Brasil,

Quarentena na cozinha: cursos e livros para aprender ou aprimorar pratos em casa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stéphanie Borin
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Quarentena na cozinha: cursos e livros para aprender ou aprimorar pratos em casa

Bookplay, streaming de educação, oferece conteúdos que vão da confeitaria a alimentação funcional; opções incluem audiolivros para quem gosta de vinho

A necessidade de ficar dentro de casa tem encorajado muita gente a passar mais tempo na cozinha: pela demanda das refeições do dia a dia e, também, para se aventurar em novos pratos e receitas. A atividade se tornou uma distração e, até mesmo, uma terapia.

Se por um lado quem já gostava de cozinhar está adorando a ideia, por outro, muitas pessoas foram pegas de surpresa, pois pratos que parecem fáceis podem ser complicados para quem não tem experiência. Para que ninguém passe aperto ou precise procurar na internet, mandar mensagem para a vizinha e, principalmente, telefonar para as mães, o Bookplay, primeira plataforma de streaming 100% brasileira de educação, possui um acervo com cerca de 40 livros de dicas e receitas variadas. Abaixo, veja lista com três livros que são capazes de ajudar os cozinheiros de primeira viagem:

Panificação e Viennoiserie

A pergunta "como fazer pão?" teve recorde de busca nas últimas semanas no Google, então essa é uma indicação que vai ajudar muitas pessoas. O guia é abrangente e direcionado, inclusive, para entusiastas. As receitas trazem variedade de métodos e processos, com o passo a passo para acertar na hora de fazer esse item, que não pode faltar em casa.

Escola de culinária

Ao todo, 150 receitas, com passo a passo completo e fotos para ajudar. É um guia completo para quem está começando. Entre as receitas disponíveis estão molhos (como Bechamel e de Salsinha), pratos com carnes e vegetarianos e, para finalizar, opções de sobremesas. As receitas vão do nível básico ao avançado.

Na Cozinha com Carolina 2

Carolina Ferraz apresenta uma seleção de drinques, saladas, sopas, pratos principais, entre outras opções diferentes que podem ser o menu do final de semana, por exemplo.

O Bookplay também disponibiliza 14 cursos nas áreas de gastronomia e culinária. Com eles é possível aprender, por exemplo, a fazer pratos saudáveis, funcionais, vegetarianos, frutos do mar, entre outros. Na área de confeitaria, cupcakes e até bolos artísticos.

Audiolivros: quem quer ser um sommelier?

O tempo em casa também pode ser uma oportunidade para quem já desejava aprender e conhecer mais sobre os diferentes tipos de vinho. Conhecimento que ajuda até a degustar melhor a bebida. O Bookplay tem disponível três audiolivros com as informações básicas para o “novo sommelier”:

Introdução ao Mundo dos Vinhos

É possível conhecer as principais regiões de produção da bebida, as uvas utilizadas para vinificação, os diferentes tipos de vinho e as formas corretas de conservar, abrir e servi-los.

Vinho - Noções Básicas

Entre os assuntos abordados nesse audiolivro estão: fatores que influem na produção da uva; do que depende o bom vinho; como a taça ajuda na experiência; e como harmonizar vinhos e comidas.

Vinhos - Nem Leigo, Nem Expert

Por meio de uma linguagem acessível, Didú Russo passa para o ouvinte as principais informações sobre o mundo do vinho e ensina a apreciar a bebida sem precisar se transformar em um expert.

Sobre o Bookplay

Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornal e área kids com livros, audiolivros e jogos para as crianças. Tudo 24 horas por dia e com acesso liberado para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Com mais de 120 mil usuários já cadastrados, a plataforma deve fechar 2020 com mais de 200 mil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar