Alteryx apresenta o Hub Analytics e o Intelligence Suite para acelerar a automação de processos analíticos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberto Mattus
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Inovações possibilitam que organizações comprometidas com a transformação digital impulsionem negócios e resultados

A Alteryx (NYSE: AYX), líder em automação de processos analíticos (APA), apresentou hoje uma série de inovações em sua plataforma, que proporcionam ainda maior facilidade de uso e alto desempenho, incluindo o Alteryx Analytics Hub, um novo produto para ampliar o poder e o valor da Plataforma Alteryx APA, e o Alteryx Intelligence Suite, um novo add-on de modelagem preditiva para o Alteryx Designer. Ambas as ofertas ajudam a fomentar a rápida transformação digital, cumprindo a promessa da APA, aperfeiçoando a maneira como as empresas aproveitam seus ativos de dados, otimizam seus processos e requalificam seus talentos em uma plataforma unificada e centrada no ser humano.

"O conhecimento baseado em dados de qualidade passou a ser item obrigatório para os funcionários em todas as partes de uma organização. A inovação deste lançamento coloca o poder da descoberta e da previsão nas mãos de todos os trabalhadores de dados, que não precisam necessariamente de habilidades técnicas ou especializadas. Tornar os dados acessíveis a qualquer pessoa, removendo processos manuais tediosos e ajudando os funcionários a aprender dentro da plataforma permite que as organizações tomem melhores decisões, mais rapidamente", afirma Leandro Rodriguez, vice-presidente da Alteryx para a América Latina. "Essas inovações são um resultado direto do feedback que recebemos de nossos clientes e usuários, e estamos entusiasmados para ver como eles aperfeiçoam ainda mais suas habilidades para enfrentar desafios analíticos cada vez mais complexos".

Análise de dados centralizada e compartilhável

O Analytics Hub consolida os ativos analíticos em uma plataforma segura, escalável e intuitiva. Enquanto a Plataforma Alteryx APA já ajuda dezenas de empresas a resolver problemas complexos, unificando análises, ciência de dados e automação de processos de negócios, o Analytics Hub também permite que os trabalhadores de dados compartilhem e colaborem entre as equipes. Isso elimina os silos que impedem a transformação em toda a organização. Independentemente de sua experiência prévia, o Analytics Hub leva os usuários à descoberta de dados, ao insight e à ação, enquanto automatiza processos repetitivos e demorados. Com o Analytics Hub, o tempo entre a obtenção dos dados até a tomada de decisão é rápido, e a implementação flexível (nuvem, on-site, ou usando um ambiente multi-node) permite que as organizações escalem a plataforma com facilidade.

"Nossas equipes de engenharia estão totalmente focadas em construir produtos e capacidades tendo a extensibilidade como prioridade", explica Rodriguez. O Analytics Hub, por exemplo, tem mais de 250 APIs, o que significa que terceiros podem construir recursos inovadores sobre a plataforma APA da Alteryx. “O resultado para as empresas é uma solução APA ainda mais poderosa e flexível", completa.

Requalificar o talento humano

O Intelligence Suite, uma nova oferta e parte da atualização da Plataforma Alteryx APA (2020.2), trabalha com o Analytics Hub e o Alteryx Designer, ajudando os usuários sem formação em ciência de dados a construir facilmente seus próprios modelos preditivos. Ao aproveitar as capacidades de Modelagem Assistida, um usuário que nunca construiu um modelo preditivo anteriormente pode criar um pipeline de aprendizagem de máquina (machine learning ou ML) de ponta a ponta, em apenas alguns minutos - e aprender as habilidades para produzir modelos no futuro. Isso permite que funcionários em qualquer linha de negócios possam utilizar mais o seu tempo extraindo informações dos dados, armados com insights explicáveis e preditivos - o que, em última instância, concede às empresas uma vantagem competitiva.

Opinião dos usuários

"Nunca tinha construído um modelo antes de lançar a Modelagem Assistida e, no final, tinha criado um modelo com 95% de precisão", relata Neal Thomas, consultor sênior de negócios de uma empresa de saúde da Fortune 50. "Eu mesmo posso começar a construir um modelo, em vez de esperar que alguém o construa, e posso tê-lo pronto em uma hora. As coisas que você pode fazer em um dia com a Alteryx me impressionam".

"A plataforma é projetada pensando na funcionalidade para o usuário final", explica Chris McEleavey, líder técnico da Bulien. "Você não precisa de nenhuma codificação; ela se encaixa perfeitamente no próprio Alteryx e qualquer usuário seria capaz de usar a Modelagem Assistida".

O Intelligence Suite ajuda a construir e reforçar conjuntos de dados, facilitando a extração e importação de informações de fontes tradicionalmente difíceis, como PDFs e imagens. Isto dá aos analistas internos a capacidade de alavancar dados valiosos para conduzir insights abrangentes de volta ao negócio.

Processos Paralelos

A versão 2020.2 também apresenta o novo motor Alteryx Multithreaded Processing Engine (AMP), permitindo que múltiplas linhas de um processo sejam executadas simultaneamente. O motor AMP proporciona maior eficiência em conjuntos de dados maiores e processos complexos, permitindo que múltiplos projetos estejam em execução simultaneamente.

As principais características e destaques da versão 2020.2 incluem:

Compartilhamento de cronogramas e resultados dos trabalhos com os usuários: análise de escalas por meio de fluxos de trabalho programados.
Nova integração do Active Directory no Connect: alavanca o sistema existente de gerenciamento de usuários do Active Directory do Windows para atualizar todos os contatos em um só lugar.
Melhorias no perfil de dados holísticos: a ferramenta Browse (Explorar) exibirá os cinco maiores valores para cada coluna de dados, melhorando sua forma, usabilidade e a capacidade de detalhamento.
Ferramenta Data Hora: converte facilmente datas e horários internacionais para localizar dados para análise em um formato mais relevante, sem atualização manual.

Sobre a Alteryx

Como líder em automação de processos analíticos (APA), a Alteryx unifica análises, ciência de dados e automação de processos de negócios em uma única plataforma ponta a ponta, para acelerar a transformação digital. Organizações de todos os tamanhos, em todo o mundo, contam com a Plataforma de Automação de Processos Analíticos da Alteryx para oferecer resultados de negócios de alto impacto e a rápida requalificação de sua força de trabalho.

Alteryx é uma marca registrada da Alteryx, Inc. Todos os outros produtos e nomes de marcas podem ser marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.