Smiles utiliza a plataforma de Automated Machine Learning da DataRobot para ampliar modelos preditivos e gerar insights
A tecnologia da DataRobot traz mais agilidade na tomada de decisões e se torna uma aliada importante da área de Customer Success da Smiles
A Smiles, programa de fidelidade da GOL, decidiu investir em análises mais robustas de seus dados para oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. Na busca por parceiros dessa área, a companhia conheceu a plataforma de Automated Machine Learning da DataRobot e a escolheu para analisar o grande volume de informações coletadas e definir o que realmente era prioritário na geração de insights estratégicos para a área de relacionamento com o cliente.
“A DataRobot conta com uma ferramenta capaz de democratizar a modelagem e de auxiliar os analistas, mesmo aqueles que não têm formação como cientista de dados. Estamos há mais de dois anos investindo na nossa estrutura de modelo AI-DRIVEN e essa iniciativa será muito importante para avançarmos na nossa estratégia”, explica Estela Quiaratto Brandão, gerente de CRM e Analytics da Smiles.
Por meio da inteligência de dados, a Smiles está criando cada vez mais ofertas personalizadas para seus clientes e promovendo a melhor experiência na hora de viajar. “A parceria com a DataRobot vai nos dar mais clareza sobre tendências e comportamentos da jornada dos nossos clientes, permitindo decisões mais rápidas”, afirma Estela.
De acordo com Gabriel Lobitsky, VP de Vendas da DataRobot no Brasil, a Smiles preza pela qualidade de atendimento e fidelização. “Por meio da nossa plataforma de Automated Machine Learning e do nosso apoio por meio da área de Customer Success, o cliente regista maior precisão na geração de modelos preditivos que apoiam na oferta de produtos e serviços personalizados”.
Com a parceria, a Smiles tem acesso a uma biblioteca com poderosos algoritmos de aprendizado e um ranking de modelos para a resolução de quaisquer problemas ou necessidades em sua operação. A solução ainda permite que usuários criem e implementem IA e Machine Learning de maneira transparente e totalmente automatizada, com uma interface user friendly.
A DataRobot criou sua plataforma em 2013 e, desde então, incorporou mais de 1,4 milhão de horas de inovação em engenharia neste produto. Ao contrário de outras ferramentas que fornecem automação limitada para partes selecionadas do fluxo de trabalho de ciência de dados, a solução contempla todas as etapas necessárias para criar, implementar e manter poderosos aplicativos de IA em escala. “Com predições sobre o comportamento do cliente, fica muito fácil compreender o que ele deseja para fidelizar e aprimorar a relação”, complementa Lobitsky.
Sobre a DataRobot
A DataRobot é a empresa líder em IA e Machine Learning. As organizações em todo o mundo utilizam a DataRobot para capacitar suas equipes, implementar rapidamente modelos de Machine Learning. Com uma biblioteca de centenas dos mais poderosos algoritmos de aprendizado de máquina, a DataRobot reúne as melhores práticas para acelerar e escalar os recursos de ciência de dados, maximizando a transparência, a precisão e a colaboração.
Ao tornar os profissionais mais produtivos e permitir a democratização da ciência de dados, a DataRobot ajuda as organizações a se transformarem em empresas orientadas por IA. Com escritórios em todo o mundo, inclusive no Brasil, a DataRobot recebeu mais de US$ 430 milhões em investimentos de empresas de primeira linha, incluindo New Enterprise Associates, Sapphire Ventures, Meritech e DFJ. Para mais informações, visite www.datarobot.com/pt.
Sobre a Smiles
A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com todos os bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário