Tecnologia em Nuvem Para Reduzir Ineficiências na Cadeia de Suprimentos
Líder global projeta expansão no mercado brasileiro com soluções como a rastreabilidade de medicamentos
Líder global em soluções para gerenciamento de supply chain, a rfxcel utiliza tecnologias em nuvem para reduzir as ineficiências na cadeia de suprimentos de indústrias e atacadistas, vinculadas a setores como farmacêutico, alimentos & bebidas e bens de consumo. No Brasil desde 2018, a empresa vem reforçando a participação em áreas como a rastreabilidade e serialização de medicamentos, que entrará em vigor em abril de 2022, mas cujo processo de adequação precisará ser iniciado até dezembro de 2020.
À medida que as matérias-primas e os bens são transportados de um lugar para outro, a rfxcel utiliza seu sistema de monitoramento integrado (rfxcel Integrated Monitorig - RIM) para acompanhar esse processo online e de ponta a ponta – da saída da planta até o local de entrega, seja em um centro de distribuição ou no próprio varejo. O modelo já está em funcionamento em clientes de vários setores econômicos, na União Europeia e em países como Estados Unidos, Rússia, China, Coreia do Sul e Índia.
A tecnologia é semelhante à utilizada por consumidores para rastrear pedidos online à medida que são entregues. Cada item apresenta um número de série ou código de lote, que é digitalizado ao longo da rota. “Essa solução contribui para diminuir riscos de falsificações e problemas com falta de estoque e ruptura, garantindo que os insumos e produtos estejam na fábrica quando a indústria realmente necessitar”, afirma Vinicius Bagnarolli, diretor de operações na América Latina.
A rfxcel especializou-se no rastreamento de produtos acabados do fabricante até os centros de distribuição e, eventualmente, para o varejo. A companhia também atua no rastreamento da matéria-prima da origem até o fabricante. “Com isso, a indústria passa a ter um controle mais pleno das informações sobre a fornecedora do insumo e a origem das suas matérias-primas, aspecto preponderante em um mercado global”, avalia o executivo. “Nossa solução online pode identificar se o produto encomendado foi impactado por alguma limitação imposta por exportadores como a China ou outro problema de abastecimento em escala global”, exemplifica.
Para Bagnarolli, esse modelo de rastreabilidade auxilia a cadeia produtiva do início ao fim. “Os fabricantes tornam-se mais preparados para lidar com deficiências no estoque e ganham elementos para selecionar seus fornecedores de maneira mais assertiva”, pontua. O processo, inclusive, proporciona mais confiança por parte dos consumidores, que terão acesso à toda rota percorrida pelo produto. “Se o cliente for a uma farmácia, saberá que o medicamento de que precisa é, de fato, genuíno”, ressalta.
Sobre a rfxcel
Fundada em 2003, a rfxcel é líder global em soluções de rastreabilidade e serialização, fornecendo softwares de ponta e tecnologia em nuvem para ajudar as empresas em todos os processos de sua cadeia de suprimentos. Seus sistemas também contribuem para demandas relativas a monitoramento ambiental e conformidade regulatória. Atua globalmente junto a indústrias farmacêuticas, de produtos de saúde, bens de consumo e alimentos & bebidas, além de órgãos governamentais. A companhia tem sede no estado da Nevada (EUA) e mantém escritórios na América Latina, Ásia-Pacífico, Grã-Bretanha, Oriente Médio, Rússia e União Europeia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário