Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agrofel obtém economia de até 30% com Cloud Advisory da SoftwareONE

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gil Stefani
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

- Objetivo do trabalho foi entender todo o ambiente do data center próprio e definir jornada e necessidades para novo ambiente em nuvem.

- Como resultado imediato, a Agrofel conseguiu uma economia entre 25 a 30% de consumo em relação ao que gastava anteriormente.

Quando procurou a SoftwareONE, a Agrofel, uma das principais parceiras dos produtores rurais no Rio Grande do Sul, tinha como objetivo entender qual era a melhor forma de fazer a migração de todo o seu data center on-premises para a nuvem. Esta jornada, entretanto, exigia controle e segurança. E foi por meio do serviço de Cloud Advisory que a SoftwareONE auxiliou a Agrofel a entender como fazer uma transição eficiente para a nuvem, como e quando migrar.

Durante a avaliação do projeto de Cloud Advisory, a empresa passou por quatro etapas-chaves: 1) mapeamento - em que levantou todos os recursos da Agrofel, 2) análise - que mostrou como os recursos estavam sendo usados, 3) avaliação - que identificou o uso correto ou dos recursos e correlação entre cada recurso, e 4) relatório final - um Power Bi completo com todas as informações, prazos e caminho desenhado para a transformação digital. Com uma metodologia para mitigação e redução de riscos, o Cloud Advisory desenvolve um desenho do processo de ponta a ponta, oferecendo ao time de TI a solução com melhor custo-benefício na implementação.

O trabalho foi feito em completa parceria entre a equipe interna Agrofel e o time SoftwareONE. Na etapa de análise do ambiente on-premises, um assessement feito de recurso a recurso para definir o que estava em compliance e se era necessário realizar melhorias ou mudanças. Foram coletados dados dos servidores, serviços, softwares, para entender como cada parte se relacionava. Um resultado imediato dessa fase foi que a equipe de TI obtive informações estratégicas fundamentais para avaliar com o board da empresa os benefícios da migração para Microsoft Azure, a ser realizada nos próximos anos.

“O conhecimento técnico e a entrega da SoftwareONE são indiscutíveis. Todo o levantamento foi colocado no Power BI, que virou uma ferramenta imprescindível para o nosso dia a dia. Passamos a ter clareza de como trabalhamos cada recurso, quais vantagens de migração tanto para Microsoft Azure quanto para AWS, além de desenhamos possíveis cenários para migração total ou híbrida. Com tal conhecimento em mãos, a equipe identificou o desenho do melhor caminho em direção à transformação tecnológica para a nuvem”, conta Igor Silva, gerente de TI da Agrofel. O projeto teve duração de cerca de 45 dias.

Com o Cloud Advisory, a Agrofel entendeu que não havia necessidade imediata da migração para a nuvem e já poderia obter grandes resultados on-premises. Com a revisão de uso do parque tecnológico atual a empresa, foi possível obter uma economia entre 25 a 30% de consumo de data center em relação ao que a empresa gastava anteriormente. Isso levando em consideração a reorganização, a segurança e o backup de acordo com as recomendações do assessment, além de estimar a depreciação de seu parque tecnológico.

“Esta análise é extremamente importante, pois permite que todo o movimento de migração para a nuvem seja feito de forma planejada, com estrutura de compliance, governança e segurança de dados do parque tecnológico da companhia”, conta Adriano Nepomuceno, Business Development Manager da SoftwareONE. “A partir destes dados, definimos em parceria com o cliente as prioridades do que deve ir para a nuvem, quando e como, além do investimento de cada migração”, comentou o executivo.

Sobre a SoftwareONE

A SoftwareONE é fornecedora global líder em soluções de tecnologia para a nuvem e software de ponta a ponta, sediada na Suíça. Com recursos em toda a cadeia de valor, ajuda empresas de todos os tamanhos a projetar e implementar suas estratégias tecnológicas, comprar o software certo e a solução em nuvem com o preço correto, além de gerenciar e otimizar a propriedade dos softwares. Suas ofertas conectadas ao PyraCloud, a plataforma digital proprietária da SoftwareONE que fornece aos clientes inteligência acionável por dados e os ajuda a gerenciar e otimizar seus gastos com software e nuvem. Com cerca de 5.300 funcionários e recursos de vendas e prestação de serviços em 90 países, a SoftwareONE fornece para cerca de 65.000 clientes corporativos soluções de software e nuvem em mais de 7.500 publishers. As ações da SoftwareONE (SWON) estão listadas na SIX Swiss Exchange. Para mais informações, visite SoftwareONE.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar