GetNinjas dobra oferta de serviços online durante quarentena

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Ampliação faz parte da reestruturação do modelo de negócios que visa trazer mais praticidade para o consumidor e novas opções de trabalho para autônomos

A pandemia forçou uma mudança de comportamento do consumidor e fez com que mercados, empresas e startups tivessem que lidar com uma nova realidade na qual há a preferência pela praticidade e por soluções online que ajudam a manter a segurança da reclusão. Ao acompanhar os primeiros indícios do impacto da crise causada pela Covid-19 no país, o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, iniciou um processo de reestruturação no modelo de negócios e desde março, adaptou os serviços oferecidos para os consumidores e prestadores de serviço, com a ampliação da oferta de serviços online, que chegou a dobrar de quantidade e hoje já soma mais de 60 opções que estão disponíveis no app.

"Após analisarmos em como poderíamos ajudar a sociedade, optamos pela ampliação de serviços online para proporcionar soluções tanto para o consumidor quanto para profissionais. Por conta da pandemia, as pessoas tiveram que alterar suas rotinas e a contratação de serviços online se tornou a única opção viável para muitas famílias. Do outro lado, temos o prestador de serviços, que impossibilitado de sair de casa para trabalhar, consegue manter a renda familiar ao se adaptar para o trabalho remoto. Como agora diversas profissões e serviços migraram para o universo online, procuramos expandir o leque de serviços remotos para atender as necessidades do mercado" explica Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Com a ampliação, o GetNinjas passou a incluir e oferecer serviços como: adestramento de cães, aula de confeitaria, consulta psicológica, aula de tricô; consulta de fisioterapia; aula de dança; aulas voltadas para alunos com autismo, déficit de atenção, dislexia e hiperatividade; serviços de tradução de novos idiomas, como persa, finlandês e armênio, entre outros.

Todos os serviços podem ser acessados diretamente pelo site Tudo.GetNinjas. E com o objetivo de evitar que os profissionais e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas está realizando uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, nos serviços que precisam ser feitos presencialmente.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,5 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.