Acionamento inteligente de torque de came (iCTA) da BorgWarner melhora a economia de combustível da GAC Motor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cíntia Bechiolli
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

- BorgWarner estreita sua colaboração com a GAC Motor

- iCTA é uma tecnologia de comando de válvulas variado adequada para motores de combustão e aplicações híbridas populares
- A tecnologia patenteada permite menores emissões, maior economia de combustível e melhor desempenho do motor

A BorgWarner firmou parceria com a GAC Motor para incorporar sua nova geração de acionadores CTA − acionadores inteligentes de torque de came (iCTA) − aos motores a combustão da GAC e alguns modelos com aplicações híbridas. À medida que os padrões de emissão se tornam mais rigorosos, as montadoras chinesas estão buscando tecnologias de admissão e escape mais eficientes e ajustáveis para atender às futuras regulamentações de emissões. Um ótimo complemento para a tecnologia de comando de válvula variável da BorgWarner, o iCTA combina os melhores atributos das tecnologias de acionamento de torque de came (CTA) e da assistência de torção (TA) para melhor eficiência e economia de combustível, oferecendo às montadoras a oportunidade de enfrentar a exigente norma Euro VI. O iCTA é um dispositivo que controla a sincronização do motor a uma taxa de atuação rápida com baixa oscilação. Ele será instalado primeiro no novo SUV compacto da GAC, o GS3. A GAC iniciou a produção em massa com essa tecnologia BorgWarner em junho.

"Estamos felizes em ampliar nossa parceria de longa data com a GAC Motor", disse Brady D. Ericson, presidente e gerente-geral da BorgWarner Morse Systems. “Nossa nova tecnologia iCTA é adequada para motores a combustão e aplicações híbridas, cada vez mais populares. Nossa tecnologia iCTA pode operar em uma variedade de tipos de motores, enriquecendo o portfólio de produtos para comando de válvula variável líder de mercado da BorgWarner. Desenvolvemos essa inovação mais recente e realizamos uma ampla gama de testes para atender às necessidades de nossos clientes."

O iCTA oferece sincronização rápida do came em toda a faixa de operação do motor, reduzindo as emissões e melhorando a eficiência de combustível, mantendo o desempenho ideal do veículo. Os acionadores inteligentes de torque de came da BorgWarner permitem que o motor seja ajustado para a abertura e fechamento ideais das válvulas, a fim de maximizar o fluxo de ar quando o motor precisar e minimizá-lo quando não precisar. Recirculando o óleo dentro do atuador, o iCTA reduz a demanda de óleo e as perdas parasitárias do motor em relação às soluções de concorrentes para os motores de 43 cilindros (I3) em linha. À medida que o eixo de comando gira, ele oscila devido ao torque do came e o iCTA captura este torque e utiliza sua energia para aumentar a energia da bomba de óleo do motor. A tecnologia atua em conjunto com controles de solenoide de força variável montados na frente e uma válvula de carretel montada no centro, dentro do parafuso, que liga o acionador ao eixo de comando. Além disso, oferece uma tecnologia opcional de bloqueio intermediário (MPL) passivo que garante um retorno seguro do travamento à posição intermediária para partidas confiáveis do motor sob qualquer condição de operação.

O iCTA permite uma rápida taxa de atuação das fases da válvula do motor em todas as rotações e mantém a operação estável com baixa pressão do óleo. Essa tecnologia pode ser usada em qualquer configuração de motor: de I3 (3 cilindros), I4 (4 cilindros) a V6, entre outras. Seu desempenho é consistente, independentemente da faixa de velocidade, possui um pacote compacto e é uma solução econômica para melhor gerenciar o fluxo de ar para uma variedade de condições de direção, desde partidas a frio até viagens em rodovias. Em termos de pacote, o iCTA integra todos os recursos necessários da arquitetura existente dentro do parafuso central para permitir a intercambiabilidade com um acionador CTA ou TA. Agora, este produto é produzido na fábrica da BorgWarner em Ningbo, na China.

Sobre a BorgWarner

A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpas e eficientes para veículos de combustão, híbridos e elétricos. Com instalações industriais e técnicas em 67 locais em 19 países, a empresa emprega aproximadamente 29.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, por favor visite borgwarner.com.

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem conter projeções futuras, conforme contemplado na Lei de Reforma do Contencioso de Valores Privados de 1995, que se baseiam nas perspectivas, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Palavras tais como "antecipa", "acredita", "continua", "poderia", "projetado", "efeito", "estima", "avalia", "espera", "prevê", "objetivo", "Iniciativa", "pretende", "perspectiva", "planeja", "potencial", "projeto", "busca", "pretende", "deve", "alvo", "quando", “teria”, e variações de tais palavras e expressões similares destinam-se a identificar tais projeções futuras. As projeções futuras estão sujeitas a riscos e incertezas, muitas das quais são difíceis de prever e geralmente estão além do nosso controle, o que poderia fazer com que os resultados reais diferissem materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou mediante as projeções futuras. Tais riscos e incertezas incluem: flutuações na produção de veículos nacionais ou estrangeiros, o uso continuado por fabricantes de equipamentos originais de fornecedores externos, flutuações na demanda por veículos que contêm nossos produtos, mudanças nas condições econômicas gerais, bem como outros riscos observados nos relatórios que arquivamos com a Comissão de Valores Mobiliários, incluindo os Fatores de Risco identificados em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K mais recente arquivado. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou anunciar publicamente quaisquer atualizações ou revisões para qualquer uma das projeções futuras.