no Brasil, disponibilizado nas plataformas Apple Store e Google Play.

A nova solução foi pensada em proporcionar mais eficiência para os espaços comerciais, utilizando a tecnologia a favor do negócio. Com isso, o pequeno e médio empreendedor protege o estabelecimento, acompanha o movimento do local e obtém informações para possíveis adequações diante do fluxo de colaboradores e visitantes no espaço.

O pacote completo inclui o dispositivo Smart Central, que gerencia a comunicação entre os sensores e facilita a configuração do sistema, e possui sirene embutida; o Sensor de Movimento que detecta a presença de movimento em ambientes internos, e envia notificações para o celular cadastrado; o Sensor de Abertura, que quando instalado em portas, janelas ou gavetas, detecta sua abertura e notifica o proprietário em tempo real; a Smart Câmera Wi-Fi que monitora todo o ambiente e também envia notificações em tempo real em casos de ações suspeitas; e Smart Câmera 360 Wi-Fi, com monitoramento em altíssima definição, oferecendo uma cobertura de 360º em menos de 3 segundos, com visão noturna e microfone.

"Varejos e escritórios buscam soluções mais digitais e otimização de custos. Nosso objetivo é trazer produtos com novidades tecnológicas a partir de um ecossistema de monitoramento inteligente, totalmente pensado para atender as PME’s com um modelo simples para gestão dos espaços comerciais inibindo furtos, acessos não autorizados e proporcionando informações em tempo real. O controle à distância contribui para que o gestor possa mapear seus espaços onde quer que esteja, reduzindo deslocamentos e facilitando a interação com seus clientes", explica a diretora de Marketing, Produtos Digitais e Inovações B2B da Vivo, Debora Bortolasi.

"Nossa parceria com a Vivo Empresas nos permitiu desenvolver este produto que faz da nossa missão - de tornar a vidas das pessoas melhor e mais inteligente com tecnologia através do monitoramento cada vez mais eficaz de espaços corporativos a partir do uso de soluções baseadas em Internet das Coisas - mais uma realidade", diz Marielva Andrade Dias, vice-presidente de Governo e Corporativo Grandes Contas da Positivo Tecnologia.

A solução complementa o portfólio digital em IoT para o setor corporativo da Vivo. No mercado de Machine-to-Machine (M2M), tecnologia essencial para conexão entre os dispositivos e inserida no contexto de IoT, a Vivo ultrapassa os 10 milhões de dispositivos. Com isso, a marca mantém a liderança do setor, segundo a Anatel, além de ser reconhecida mundialmente, pelo sexto ano consecutivo, líder no Quadrante Mágico do Gartner, que avalia fornecedores quanto à conectividade gerenciada, experiência no setor, serviços de valor agregado e capacidade global para desenvolver projetos de alta complexidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS