Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com dólar alto, startup de drones pulverizadores aposta em parcerias e matérias-primas de empresas brasileiras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Volpato
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Para driblar importações da China, ARPAC recorre à empresa brasileira de pranchas de surfe, para produção das hélices de seus drones

O ano de 2020 trouxe uma série de mudanças à vida cotidiana, seja no convívio social, nas relações profissionais ou no mercado de econômico. Em decorrência da crise causada pela covid-19, a economia foi afetada e o dólar foi às alturas. Com isso, diversos empreendedores repensaram alternativas para continuar com a oferta de seus serviços e manter o crescimento planejado.

O fortalecimento da moeda americana e a alta nas taxas de importação prejudicaram o comércio internacional, e alguns produtos que serviam de matéria-prima para várias empresas passaram a custar muito mais caro.

A ARPAC, startup especializada em serviços agrícolas, é uma das empresas que sentiu este impacto econômico. A empresa importa algumas partes do drone que utiliza em suas pulverizações, como as hélices que vêm do mercado chinês. Com a alta do dólar e uma série de burocracia e restrições que a pandemia trouxe, a startup precisou repensar suas estratégias para que não dependesse das importações da China. Com isso, além de fomentar o mercado brasileiro, a ARPAC espera reduzir o custo total de produção de hélices em 70%.

"Algumas partes que compõe o drone, como as hélices, nós importamos do mercado chinês. Era bem prático e economicamente viável. Mas, no início da pandemia as fábricas chinesas pararam de produzir e quando retomaram, em Março, além do atraso na fabricação, vimos o preço do transporte subir 12 vezes, acompanhado pela alta da moeda brasileira, o que pesou no nosso bolso", comenta Eduardo Goerl, CEO e fundador da ARPAC.

Como alternativa, para dar continuidade em suas atividades e manter a manutenção dos drones em dia, a startup firmou parceria com produtores locais que já fabricavam quilhas para pranchas de surfe, para produzirem as hélices que compõem os drones utilizados pela ARPAC. Segundo Goerl, neste caso, mesmo material usado na fabricação das hélices é usado na fabricação das pranchas. "Além de se mostrar uma alternativa mais barata, por ora está colaborando com a continuidade das nossas atividades e, de uma forma ou outra, contribuindo com a retomada da economia e empreendedorismo local, fomentando e valorizando o mercado brasileiro", finaliza.

Sobre a ARPAC

Fundada em 2016, pelo administrador de empresas e piloto de avião, Eduardo Goerl. A ARPAC nasceu após Eduardo enxergar potencial de utilização de tecnologia para pulverização agrícola. Após conseguir aporte inicial de um investidor anjo, a empresa conseguiu contratar dois engenheiros para construir um drone com alta capacidade de carga para pulverização. Desde então a ARPAC passou a firmar parceria, entre elas: ACE, BASF, Pulse (Raízen), Agribela e Taranis, tendo voado 51 mil hectares entre químicos, biológicos e imagens, contando com 22 funcionários e já recebeu 2,5 milhões de reais em investimentos (BVC, ACE e investidores-anjo).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar