Brasil,

SONDA amplia atuação no varejo e contrata diretora executiva para liderar desenvolvimento de negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pâmela Lee
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Vertical será comandada por Pamina Jardini, executiva com mais de 20 anos de experiência

A SONDA, maior empresa de serviços de TI da América Latina, expande a sua atuação no Brasil com a criação de uma Unidade de Negócios específica para o Varejo. No Brasil, a área será liderada por Pamina Jardini, que assumiu o cargo de diretora-executiva.

A criação de uma vertical de negócios especializada se dá pela importância que o segmento tem dentro das operações da SONDA. "Os clientes de Varejo possuem uma representatividade de dois dígitos na receita da nossa operação brasileira e os negócios locais estão bem alinhados com a estratégia global da companhia de verticalizar segmentos prioritários. A Pamina Jardini chega para ser uma peça fundamental no que já temos em desenvolvimento e para buscar novos formatos de receita", explica Affonso Nina, CEO do Grupo SONDA Brasil .

A executiva responderá localmente para Affonso Nina, com reporte matricial para Maurizio Rinaldi, vice-presidente corporativo da vertical de Varejo, alocado no Chile. "A SONDA atua com a visão de ecossistema, agregando mais eficiência operacional e melhor experiência digital para os consumidores. Esse posicionamento contribui para levar mais inovação ao Varejo, um dos segmentos da economia que mais tem se transformado nos últimos anos", comenta Pamina .

O portfólio de Varejo da SONDA inclui desde serviços tradicionais de TI, como suporte e manutenção de lojas, suporte ao usuário e soluções de automação fiscal, até serviços mais inovadores, como conectividade para redes de lojas e shoppings, bem como soluções analíticas para inteligência competitiva - que incluem o planejamento de demanda e otimização de preços.

Para este ano, as apostas da companhia incluem as "lojas autônomas", unidades de vendas automatizadas, com inteligência artificial, que trabalham sem a necessidade de operação humana, disponibilizadas em locais estratégicos. Outra aposta é o conceito de "loja como serviço", uma solução que abrange desde scanners, totens e equipamentos de self-checkouts, até infraestrutura de TI, como servidores, conectividade e segurança - tudo como serviço, incluindo monitoramento e suporte de manutenção de campo. "Esse modelo se encaixa perfeitamente ao momento em que vivemos, porque contribui com o equilíbrio do balanço financeiro das empresas de Varejo", explica a líder da vertical de Varejo da SONDA .

A nova Unidade de Negócios integra a estrutura formada por outras quatros verticais essenciais da SONDA no Brasil: Setor Público, Utilities, Transportes e Serviços Financeiros. Pamina chega para liderar a nova área, trazendo mais de 20 anos de experiência no segmento, com foco em Vendas e Marketing. A executiva possui graduação em engenharia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em International Trade pela Universidade de São Paulo (USP) e Máster em Estratégia Organizacional pela Université Grenoble Alpes (UGA).

Sobre a SONDA

A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com receita de US﹩ 1,131 bilhão em 2019 e 17 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.

No Brasil, a SONDA mantém escritórios próprios nos 26 estados brasileiros, com mais de 8 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com 7 Centros de Serviços, 1 Centro de Inovação e 3 Data Centers.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar