Brasil,

Veja como os profissionais da TI podem fazer a diferença neste momento para a sua empresa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Consumo digital brasileiro cresceu 48,3% entre março e abril, e a procura por cursos de tecnologia teve alta de 15% devido à pandemia

Com as medidas de isolamento social ocasionadas pela pandemia do Coronavírus, quase tudo passou a ser online, desde o trabalho até o convívio com as outras pessoas, principalmente no setor de negócios.

Com o setor franquias não foi diferente, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor até 2019 empregou cerca de 1,34 milhão de pessoas. E dentre estes profissionais, a área de tecnologia da informação (TI) é primordial para a manutenção de todas as operações.

A transformação digital foi acelerada, entre os meses de março e abril de 2020, o comércio digital brasileiro cresceu 48,3% . Esse integra a 41ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do país, elaborado semestralmente pela EbitNielsen - em parceria com a Elo. Esse consumo digital exige uma estrutura de TI robusta e funcional.

"Nossa metodologia de ensino com a sala invertida proporcionou o ajuste ao modelo digital de ensino de forma rápida, unimos nossa equipe de tecnologia e elaboramos uma proposta para as aulas serem ao vivo, via Portal do Aluno e com o auxílio de uma plataforma de Webconferência. Esta foi a nossa inovação para manter a qualidade de ensino e conectar todos os nossos alunos que estão distribuídos pelo país", diz Jefferson Vendrametto, Sócio-Acionista do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos que aposta nos profissionais de TI.

Os cursos nas áreas de tecnologia da informação também cresceram 15%, segundo a demanda do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), desde a quarentena. Os cursos são: Criação de Aplicativos, Desenvolvimento de Games, Hardware, Montagem e Manutenção, e Manutenção de Computadores e Celulares.

"Os cursos do CEBRAC de tecnologia tiveram este aumento na demanda porque o mercado precisa de mais profissionais da área de inovação, porém, além disso, há muitos jovens que buscam esse tipo de qualificação também por aptidão. O mercado de games, por exemplo, é um dos que mais cresceu neste momento de isolamento" explica Luciana Fontes, Superintendente do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

O CEBRAC faturou o Selo de Excelência, premiação concedida pela ABF (Associação Brasileira do Franchising) que mede a satisfação dos franqueados e um dos requisitos avaliados é a inovação. " Conquistamos esse selo também graças a equipe de TI que temos na franquia. Há profissionais com mais de uma década na rede, e eles auxiliaram nessa transição de aulas presenciais para ao vivo e on-line. Sem eles, nada disso seria possível e não teríamos tanta procura nos nossos cursos de tecnologia, finaliza Rogério Silva, Diretor Geral do CEBRAC.

SOBRE O CEBRAC

O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - possui 25 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF - Associação Brasileira de Franchising. São 90 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesseo site.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar