Brasil,

A tecnologia se mostra ainda mais necessária em momentos de crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raphael Correa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A tecnologia se mostra ainda mais necessária em momentos de crise

por Elisandra Escudero - Diretora LVBA Comunicação

Todas as conversas, perguntas e buscas atualmente giram em torno do avanço na luta contra a COVID-19. Todos estamos preocupados com a saúde e o bem-estar de nossas famílias, amigos e comunidades.

A tecnologia nunca foi tão importante neste contexto. A comunicação por meios digitais se mostrou relevante para toda essa situação crítica e complexa que o mundo está enfrentando - desde o uso para serviços de emergência, até para entregas de alimentos, passando por milhões de pessoas trabalhando remotamente (Home Office). Além disso, se mostrou essencial para manter o contato entre as famílias, conectando entes queridos em torno de um afeto a distância, seja por meio de entretenimento, solidariedade ou mesmo no compartilhamento de informações e na educação.

O ser humano precisa manter o contato próximo com outras pessoas e a tecnologia tornou-se a grande aliada, com seus canais vitais de comunicação, em uma crise mundial sem precedentes.

O mundo nunca esteve tão unido e tão conectado, mesmo com a distância física.

As pessoas aproveitam para refletir também em como podem ajudar nesses tempos de crise mundial. Algumas atitudes simples podem ser feitas por nós, como manter o pagamento das diaristas mesmo liberando-as para ficarem em suas casas (o mais sensato a fazer). Ou mesmo ofertando um valor maior para os entregadores de supermercados e restaurantes.

De acordo com um estudo do Youpix, sobre o impacto do coronavírus no mercado de influência, muitas pessoas irão recorrer aos "creators favoritos" para obter novos conteúdos nas próximas semanas. É importante repensar sobre como temos disseminado informação correta para nossos seguidores. Ajudar a reduzir a transmissão do vírus e das fake news, e mais importante ainda, ajudar o povo a sair dessa quarentena com a saúde mental em dia.

Um exemplo bem legal, que merece compartilhamento, é de um cliente, a Nokia, que acaba de lançar um Fundo de Doação Global Coronavírus.

Este fundo, conforme explica o CEO da companhia, destina-se a apoiar instituições de caridade, hospitais, clínicas de saúde e outras organizações não-governamentais da linha de frente que estão liderando a luta contra a COVID-19 e tentando mitigar seu efeito sobre as comunidades. Outras empresas também estão fazendo sua parte, seja abrindo seus conteúdos para que as pessoas possam ter informação confiável, ou ainda oferecendo entretenimento para as famílias sobrevirem com seus filhos, sem tédio, em casa. Museus mundo afora possibilitando visitas virtuais e cursos gratuitos disponíveis para todos são outras opções.

É o mundo se unindo para salvar vidas.

Não tenho dúvidas que estaremos mais fortes e cheios de aprendizados depois dessa crise.

Vamos juntos enfrentar esse momento difícil com criatividade. Faça a sua parte e compartilhe o seu conhecimento e suas dicas também.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar