Brasoftware e Keep True lançam solução para ajudar organizações na retomada das atividades presenciais, no pós-isolamento

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Iago Vargas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Aplicativo permite a reserva de posições de postos de trabalho através da planta da empresa e mostra ocupação do ambiente, garantindo assim o espaçamento adequado e evitando aglomerações

Pensando na retomada gradual das atividades presenciais nas empresas de todo o Brasil, a Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, e a KeepTrue, empresa de Tecnologia da Informação especializada em soluções integradas na nuvem para otimizar processos, reduzir custos e aumentar a produtividade, acabam de lançar o Seat Free, aplicativo de gestão de espaço físico que permite, entre outras coisas, criar um mapa de utilização do ambiente e orientar colaboradores, evitando aglomerações e proximidade física.

De acordo com as companhias, o Seat Free é um aplicativo que pode ser acessado via Web, via Microsoft Teams e via smartphone Android ou iOS que trabalha em conjunto a uma série de sensores e controladores IoT que ficam permanentemente ligados nas dependências das empresas. Dessa maneira, são coletadas informações de presença ou ausência dos funcionários em suas mesas de trabalho ou salas de reunião, em tempo real, permitindo que as organizações tenham uma visualização completa da utilização desses espaços.

Com essa tecnologia os colaboradores podem pesquisar pontos de trabalho e salas de reunião disponíveis no horário desejado, antes de se deslocarem para o escritório físico, evitando aglomerações e desencontros que possam aumentar os riscos de contato. Além disso permite que os gestores saibam quais colaboradores estão na empresa e quais estão em home office.

A ferramenta também permite que os próprios funcionários realizem check-in e check-out da reserva, sendo opcional a utilização dos sensores. Com isso, é possível também baratear o custo de instalação inicial das empresas, deixando a instalação de sensores para um segundo momento.

“A volta das atividades presenciais têm demandado uma grande atenção das organizações e exigido uma série de adequações e estudos para que a segurança dos funcionários seja garantida. O lançamento que estamos fazendo tem justamente essa missão: ajudá-las a gerirem o uso desses espaços, de maneira fácil, customizável, intuitiva e segura”, detalha Renata de Oliveira Almeida, Gerente de Inovação da Brasoftware.

“O Seat Free foi desenvolvido usando a solução Onergy, uma plataforma low-code para criação de aplicativos de alto desempenho, e funciona de maneira integrada ao Microsoft Teams, aumentando exponencialmente sua presença nos ambientes corporativos. Além disso, é uma solução totalmente parametrizável, permitindo criar outros processos baseados em regras de negócio, como visão de atividades com gestão de horas de trabalho, inserção de plantas da localidade, tempos de ocupação e permissões, adequando a utilização da ferramenta à necessidade da companhia”, comenta Rafael Vieira, CTO da KeepTrue.

Outro diferencial é a coleta de dados que vão além da geolocalização. Além de produzir relatórios referentes a frequência de uso de espaços, ele é capaz de compilar informações de cunho financeiro, que permitem à empresa atrelar as despesas aos centros de custo corretos, otimizando o orçamento de cada área. Há também a função de gestão de atividades, que possibilita mapear o tempo dedicado a cada tarefa, ajudando o gestor a avaliar a performance e a evolução das atividades, indicadores mais e mais necessários em tempos de home office.

De acordo com as companhias, a solução já está disponível para empresas de todo Brasil e pode ser adquirida pelo site da Brasoftware ou através do telefone (11) 3179 6900.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec-Broadcom, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto, ForcePoint entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ - SP são alguns dos clientes da empresa.

Sobre a KeepTrue

A KeepTrue é um hub de startups de Tecnologia da Informação com foco em automação e Inteligência Artificial. Através de soluções integradas na nuvem, a empresa promove a otimização de processos dos clientes, reduz seus custos e aumenta a produtividade. Com experiência no mercado de TI e projetos em clientes de grande e médio porte, seu objetivo é transformar as operações em modelos Data Driven.