Brasil,

Polo Security Token é o primeiro caso de digitalização das ações de uma empresa imobiliária em blockchain do mundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Gueller
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

PST foi desenvolvido em parceria com uma plataforma suíça e traz toda a confiabilidade e segurança jurídica internacionalmente reconhecida

O Polo Multimodal Pecém, primeiro protótipo de "Smart Chain City" no mundo, desenvolveu em parceria com uma plataforma na Suíça, o Polo Security Token (PST), primeiro equity token real estate do mundo. O token, que no momento está em fase de oferta privada, traz para o proprietário o direito de ser um acionista, adquirindo todos os direitos legais previstos no estatuto da empresa, como o direito de votar e receber dividendos.

O PST é lastreado em um ativo real, que o diferencia dos tokens de utilidades e moedas criptografadas encontrados no mercado, que se baseiam unicamente na confiança das comunidades que as apoiam em expectativas futuras, e com isso, sujeitos a uma forte volatilidade. Além da vantagens de digitalizar as ações em tokens, por meio da tecnologia blockchain, a parceria com a Suíça possibilitou com que os tokens fossem negociados por meio de smart contract nas principais bolsas internacionais da nova geração como: Sdx Swiss e Gibraltar Stock Exchange.

“O PST é o primeiro caso concreto de digitalização das ações de uma empresa imobiliária em blockchain, temos muito orgulho de fazer parte disso. E por meio de um processo de digitalização, conseguimos transformar 10 milhões de ações ordinárias em 10 milhões de Polo Security Token, tudo isso através do nosso parceiro na Suíça”, revela Sebastiano Di Ruocco, CEO do Polo Multimodal Pecém.

A escolha da Suíça foi motivada pela confiabilidade e segurança jurídica internacionalmente reconhecida, além da possibilidade de poder operar em um ambiente legislativo favorável à blockchain. O PST possui maior transparência, pois todas as transações feitas dentro da própria blockchain são imutáveis e todo seu sistema é incorruptível e criptográfico, um recurso que garante maior segurança ao cliente. Outro ponto importante é o uso do smart contract, que facilita a negociação de suas ações nos mercados globais, gerando maior liquidez e menores custos de gestão.

Além disso, diferente dos tokens tradicionais, o PST é rastreável e, em caso de roubo ou perda, através de uma função específica do smart contract, pode ser recuperado na carteira do proprietário legítimo. Um dos diferenciais do Polo Security Token é que ele possui benefícios para todo o ecossistema, diferentemente das criptomoedas presentes no mercado, que são títulos puramente especulativos, o PST gera um impacto social e econômico enorme para todas as parte interessadas (contexto local, empresas, acionistas).

“O valor do Polo Token é baseado no ativo imobiliário, já de propriedade da companhia, representado pelos terrenos estratégicos em que a Smart Chain City se desenvolverá.

E a determinação do preço do token deriva, portanto, do valor do terreno de 20 milhões de m² dividido pelas 10 milhões de ações ordinárias da empresa”, explica Sebastiano.

O Polo Multimodal Pecém está localizado na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no estado do Ceará, um "Porto Indústria" de grande relevância estratégica, que registra uma taxa de crescimento média anual de 34% desde a sua inauguração com anexo a primeira e única zona franca para exportação do Brasil.

Sobre Polo Multimodal Pecém

Primeiro protótipo de "Smart Chain City" do mundo, que contém um polo multifuncional, inovador, projetado para abrigar empresas, centros de pesquisa e desenvolvimento, áreas para logística integrada e infraestruturas comerciais, além de um complexo de residências.

Inovação tecnológica, sustentabilidade ambiental e desenvolvimento social são os pilares nos quais se identificam o Polo Multimodal Pecém.

Além disso, o Polo Multimodal Pecém, possui um iniciativa de capital totalmente privado, que utiliza a tecnologia blockchain, novas tecnologias e energias renováveis, com o objetivo de oferecer um ambiente moderno e competitivo para as PME’s (pequenas e médias empresas).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar