Brasil,

Soluções de segurança "futuristas" já começam a ser implementadas para o Brasil pós pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Morais
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Empresa SegurPro oferece tecnologias inovadoras para o "novo normal"

São Paulo, 16 de junho de 2020 - A pandemia da Covid-19 chegou e acelerou as mudanças tecnológicas do mundo. Já são realidade câmeras de imagem termográfica integradas ao sistema de segurança, permitindo monitorar a temperatura corporal em tempo real; sistemas de controle de acesso por meio de leitores biométricos 3D, reconhecimento facial e até de íris para evitar o contato com os equipamentos; uso de inteligência artificial capaz de reconhecer o uso de máscaras faciais ou a aglomeração de pessoas que não respeitam a distância social. Todas essas tecnologias já são realidade e oferecidas pela SegurPro para propiciar espaços CovidFree.

A SegurPro, empresa do Grupo Prosegur, de soluções integradas de segurança para o mercado B2B com foco em tecnologia e inovação, expandiu seu portfólio e passou a contar com diversos serviços que poderão atender o novo mercado de segurança que surge no mundo pós pandemia. No Centro de Gestão Operacional (CGO) da empresa em São Paulo, maior do setor da América Latina, é possível acompanhar de perto as novidades, além de conhecer um espaço totalmente dedicado aos clientes que desejarem ver as novas tecnologias aplicadas em segurança em um exclusivo showroom.

A empresa o oferece ainda uma gama completa de serviços de segurança remota. Os serviços de portaria, vigilância e atendimento aos usuários pode ser de forma mais ágil e tecnológica, contando com um operador situado no CGO da companhia, por exemplo. Lá, o operador pode liberar a entrada de um visitante ou detectar algum tipo de anormalidade no local e se necessário, emitir alertas dissuasivos ou até chamar as autoridades policiais..

Câmeras com softwares de reconhecimento facial, que hoje auxiliam na contenção da pandemia ao identificar o uso de máscaras, no futuro, estarão presentes no nosso dia a dia, em todos os lugares. A empresa de pesquisa MarketsandMarkets estima que até 2021, o mercado de reconhecimento de imagem chegue a R$ 38,92 bilhões de dólares.

"Estamos vivendo um tempo de disrupção em todo mundo. Acreditamos que empresas de diferentes setores como bancos, comércio, escolas e industrias estão se preparando para as novas necessidades impostas pelo COVID-19. Por este motivo seguimos investindo e apostando em inovação e alta tecnologia para esse "novo mundo". Investimos cerca de R$5 milhões de reais no nosso novo CGO e hoje ele é o ponto focal de atendimento a nossos clientes que precisam promover espaços CovidFree. Seguimos pensando na eficácia e atentos ao mercado de segurança no País" diz Heitor Salvador, CEO da SegurPro.

Investimento em inovação faz parte da cultura e rotina do Grupo Prosegur. Só em 2019, o Grupo investiu exclusivamente para seu negócio de Security, 3 milhões de euros em novos sistemas internos que levaram mais assertividade e segurança para suas operações no mundo.

Sobre a Segurpro

A SegurPro oferece consultoria e tecnologia de ponta para prover soluções customizadas em segurança física para atender qualquer tipo de cliente. Possui uma equipe de mais de 35 mil profissionais altamente capacitados, operando em todos os 26 estados brasileiros e atendendo clientes de todos os setores. É a única empresa de segurança em sua área de atuação que está presente em todo o território nacional. A SegurPro é o braço de segurança patrimonial do Grupo Prosegur no Brasil, referência global no setor de segurança privada que possui mais de 40 anos de expertise.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar