Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Renegociação de Contratos de Telecom Ganha Impulso Com a Crise Gerada Pela COVID-19

VIA\W registrou aumento de 30% na demanda por projetos que visam reduzir custos futuros ou recuperar valores pagos por cobrança indevida

Modelo de remuneração, 100% definido com base em resultados, viabiliza projetos no momento de budget apertado

A renegociação de contratos de Telecom, que envolve a reavaliação das condições estabelecidas em termos de tarifas e serviços e do seu respectivo impacto tributário, bem como a revisão dos valores já pagos, está ganhando ainda mais impulso em função da recessão econômica gerada pela COVID-19 e da urgência das empresas em reduzirem seus custos.

"Assim como ocorreu na renegociação de salários, aluguéis e outros serviços, a área de Telecom também passou a requerer atenção ainda maior dos departamentos financeiros das empresas, chegando a envolver diretamente CIOS, CFOs e até dos CEOs", conta Sergio Wainer, sócio e CEO da VIA\W , consultoria que já atuou na renegociação de mais de 2 mil contratos para grandes e médias empresas. "Desde o início da pandemia no Brasil, registramos um aumento de 30% na demanda por projetos de todos os setores", acrescenta.

Com 12 anos de atuação, a consultoria dirigida por Sergio Wainer e por seu sócio e também CEO Nelson Reis - dois profissionais com longa expertise em empresas de Telecom, em cargos de direção em operadoras como Vivo, Telemar/Oi, Net e Globo Cabo -, já desenvolveu cerca de 250 projetos que resultaram em uma economia de mais de R$ 2,25 bilhões com gastos em telecomunicações, incluindo serviços de voz fixa e móvel, data center, internet e call center, bem como do ressarcimento decorrente da revisão de pagamentos indevidos já efetuados.

O grande diferencial que tem chamado a atenção das empresas, principalmente no momento de verbas escassas, é o modelo de remuneração da VIA\W, baseado 100% em success fee, ou seja, condicionada aos ganhos obtidos com os projetos.

"Quando os investimentos estão contidos e é preciso reduzir fortemente os custos para garantir o equilíbrio financeiro ou melhorar a rentabilidade da operação, torna-se muito interessante a possibilidade de cortar despesas sem ter gastos com isso", explica Wainer, da VIA\W ao destacar que os projetos não têm impacto operacional e, no atual contexto, são alternativa ao corte de outras atividades essenciais.

"Nosso menor índice de redução de custos nos projetos já realizados situa-se em 30%, mas temos casos de mais de 70% de corte das despesas com serviços contratados", observa Wainer. Isso torna-se possível, explica, "porque conhecemos por dentro como as operadoras funcionam e também avaliamos as tendências de mercado para identificar as melhores oportunidades para nossos clientes".

O modelo de negócios oferecido pela Via\W é orientado a empresas que têm gastos a partir de R﹩ 30 mil mensais com serviços de telecomunicações, e já beneficiou companhias de setores como Financeiro, Varejo, Alimentos e Bebidas, Seguros e Previdência, Concessionárias, Transportes, Logística, Indústria, Laboratórios, Educação, Tecnologia, Comunicação, Engenharia e Construção, entre outros.

Os serviços da VIA\W incluem renegociação de contratos existentes (análise de custos, comparativos, identificação de necessidades e oportunidades e negociação com os fornecedores), gestão financeira (controle de faturas, cobranças e novos contratos) e auditoria para recuperação de valores já pagos. A VIA\W também avalia indicadores de performance (SLA), a partir de métricas aderentes à ANATEL, analisa a topologia da infraestrutura da rede de comunicação (voz e dados) atual e das demandas futuras, propõe melhorias operacionais (incluindo combinação de operadoras e/ou tecnologias), faz avaliação técnica sobre os aspectos de contingência (sinistros) ou redundância, além da governança dos contratos, com consultoria para a área jurídica.

Sobre a VIA\W

Há 12 anos no mercado, a VIA\W já implementou mais de 250 projetos de sucesso para clientes de portes e segmentos diferentes em todo Brasil, gerando expressiva redução de custos e maior governança nos contratos dos serviços de Telecom e TI.

Seus serviços incluem renegociação de contratos, gestão de custos e avaliação dos níveis de performance dos serviços de telecomunicações contratados, bem como recuperação de cobranças indevidas.

Sua proposta comercial baseia-se no modelo de success fee, no qual o cliente não tem risco de custos extras ou imprevistos, pois nossa remuneração está condicionada ao êxito das reduções sugeridas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS