Brasil,

Algar Tech evolui Intuitive Service Desk e automatiza solução de problemas e dúvidas na plataforma SAP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thalita Fleury
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Por meio da assistente virtual Estella, nova solução dá aos usuários suporte técnico com inteligência artificial, aumentando produtividade e reduzindo custos

A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com o cliente e gestão do ambiente de tecnologia, evoluiu sua oferta de Intuitive Service Desk (ISD). Com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir custos, a novidade amplia o catálogo de automações desta vez para a solução de ERP da SAP, líder mundial de utilização pelas empresas para gestão financeira, controle de vendas, estoque, entre outras funções.

Com esta evolução, o ISD se aproxima e atende ainda mais as necessidades das áreas de negócio através do suporte técnico com inteligência artificial em AMS (Application Management Services), por meio da assistente virtual Estella. Ela engloba todos os demais componentes da plataforma de inteligência artificial da Algar Tech, que compreende desde barramento multicanal, orquestrador de serviços de TI, até a camada de analytics, que permite que as operações trabalhem de maneira mais proativa na entrega do serviço aos clientes.

“Fizemos da Estella uma especialista em SAP com o objetivo de melhorar a experiência do usuário, reter atendimentos, aumentar a produtividade e reduzir custos a partir da automação de processos. Quando um usuário entra em contato com o service desk por conta de um problema dentro de um módulo da SAP, como não conseguir gerar uma nota fiscal, por exemplo, é algo muito crítico para o negócio, não se trata de um pedido genérico. É por isso que essa atuação mais estratégica faz com que o ISD AMS agregue tanto valor ao cliente”, comenta Carlos Maurício Ferreira, Diretor de Ambiente de Tecnologia Brasil e LATAM.

Entre os benefícios da solução ISD AMS estão: abertura e encerramento automático de chamados para o SAP; suporte por meio de inteligência artificial para dúvidas triviais e de média complexidade, com média de 22% de redução de demandas por conta da automação; atendimento 24/7 sem necessidade de equipe humana; e maior assertividade no direcionamento de demandas. A nova oferta leva ao cliente a possibilidade de reter os chamados em canal digital e liberar o atendimento humano para que a equipe de TI possa trabalhar de maneira mais proativa e ligada ao core business.

Com seu catálogo atual, a assistente virtual Estella AMS consegue responder a solicitações como reset de senha de acesso ao SAP; correção de mais de 200 tipos de erros relacionados ao sistema da SEFAZ (secretarias da Fazenda); esclarecimento de mais de 80 tipos de dúvidas relacionadas ao módulo SD (como ordem de venda, remessa de saída, questões de faturamento, monitoramento de notas fiscais etc.); mais de 100 tipos de dúvidas conectadas ao módulo MM (incluindo controle de estoque, inventário, contratos, faturas etc.); e mais de 80 tipos de erros relacionados ao módulo FI (estouro de fatura, consulta de extrato eletrônico, lançamento de notas de débito e crédito, entre outros).

“Vale lembrar, ainda, que a Algar Tech realiza um processo de curadoria contínua da Estella. Avaliamos constantemente qualquer falha de atendimento no diálogo do usuário com a assistente virtual e analisamos a todo momento como enriquecê-la, para expandir seu conhecimento e prover e melhor experiência ao usuário no suporte técnico. Tudo para termos um service desk cada vez mais proativo e intuitivo”, destaca Carlos Maurício.

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 21 anos, com um portfólio especializado em processos de negócios de relacionamento com cliente e gestão de ambiente de tecnologia. Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, a empresa conta com mais de 70 escritórios no Brasil e com um time de 12 mil profissionais para pensar e repensar a experiência dos clientes e suas operações de tecnologia, a fim de promover inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal em mais de seis idiomas, a companhia possui atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México. Para mais informações, visite a Algar Tech em www.algartech.com e siga a empresa nas redes sociais: Facebook / LinkedIn / YouTube / Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar