Brasil,

Mandic Cloud Solutions adota home office como modelo de trabalho permanente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Eduarda Amorim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Mudança engloba 300 colaboradores de Maringá (PR), São Paulo e Rio de Janeiro. Empresa também está com mais de 50 vagas abertas para todas as cidades nas quais atua

Apoiada por uma pesquisa interna, a Mandic Cloud Solutions, referência em gerenciamento de Cloud e DevOps na América Latina e líder brasileira na gestão de ambientes em nuvem, decidiu implementar o modelo home office como prática permanente da companhia em todos os seus escritórios. A mudança engloba 300 colaboradores de todos os níveis, que atuam em Maringá (PR), São Paulo e Rio de Janeiro, e promete mais eficiência e qualidade de vida.

Por conta das medidas de isolamento social impostas pela Covid-19, a Mandic Cloud já estava operando com 100% da equipe em trabalho remoto nos últimos três meses. A decisão de manter esse modelo até o final de 2020 se deu com base em uma pesquisa de opinião interna com os funcionários e avaliação de todos os pontos que envolveriam uma fase intermediária de retorno. Com isso, e em função do baixo número de casos de Covid-19 no Paraná, apenas o escritório de Maringá seguirá operando de maneira fixa. Nele, os trabalhadores poderão optar pelo trabalho presencial ou remoto.

O levantamento apontou que 85% dos colaboradores tiveram uma percepção de aumento de produtividade no home office e 71% sentiram melhora na qualidade de vida. Além disso, 88% citaram como benefício menos stress e economia do tempo em trânsito e 66% apontaram mais disponibilidade para se dedicar a capacitação. Já a respeito dos desafios, 63% disseram sentir falta da interação social e 47% mencionaram a falta de troca de informação entre equipes.

"Com a nossa pesquisa identificamos que mais de 90% dos colaboradores gostariam de trabalhar em um modelo home office mais abrangente. Era desejo da empresa ter uma política de trabalho remoto, pois isso era visto como um benefício importante para melhora na qualidade de vida", comenta Vanessa Haba, diretora de Pessoas da Mandic Cloud.

"Claramente, existem vários desafios na gestão das equipes, comunicação e engajamento dos times - o home office envolve autonomia, confiança, proximidade e apoio do gestor com sua equipe. Por outro lado, este cenário permite mais flexibilidade e amplia a nossa estratégia de contratações, inclusive para profissionais que residem fora do país. Acredito que esse modelo de trabalho será adotado por muitas empresas como diferencial", completa a executiva.

Com essa ação, todos os processos de seleção e recrutamento têm sido e permanecerão sendo realizados de forma remota. Isso ajuda a companhia a prospectar talentos em outras regiões, como a Colômbia, onde já conta com uma operação. Os novos colaboradores serão integrados seguindo um protocolo que envolve um manual geral de orientação e uma trilha de desenvolvimento na Mandic Universidade Corporativa. A prática já era adotada com os times e viabilizou a implementação do modelo home office com mais facilidade.

"A mudança na forma de organizar as equipes faz parte do propósito da Mandic de ser uma empresa fantástica para se trabalhar, por isso, ouvimos nossos colaboradores e definimos esse modelo, tomando todas a medidas necessárias para que a medida seja eficaz. Além de proporcionar mais qualidade de vida ao time, queremos prepará-los para modelos futuros de trabalho e estar à frente também na gestão da equipe", ressalta Maurício Cascão, CEO da Mandic Cloud.

Para apoiar os colabores no processo de montagem dos escritórios em suas casas, a companhia disponibilizará um auxílio financeiro, além de descontos em empresas parceiras para viabilizar a aquisição de mesas, cadeiras e acessórios e periféricos de trabalho. O funcionário também receberá um adicional mensal para gastos com luz e internet.

A Mandic Cloud Solutions ainda segue de acordo com todos os protocolos de saúde e segurança em relação à Covid-19. Caso algum colaborador, familiar ou pessoa conhecida venha a contrair a doença ou apresentar sintomas, todos que tiveram contato devem permanecer em quarentena por 14 dias e tomar todas as recomendações necessárias.

Vagas

A Mandic Cloud segue com oportunidades abertas e está com mais de 50 vagas, de nível júnior a sênior, para as áreas de Engenharia Cloud, Governança, Serviços Dedicados, Arquitetura de Soluções, SRE, Suporte e Sustentação. As inscrições e pré-requisitos podem ser consultados no link: http://jobs.kenoby.com/mandic-cloud-vagas/.

"O setor continua muito promissor e estamos demandando mais profissionais da área. Com a pandemia, alguns perfis ficaram até mesmo mais valorizados! Isso porque a digitalização que já ocorria foi acelerada e as empresas passaram a se preocupar ainda mais em tornar suas estruturas mais escaláveis e ágeis. Assim, passamos por uma transformação cultural de 6-7 anos em 3 meses e precisamos acompanhar essa evolução nas relações de trabalho", finaliza Vanessa.

Sobre a Mandic Cloud Solutions

A Mandic Cloud é líder brasileira na gestão de ambientes em nuvem corporativa (pública, híbrida e privada) oferecendo soluções de computação em nuvem VMWare própria, além das principais nuvens públicas do mercado, com gerenciamento e serviços profissionais. São diversos segmentos e soluções entregues para empresas em sua jornada para cultura digital com o uso de tecnologia cloud: da arquitetura, implantação/migração, gerenciamento na nuvem, à automação em DevOps, Engenharia de Dados, entre outras soluções exclusivas para o mercado corporativo. Possui as principais certificações de qualidade, entre elas, a ISO 20.000 e o selo PCI-DSS, além de ser reconhecida como MSP AWS. Saiba mais em http://www.mandic.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar