Shure oferece ecossistema completo de audioconferência para todo tipo de espaço de colaboração

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Multinacional lidera o mercado com o fornecimento de ecossistema abrangente de hardware e software de áudio premium para conferências

A Shure, empresa líder em fabricação de equipamentos de áudio, com mais de 90 anos de atuação, em resposta à crescente importância da videoconferência no mundo de hoje, anunciou uma nova seleção de produtos para proporcionar a integradores de sistemas e profissionais de áudio e vídeo (AV) um ecossistema completo de audioconferência .

A variedade ampliada dos produtos Microflex Advance™ - com software complementar para projeto, gerenciamento e controle - oferece mais possibilidades para que integradores de sistemas implementem os recursos de áudio superiores da Shure em mais tipos de ambientes de reunião e colaboração do que nunca.

IntelliMix nos formatos de equipamento ou software.

Com o lançamento do Alto-Falante em Rede Microflex™ MXN5-C, juntamente com produtos como os novos microfones MXA710, MXA310, MXA910, o Botão de Mudo em Rede, os softwares Designer e SystemOn, o P300 e o IntelliMix Room, a Shure passa a oferecer uma cadeia de sinal de áudio completa, desde a entrada até a saída.

Compõem o ecossistema de audioconferência da Shure:

Microfones: Microfone de Teto, Microfone de Mesa e Microfone Linear de Instalação Fixa;

Alto-falante: Alto-Falante de Teto em Rede;

Processamento de sinal digital (DSP): Processador de Audioconferência e Software de Processamento de Áudio;

Software: Software de Configuração de Sistemas e Software de Gerenciamento Remoto;

Acessórios: Botão de Mudo em Rede e Interfaces de Rede de Áudio.

"Um áudio de excelente qualidade é um elemento essencial para as empresas", afirma Chad Wiggins, diretor sênior de Sistemas em Rede da Shure. "A Shure lidera o mercado com o fornecimento de um ecossistema abrangente de hardware e software de áudio premium para conferências. Oferecemos soluções inovadoras e escaláveis de microfones em rede, DSPs e alto-falantes para ambientes que abrangem desde pequenas salas de reunião até grandes salas de diretoria e qualquer outro espaço intermediário."

O ecossistema de audioconferência da Shure é flexível para funcionar com arquiteturas de sistema de áudio em todos os tipos de sala, além de propiciar que os usuários finais tenham uma experiência de conferência audiovisual de alta qualidade e mais unificada, seja qual for o local."

O mercado tem adotado mais tecnologias de AV que envolvam implementação simplificada, operação intuitiva e compatibilidade direta com as principais plataformas de colaboração, e a Shure está oferecendo uma solução completa em um só lugar.

Entre as vantagens do ecossistema, destacam-se:

Pronto para plataformas de colaboração: A Shure trabalha com as principais plataformas de conferência por software e hardware de terceiros - Zoom, Microsoft Teams e Cisco, entre outros - para obter certificações e assegurar a compatibilidade.

Configuração e implementação simplificadas: Com um ecossistema da Shure, mais salas podem ser implementadas em menos tempo utilizando o software Designer da empresa como "um painel de vidro" para a integração de todo o sistema. Os técnicos de AV podem ver tudo o que acontece na rede com o SystemOn para monitorar e solucionar problemas com facilidade.

Soluções de "pacotes de software" predefinidas. A Shure disponibiliza pacotes de produtos para salas com tamanhos e requisitos específicos para que tenham um som mais uniforme de sala a sala, o que proporciona uma solução de áudio pronta para uso.

Manutenção facilitada. Um mesmo fabricante fornece um único ponto de contato para vendas, manutenção, suporte, treinamento, atualizações e diversos outros recursos. Menos equipamentos em geral (sem amplificadores para alto-falantes, DSP externo etc.) e uma curva de aprendizagem menor para a operação intuitiva do sistema de áudio são vantagens adicionais para técnicos de AV.

"O portfólio da Shure inclui agora a cadeia de sinal de áudio completa que vai do microfone ao DSP e ao alto-falante, oferecendo soluções de áudio para ambientes de todos os tipos com facilidade de implementação incomparável, menos complexidade e gerenciamento remoto", destaca Wiggins .

A Shure desenvolveu uma página de acesso do ecossistema (www.shure.com/ecosystem) para oferecer um conjunto de recursos em permanente evolução que inclui blogs informativos, vídeos com visão geral de produtos e exemplos de pacotes de produtos.

Sobre a Shure

A Shure oferece excelência em qualidade de som há quase um século. Fundada em 1925, a empresa é uma importante fabricante de equipamentos de áudio, conhecidos por sua qualidade, desempenho e durabilidade. Produz microfones, sistemas de microfone sem fio, monitores e fones in-ear, fones de ouvido, sistemas de conferência e diversas outras soluções. O consumidor sempre pode contar com a Shure, para ter uma excelente experiência de audição ou garantir que tudo funcione perfeitamente em momentos críticos sobre o palco, no estúdio e em salas de reunião. A Shure Incorporated tem sede em Niles, Illinois (EUA), e possui mais de 30 fábricas e escritórios regionais de vendas em diversos países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.