DXC Technology é eleita integradora líder de soluções Microsoft e provedora de serviços Azure em todos os quadrantes de estudo ISG

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Juliana Buso
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Relatório ISG Provider Lens™ avaliou as competências de parceiros da Microsoft no País e elegeu a DXC como uma das líderes em Azure e soluções de SharePoint e Office 365

A DXC Technology (NYSE: DXC), líder global independente em serviços de TI de ponta-a-ponta, é eleita no Brasil uma das integradoras líderes de soluções em nuvem da Microsoft segundo novo relatório da ISG, uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia.

O estudo ISG Provider Lens™️ Microsoft Ecosystem Partners Report - Brazil 2020, que avaliou o ecossistema de 44 parceiros da Microsoft no País sob a ótica do mercado de nuvem com Azure, nomeou a DXC Technology como uma das líderes em todos os quatro quadrantes analisados, sendo eles: Provedor de Serviços Gerenciados para Azure, SAP no Azure, Integração do SharePoint e Integração do Office 365 - uma das únicas a alcançar tal distinção.

As capacidades Azure da DXC são reconhecidas por meio de certificações profissionais, dentre elas a Azure Expert Managed Service Provider (MSP), mais alto nível de certificação do Azure obtida apenas por 35 parceiros da Microsoft no mundo todo, legitimando assim os recursos da DXC na oferta desse serviço. Segundo o estudo da ISG, o desenvolvimento e aplicação de inteligência artificial no Azure vem avançando no Brasil, além do interesse crescente do mercado nacional em executar produtos SAP no Azure.

Além disso, a DXC migra anualmente mais de 60.000 workloads para grandes provedores de nuvem e, devido à sua relevância de mercado, é vista como um canal de vendas ativo, com acesso privilegiado a suporte técnico e demais inovações para auxiliar a jornada digital e para a nuvem de grandes clientes. A parceria estratégica da DXC com a Microsoft oferece aos clientes as soluções integradas e inovadoras que eles precisam para o sucesso na migração para nuvem.

“Juntas, a DXC e a Microsoft ajudam organizações do mundo todo a transformar seus processos de TI e negócios, conduzindo-as ao sucesso na migração para a nuvem. Sermos destaque num estudo que avalia as competências de grandes empresas parceiras é motivo de orgulho e motivação para continuarmos desenvolvendo soluções inovadoras e customizadas, de acordo com a necessidade de cada negócio” comenta Ricardo Ferreira, presidente da DXC Technology para a América Latina Sul.

O levantamento da ISG aponta o crescimento acelerado do mercado de nuvem no Brasil, um interesse crescente na Internet das Coisas (IoT) e em análises avançadas de dados entre clientes corporativos brasileiros. Em um recorte do período pandêmico atual, o relatório também aponta para a importância dos parceiros do ecossistema da Microsoft na viabilização das soluções de Modern Workplace para a adoção rápida do novo ambiente de trabalho remoto, com suporte ágil e adequado. Maurício Ohtani, autor do relatório ISG e sócio da TGT Consult ressalta que o cloud é o ambiente em que se baseia a pesquisa e que certamente estará no ‘novo normal’ da tecnologia: “O cloud entrega agilidade e flexibilidade nesse momento em que muito se é exigido, vivendo a experiência de dois anos em apenas dois meses para muitas empresas. Cloud é a área de maior crescimento nos negócios da Microsoft” diz o executivo.

A série de pesquisas em quadrantes da ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedores de serviços do gênero a combinar pesquisas empíricas, baseadas em dados e análises de mercado, com a experiência prática e observações da equipe global da ISG.

Sobre a DXC Technology

A DXC Technology ajuda empresas globais a executar seus sistemas e operações de missão crítica enquanto moderniza a TI, otimiza arquiteturas de dados e garante segurança e escalabilidade em nuvens públicas, privadas e híbridas. Com histórico de décadas de inovação, as maiores empresas do mundo confiam na DXC para implantar nossas soluções de tecnologia corporativa para oferecer novos níveis de desempenho, competitividade e experiências do cliente. Saiba mais sobre a história da DXC e nosso foco em pessoas, clientes e execução operacional em www.dxc.technology.

Sobre a TGT Consult

A TGT Consult é uma empresa brasileira de pesquisa e consultoria de negócios e de tecnologia, que também atua como representante da Information Services Group (ISG) no Brasil.

Formada por consultores com cargos de C-Level em suas carreiras, proporciona a seus clientes diagnóstico, planejamento, metodologia e gerenciamento para a solução de problemas, por meio de uma abordagem que se traduz em resultados mensuráveis e que garantem a concretização dos objetivos de cada projeto. Suas principais soluções de consultoria estão relacionadas a: Inteligência em TI, Excelência Operacional, Sourcing de TI e Inovação. Para mais informações, acesse: https://www.tgt.com.br/.

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 70 das 100 maiores empresas do mundo. O ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e privado e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e realizar um crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operação de rede; estratégia de tecnologia e projeto operacional; mudar a gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e sediado em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1,3 mil profissionais em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, pesquisa e análise de classe mundial, capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria.